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Tópico: Oficina on line

  • #3265



    qual regulador vc colocou???
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #3266
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
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    Amigos, uma dúvida:

    A correia da minha Laredo ta cantando quando liga o A/C.
    Vi que tem um parafuso de ajuste da tensão da correia.

    Posso apertar um pouco a correia até parar de cantar, ou esse procedimento é meio melindroso?

    Abraços!
    Cordialmente,
    Renato Philippsen
    Grand Cherokee Laredo 4.0 1998

  • #3267
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo! sinceramente... aqui na nossa cidade de vez em quando um carro bóia, alguns na praia (o que é pior) outros em açudes, lagoas ou alagados!!!

    O que posso te dizer por vivência (não por experiência própria), é que tome muito cuidado com isso... aqui quando a gente sabe que um carro boiou, a gente costuma brincar: "grave essa placa para quando vc for comprar um carro (seja troller, hilux) para não pegar o danado que afundou, pois assim que o dono o recuperar ele vai vendê-lo"... então o cara que tá vendendo nem escondeu o problema exatamente porque ele não teve condições de recuperar o prejuízo causado por tal ocorrido... ou então nem foi atrás porque sabe que vai gastar uma nota...

    Se realmente está interessado no veículo, procure saber exatamente o que aconteceu e fique esperto, busque cada vestígio de que o cara está mentindo para amenizar o problema... aqui um amigo nosso afundou uma hilux num açude, prejuízo num carro semi-novo de aproximadamente 20 mil, e não teve que fazer o motor não, foi só no painel, módulo da turbina, limpeza, recuperação da instalação elétrica, e deve ter tido mais algum módulo, e na época ele não encontrou o painel original, comprou o painel do modelo anterior (mas antes de vender ele trocou pelo original), o carro ficou bom, mas é um toyota que muita gente meche e entende... e não teve que abrir o motor... é lógico que não estamos falando do mesmo veículo, nem das mesmas condições...

    Procure conversar com o dono da proeza... e se gostar de bucho (problema), de buscar peças por aí, e ali (EUA), vá em frente, ah! e o preço tem que valer a pena!!! coloca aí a proposta... que a gente pode até ajudar!!!

    Como ela é a limited (5.9) tem módulo até para o dono espirrar dentro dela, ou seja, tem muitos módulos, e painel complexo, com computador de bordo, então se foi alagado pode ter queimado tudo, ou no mínimo vc terá que abrir tudo, desmontar todo o carro para secar, ou reparar oxidaçoes desses módulos...


    PAblo
    Muito obrigado pela resposta completa, Pablo! Continuo na busca.. rs.

    Abraço!
    ----
    Em busca da ZJ perfeita

  • #3268
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    qual regulador vc colocou???
    Rogério.

    Foi colocado um refil Bosh e um regulador nacional, se não me engano da marca LP.
    O Gustavo disse que apesar de ser nacional tem uma boa durabilidade.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #3269
    Usuário Avatar de lacarauto
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    Citação Postado originalmente por RenatoPhilippsen Ver Post
    Amigos, uma dúvida:

    A correia da minha Laredo ta cantando quando liga o A/C.
    Vi que tem um parafuso de ajuste da tensão da correia.

    Posso apertar um pouco a correia até parar de cantar, ou esse procedimento é meio melindroso?

    Abraços!
    pode ester frouxa como tambem algum problema com o compressor! estica um pouco mais,tem q parar de cantar! repara se as vezes com o carro com o ar ligado ela desliza!
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #3270
    hummm muito bom... tbm coloquei esse regulador LP e da primeira ligada quando coloquei o regulador até hoje nunca mais precisei virar a chave mais de uma vez
    na época meu problema era que a Cherokee não pegava na primeira virada por nada, só na 2ª, 3ª, 4ª tentativa. Como não tinha certeza absoluta que o defeito era no regulador, resolvi comprar esse que era mais barato que o original (170,00 X 500,00), tipo pra tirar a dúvida, e ficou tão bom que ficou assim mesmo.
    Vc sabe se instalaram filtro de combustivel?
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
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  • #3271
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Pessoal preciso de ajuda, para saber se é um problema ou se isso é "normal" nas cherokas!!!

    Ontem fui dar uma passeada com a família na praia, fazer um churrasco na beira de uma enseada essas coisas boas que temos por aqui de vez em quando!!!

    No retorno encontrei com uns colegas e decidimos que íamos fazer a trilha dos cataventos (trilha de duna famosa aqui na cidade)... e eu como nunca tinha andado nas dunas com a cheroka fui só pra testar e aprender a como andar de cheroka nas dunas!!! Acompanhado de dois amigos do clube, dois trollers e um com guincho!

    Trilha maravilha, a viatura pesada e andou muito bem... mas teve uma duna que senti que ia ter dificuldade em subir... por sua forma e altura e não havia caminho alternativo, era ou subir ou subir!!!

    Primeira tentativa frustrada por falta de velocidade!!!

    Segunda tentativa subiu até bem mas não atingiu o "piso" mais duro, então puxei pra direita onde há um abrandamento da duna e assim podia conseguir chegar à parte dura da duna... sendo que só andou uns 30 metros, depois o motor apagou!!! e não ligou mais!!! diagnóstico: falta de gasolina!!!

    Puxamos com o guincho até ela ficar no plano e o motor pegou de primeira!!!

    Hoje quando fui deixar meu filho no colégio novamente, ao fazer uma rotatória que inclinou para o mesmo lado que na duna ontem o motor apagou novamente, depois de ficar no plano, ligou novamente... ou seja, é como se o pescador ao inclinar o carro para o lado direito, sugasse ar!!!

    A pergunta é: é normal? (penso que não)... que tipo de problema estou tendo?

    Abraços e agradeço a atenção!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3272
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    A minha depois que troquei a bomba de combustível ficou assim tbm, quando esta pouco menos de 1/4, se fazer curva forte, ela da uma apagada e volta e achei que a marcação mudou um pouco do que era antes. Desde então, ando sempre com mais de meio tanque na marcação e não tenho problemas;
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #3273
    Caros,

    Tentei usar a busca mas cada resposta aponta para 200 páginas
    Li muita coisa mas não achei o que quero, se alguém puder ajudar...

    Amortecedores para Grand Cherokee Overland 5.7 2006

    Dicas ???

    Alguém já usou da Off Shox Capa - OffShox Amortecedores Especiais ?

    Obrigado
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3274
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Esses amortecedores são top... amigo meu usa numa ZJ e ele disse inclusive que os primeiros que chegaram não estavam bem calibrados, deixou o carro molão!!! aí ele contactou, enviou de volta e os que vieram, vieram bem calibrados... show, segundo ele!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3275
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    A minha depois que troquei a bomba de combustível ficou assim tbm, quando esta pouco menos de 1/4, se fazer curva forte, ela da uma apagada e volta e achei que a marcação mudou um pouco do que era antes. Desde então, ando sempre com mais de meio tanque na marcação e não tenho problemas;
    O mais interessante é que nunca havia acontecido, entende? e já andei bastante na reserva (de luz acesa e tudo)... como hoje!!!

    Mas ontem a luz nem acessa tava... e cortou... agora já sei trilha só com meio tanque pra frente... pois se perder motor numa manobra de risco posso até perder o carro!! já imaginou se eu tivesse fazendo uma lateral (fosse tão afoito assim?)!!! era tombamento (cambalhota na hora).

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3276
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Esses amortecedores são top... amigo meu usa numa ZJ e ele disse inclusive que os primeiros que chegaram não estavam bem calibrados, deixou o carro molão!!! aí ele contactou, enviou de volta e os que vieram, vieram bem calibrados... show, segundo ele!!!

    Pablo
    Obrigado pela pronta resposta
    Eu quero medir o custo x benefício, mas não sei nem quanto custam os originais ou se há algum Cofap, Monroe etc... que sirva nela
    Vc sabe qto seu amigo pagou ?

    Obrigado
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

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