x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    Agradecimentos: 0

sensor de temperatura

boa noite, estou com problemas no sensor de temperatura da agua , GC limited 5.2 ano 96. mas aqui na minha cidade nao encontrei esse sensor, teria algum outro sensor de outro carro q poderia adaptar?
    ou algo pra mim poder andar com ela até eu conseguir esse sensor?
    grand cherokee v8 5.2 96.

Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    boa noite, tem duas opçoes;mercado livre ou ebay. Ebay e mais demorado mas a peça e certa! Quanto ao mercado livre tem q tomar cuidado p nao te mandarem a peça errada!
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por lacarauto Ver Post
    boa noite, tem duas opçoes;mercado livre ou ebay. Ebay e mais demorado mas a peça e certa! Quanto ao mercado livre tem q tomar cuidado p nao te mandarem a peça errada!
    O que é muito comum....

A base começa no numero da peça, o resto gambiara....

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    entao pesoal. como sou curioso , resolvi desmontar o sensor.. kkkk isso mesmo. desmontei e descobri q era só terminal q estava quebrado, testei o resistor e ele esta bom. em 75 graus ficou em 288(ohms). dentro do padrão, entao hoje a tarde vou soldar no lugar dos terminais, dois fios e montar o sensor devolta e testar a maquina. se der certo minha modificação tecnica "gambi" kkk , posto o resultado aqui. vlw pela ajuda bom final de semana a todos.

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    e aí galera. bom, deu um trabalho fudido de colocar o sensor no lugar com os fios soldados do resistor. mas consegui e por incrivel q pareça, minha cheroka voltou a funcionar e sumiu o codigo de erro 22 do hodômetro. se algum dia acontecer com vcs ta aí a dica. kkk vlw

Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Pessoal

Ontem fui acionar o 4x4 da XJ e a luz do painel acendeu mas apaga assim que move o carro. Notei tambem que ao aciionar as outras opçoões e a mesma só fica no neutro e acelero e carro não anda ou traciona.
    Como na minha cidade só tem a minha gostaria de uma dica antes de colocar na oficina.

abraços
    Rinco XJ 98 "Amante"

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    E a alavanca não está boba? vê direitinho isso embaixo dela!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Prezado Sandro,

Sou de Brasília e estou finalizando uma compra de uma Grand Cherokee 2000 WJ.
    Eu gostaria de saber quanto ficaria para fazer uma revisão completa completíssima
    Com uma vistoria bem compreensiva do carro, suspensão, atualização do software do cambio e tudo mais que for preciso verificar.
    Trocar todos os óleos (motor e transmissão), trocar pastilhas de freio, filtro de tudo. Fazer tudo mesmo, para começar do "zero" com o carro.
    Mais alinhamento, balanceamento.
    Isso sem considerar eventuais peças que precisem ser trocadas.

Atenciosamente,

Alberto

Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    sao paulo/SP
    ola amigos...
    tenho uma cherokee sport 98...estou com um problema e gostaria de uma ajudinha!
    meu carro coforme ando ,chega uma hora q ele desliga e nao pega mais de jeito nenhum...so pega depois q esfria!
    gostaria de saber opniao de alguns sobre oq poderia ser...pensei em bobina ai pensei em bomba de comb

espero uma ajuda ...obrigado

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JonathanJow Ver Post
    ola amigos...
    meu carro coforme ando ,chega uma hora q ele desliga e nao pega mais de jeito nenhum...so pega depois q esfria!
    gostaria de saber opniao de alguns sobre oq poderia ser...pensei em bobina ai pensei em bomba de comb

Parece bobina mesmo!!! pelas experiências que já tive... sendo que as bobinas para esses carros são modernas, as antigas (aquelas redenodas) é que davam essa características ... digo isso porque até agora não troquei nenhuma bobina moderna... aliás, já mas não com essa característica (o motor falhava mas não morria), troquei cabo de vela, fiz limpeza de bico injetor e por fim troquei a bobina (isso aconteceu num carro pequeno - siena)...

Eu acho que se fosse bomba ele apagava de vez ou então dava falta de combustível...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    ola amigos...

Se não for a bobina, como disse o amigo Pablo, pode ser o sensor de rotação. Tive o mesmo problema há pouco tempo atrás, com o mesmo sintoma. Pensei que era a bobina, mas no fim das contas era o sensor de rotação.
    Um bom teste pra descobrir se é um ou outro é fazer o seguinte: Ligue o carro e deixe funcionar até o problema aparecer... Tente ligar o carro de novo. Se ele não pegar, esse é o momento para fazer o teste. Seja rápido, antes que o carro esfrie, e volte a pegar. Desconecte o cabo de entrada da bobina, e com um multímetro na posição de medição de tensão contínua, na faixa dos 20V, meça os pinos do cabo que você desconectou, enquanto alguém tenta dar a partida no carro. Esse cabo pode ter 2 ou 3 pinos, dependendo do ano do carro... Se for 3 pinos, não lembro bem quais os pinos que são, mas teste as 3 combinações possíveis. Se o sensor de rotação estiver funcionando, deve aparecer nesse cabo algo em torno de 10V quando alguém tenta dar a partida no carro, que é o comando para ligar a bobina. Em contra partida, se não medir nenhuma tensão siginificativa, significa que o problema é "pra trás" da bobina, ou seja, provavelmente o sensor.
    4X4 Brasil
    Cordialmente,
    Renato Philippsen
    Grand Cherokee Laredo 4.0 1998

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ola amigos...

Quando esta quente e vc engata a marcha ré ele morre??? Daí só liga quando estiver frio... Já vi aqui no Forum uns 2 meses atrás.... Exatamente o relato em foruns gringos: era o radiador do óleo do câmbio entupido. Só permite ligar frio para não haver danos.
    Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem