x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

qual regulador vc colocou???
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos, uma dúvida:

A correia da minha Laredo ta cantando quando liga o A/C.
    Vi que tem um parafuso de ajuste da tensão da correia.

Posso apertar um pouco a correia até parar de cantar, ou esse procedimento é meio melindroso?

Abraços!
    Cordialmente,
    Renato Philippsen
    Grand Cherokee Laredo 4.0 1998

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo! sinceramente... aqui na nossa cidade de vez em quando um carro bóia, alguns na praia (o que é pior) outros em açudes, lagoas ou alagados!!!

O que posso te dizer por vivência (não por experiência própria), é que tome muito cuidado com isso... aqui quando a gente sabe que um carro boiou, a gente costuma brincar: "grave essa placa para quando vc for comprar um carro (seja troller, hilux) para não pegar o danado que afundou, pois assim que o dono o recuperar ele vai vendê-lo"... então o cara que tá vendendo nem escondeu o problema exatamente porque ele não teve condições de recuperar o prejuízo causado por tal ocorrido... ou então nem foi atrás porque sabe que vai gastar uma nota...

Se realmente está interessado no veículo, procure saber exatamente o que aconteceu e fique esperto, busque cada vestígio de que o cara está mentindo para amenizar o problema... aqui um amigo nosso afundou uma hilux num açude, prejuízo num carro semi-novo de aproximadamente 20 mil, e não teve que fazer o motor não, foi só no painel, módulo da turbina, limpeza, recuperação da instalação elétrica, e deve ter tido mais algum módulo, e na época ele não encontrou o painel original, comprou o painel do modelo anterior (mas antes de vender ele trocou pelo original), o carro ficou bom, mas é um toyota que muita gente meche e entende... e não teve que abrir o motor... é lógico que não estamos falando do mesmo veículo, nem das mesmas condições...

Procure conversar com o dono da proeza... e se gostar de bucho (problema), de buscar peças por aí, e ali (EUA), vá em frente, ah! e o preço tem que valer a pena!!! coloca aí a proposta... que a gente pode até ajudar!!!

Como ela é a limited (5.9) tem módulo até para o dono espirrar dentro dela, ou seja, tem muitos módulos, e painel complexo, com computador de bordo, então se foi alagado pode ter queimado tudo, ou no mínimo vc terá que abrir tudo, desmontar todo o carro para secar, ou reparar oxidaçoes desses módulos...

PAblo
    Muito obrigado pela resposta completa, Pablo! Continuo na busca.. rs.

Abraço!
    ----
    Em busca da ZJ perfeita

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    qual regulador vc colocou???
    Rogério.

Foi colocado um refil Bosh e um regulador nacional, se não me engano da marca LP.
    O Gustavo disse que apesar de ser nacional tem uma boa durabilidade.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RenatoPhilippsen Ver Post
    Amigos, uma dúvida:

A correia da minha Laredo ta cantando quando liga o A/C.
    Vi que tem um parafuso de ajuste da tensão da correia.

Posso apertar um pouco a correia até parar de cantar, ou esse procedimento é meio melindroso?

Abraços!
    pode ester frouxa como tambem algum problema com o compressor! estica um pouco mais,tem q parar de cantar! repara se as vezes com o carro com o ar ligado ela desliza!
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

hummm muito bom... tbm coloquei esse regulador LP e da primeira ligada quando coloquei o regulador até hoje nunca mais precisei virar a chave mais de uma vez
    na época meu problema era que a Cherokee não pegava na primeira virada por nada, só na 2ª, 3ª, 4ª tentativa. Como não tinha certeza absoluta que o defeito era no regulador, resolvi comprar esse que era mais barato que o original (170,00 X 500,00), tipo pra tirar a dúvida, e ficou tão bom que ficou assim mesmo.
    Vc sabe se instalaram filtro de combustivel?
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Pessoal preciso de ajuda, para saber se é um problema ou se isso é "normal" nas cherokas!!!

Ontem fui dar uma passeada com a família na praia, fazer um churrasco na beira de uma enseada essas coisas boas que temos por aqui de vez em quando!!!

No retorno encontrei com uns colegas e decidimos que íamos fazer a trilha dos cataventos (trilha de duna famosa aqui na cidade)... e eu como nunca tinha andado nas dunas com a cheroka fui só pra testar e aprender a como andar de cheroka nas dunas!!! Acompanhado de dois amigos do clube, dois trollers e um com guincho!

Trilha maravilha, a viatura pesada e andou muito bem... mas teve uma duna que senti que ia ter dificuldade em subir... por sua forma e altura e não havia caminho alternativo, era ou subir ou subir!!!

Primeira tentativa frustrada por falta de velocidade!!!

Segunda tentativa subiu até bem mas não atingiu o "piso" mais duro, então puxei pra direita onde há um abrandamento da duna e assim podia conseguir chegar à parte dura da duna... sendo que só andou uns 30 metros, depois o motor apagou!!! e não ligou mais!!! diagnóstico: falta de gasolina!!!

Puxamos com o guincho até ela ficar no plano e o motor pegou de primeira!!!

Hoje quando fui deixar meu filho no colégio novamente, ao fazer uma rotatória que inclinou para o mesmo lado que na duna ontem o motor apagou novamente, depois de ficar no plano, ligou novamente... ou seja, é como se o pescador ao inclinar o carro para o lado direito, sugasse ar!!!

A pergunta é: é normal? (penso que não)... que tipo de problema estou tendo?

Abraços e agradeço a atenção!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    A minha depois que troquei a bomba de combustível ficou assim tbm, quando esta pouco menos de 1/4, se fazer curva forte, ela da uma apagada e volta e achei que a marcação mudou um pouco do que era antes. Desde então, ando sempre com mais de meio tanque na marcação e não tenho problemas;
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Caros,

Tentei usar a busca mas cada resposta aponta para 200 páginas
    Li muita coisa mas não achei o que quero, se alguém puder ajudar...

Amortecedores para Grand Cherokee Overland 5.7 2006

Dicas ???

Alguém já usou da Off Shox Capa - OffShox Amortecedores Especiais ?

Obrigado
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Esses amortecedores são top... amigo meu usa numa ZJ e ele disse inclusive que os primeiros que chegaram não estavam bem calibrados, deixou o carro molão!!! aí ele contactou, enviou de volta e os que vieram, vieram bem calibrados... show, segundo ele!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    A minha depois que troquei a bomba de combustível ficou assim tbm, quando esta pouco menos de 1/4, se fazer curva forte, ela da uma apagada e volta e achei que a marcação mudou um pouco do que era antes. Desde então, ando sempre com mais de meio tanque na marcação e não tenho problemas;
    O mais interessante é que nunca havia acontecido, entende? e já andei bastante na reserva (de luz acesa e tudo)... como hoje!!!

Mas ontem a luz nem acessa tava... e cortou... agora já sei trilha só com meio tanque pra frente... pois se perder motor numa manobra de risco posso até perder o carro!! já imaginou se eu tivesse fazendo uma lateral (fosse tão afoito assim?)!!! era tombamento (cambalhota na hora).

Pablo

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Esses amortecedores são top... amigo meu usa numa ZJ e ele disse inclusive que os primeiros que chegaram não estavam bem calibrados, deixou o carro molão!!! aí ele contactou, enviou de volta e os que vieram, vieram bem calibrados... show, segundo ele!!!

Pablo
    Obrigado pela pronta resposta
    Eu quero medir o custo x benefício, mas não sei nem quanto custam os originais ou se há algum Cofap, Monroe etc... que sirva nela
    Vc sabe qto seu amigo pagou ?

Obrigado
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem