x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3

Olá,Olá, amigos !! De vez em quando, a minha ZJ faz este barulho (estalos) na traseira, quando o veículo está parado, e eu arranco com a direção virada para algum lado. Não sei se são os discos de dentro do diferencial traseiro, posi os eixos foram tirados há 2 semanas e trocados os rolamentos e os retentores. Se alguém souber, por favor nos ajudem.

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cadgcao00 Ver Post
    Olá,Olá, amigos !! De vez em quando, a minha ZJ faz este barulho (estalos) na traseira, quando o veículo está parado, e eu arranco com a direção virada para algum lado. Não sei se são os discos de dentro do diferencial traseiro, posi os eixos foram tirados há 2 semanas e trocados os rolamentos e os retentores. Se alguém souber, por favor nos ajudem.

Amigo, tenho uma XJ com os mesmos sintomas, que ocorrem sempre na situação descrita: carro parado arrancando com a direção virada, ou o que é mais frequente, em congestionamentos, naquele anda e pára, andando algo em torno de 5 km;h, com a direçã estreçada (fazendo uma curva, por exemplo)...... a diferença é que não são bem estalos, e sim um TUM-TUM que as vezes até mexe a traseira do carro, como se uma roda estivesse bamba.... até hoje não descobri o que é....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cadgcao00 Ver Post
    boa noite amigo
    pergunta ao rapaz que fez o reparo
    se ele usou algum tipo de óleo aditivado no diferencial trás
    caso ele colocou óleo sem aditivo,experimenta trocar o óleo pelo correto
    antes de qualquer aventura ok,o resultado vc posta aqui beleza

grato

SANDRO
    DR.CHRYSLER

Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo pergunta ao rapaz que fez o reparo se ele usou algum tipo de óleo aditivado no diferencial trás caso ele colocou óleo sem aditivo,experimenta trocar o óleo pelo correto antes de qualquer aventura ok,o resultado vc posta aqui beleza grato SANDRO DR.CHRYSLER
    . problema resovido o carro tava com sae 80w e nao com o 85w140 da texaco para driferencial com bloqueio

Usuário Avatar de Bougleux
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Brasília/DF
    Prezado Sandro muiito bom dia!!Meu nome é Carlos e comprei uma XJ 98, motivo pelo qual venho solicitar os préstimos do colega no sentido de me orientar quanto aos procedimentos de manutenção preventiva a que devo realizar na mesma. Seriam eles; troca de óleo do motor,qual devo usar 5w ou 10w-30? Filtro? Devo trocar tb o da caixa de câmbio? E os diferencias? Como devo proceder com a lubrificação e manutenção da suspensão? As opções de 4x4 todas ok, menos a reduzida que está bem dura de engatar... outra situação é que quando ela esquenta e paro em um sinal por exemplo, na saída e somente nela, saindo na aceleração normal se faz um barulho(tipo engrenagem) que julgo ser do diferencial, volto a mencionar que o barulho acontece somente depois de andar uns 15 minutos e saindo da inércia, depois para. Confesso estar perdido, principalmente por ser "leigo" em 4x4. Tenho receio de levar na oficina e tomar aquela enrolada...Bem Sandro, a princípio seria isso e desde já lhe agradeço e peço desculpas pelo incomodo.
    Grande abraço, Carlos.

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Sandro e pessoal !!!!
    Minha ZJ 98 está fazendo um barulho que me parece ser de rolamento de roda ou de diferencial dianteiro. Digo que é dianteiro pois o traseiro eu revisei quando comprei a 02 anos e foi trocado os semi-eixos e rolamentos de roda. O barulho aparece acima de 80 km/h e mesmo tirando o pé continua. Outro dia prestando mais atenção parece que tem outra coisa estranha, um outro barulho só que não é direto ele vai e volta parecendo disco de freio empenado só que tb aparece após 80 km/h, se eu andar abaixo disso parece um carro novo. Vi que na SW4 de uma amigo é necessário engraxar a junta CV e na ZJ parece que não tem bicos para engraxadeira, estou querendo tirar o cardan dianteiro e fazer uma revisão nas cruzetas e na junta CV. Será que alguém já teve esse sintoma nas XJ e ZJ´s ???

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bougleux Ver Post
    Prezado Sandro muiito bom dia!!Meu nome é Carlos e comprei uma XJ 98, motivo pelo qual venho solicitar os préstimos do colega no sentido de me orientar quanto aos procedimentos de manutenção preventiva a que devo realizar na mesma. Seriam eles; troca de óleo do motor,qual devo usar 5w ou 10w-30? Filtro? Devo trocar tb o da caixa de câmbio? E os diferencias? Como devo proceder com a lubrificação e manutenção da suspensão? As opções de 4x4 todas ok, menos a reduzida que está bem dura de engatar... outra situação é que quando ela esquenta e paro em um sinal por exemplo, na saída e somente nela, saindo na aceleração normal se faz um barulho(tipo engrenagem) que julgo ser do diferencial, volto a mencionar que o barulho acontece somente depois de andar uns 15 minutos e saindo da inércia, depois para. Confesso estar perdido, principalmente por ser "leigo" em 4x4. Tenho receio de levar na oficina e tomar aquela enrolada...Bem Sandro, a princípio seria isso e desde já lhe agradeço e peço desculpas pelo incomodo.
    Grande abraço, Carlos.
    ola amigo boa tarde
    vou colocar as manuntenções preventiva
    oleo do motor e filtro uso o recomendado 15w40 semi sintético
    oleo da transmissão automatica dexronIII,filtro e silicone pois a junta é liquida
    oleo do diferencial diant e tras(obs tras é aditivado por causa do blocante)
    oleo caixa de transferencia tambem é dexronIII
    limpeza de corpo de injeção e bicos injetores
    velas de ignição
    agua do radiador (verifique a vedação da tampa metalica do radiador,essa é complicada viu)
    higienização do ar condicionado
    e pronto amigo

oleo transmissão e diferencial recomenro troca a cada 20.000km,pois aqui õ transito é pior que serra
    oleo do motor a cada 5.000km

em relação a alavanca do 4x4 é preciso verificar as buchas de plasticos da haste da alavanca
    tem tambem regulagem

espero ter ajudado

SANDRO
    DR CHRYSLER

Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    São estalos do tipo "está forçando alguma coisa"...parece que a roda de um lado quer virar mais do que a do outro, e dá essa "briga" dentro do diferencial. Pode-se comparar também a um cabo de aço bem esticado. Os estalos são idênticos, certo??

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16

Fluído do câmbio automático

Boa noite a todos.
    Voltando para o velho assunto do fluído do câmbio automático...
    Fui para uma loja especializada em óleos para comprar aquele Dexron III/Mercon para o CA (e a caixa de transf.) e eles me propuseram:
    * Dexron III-G/Mercon V mineral
    * Dexron III-H/Mercon/Mercon V semissintético (o dobro do preço do mineral)
    Na dúvida porque não sei o que quer dizer G/H e semissintético/mineral fui na concessionária e lá me disseram que agora a Chrysler recomenda eles usar o ATF-1/Dexron III sintético (não está indicando Mercon). Expliquei bem que era para um AW4 e ele até foi falar com o chefe mecânico para confirmar. Acabei comprar este.
    Minha pergunta é: tem uma diferencia entre esses três óleos para nossos CA? O manual do prop. não precisa se deve ser óleo sintético ou se pode ser mineral.
    Podem confirmar se este ATF-1/Dexron III presta mesmo para o AW4?
    Outra pergunta: como vou trocar todo o fluído do CA (8 l.) com aquele ATF-1 da concessionária, posso na próxima troca (só pelo cárter do CA) usar um desses dois primeiros ou tenho que ficar com o mesmo, sintético?
    Abs

Usuário
    Entrada
    17/03/2009

Duvidas sobre o eixo diferencial

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    .Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

então espero poder ajudar a todos

so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

vcs podem me recorrer quando o assunto for:
    venda e compra de carro.
    revisal geral
    duvidas sobre mecanica e eletronica
    qualquer tipo de assistencia

espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

então Sandro tou com uma duvida ver se você pode min ajudar ( o cubo da roda dianteira da cherokee da certo na dakota ja que o cubo da dakota tambem ja é pra tração 4x4 ?

Usuário
    Entrada
    17/03/2009
    então Sandro tou com uma duvida ver se você pode min ajudar ( o cubo da roda dianteira da cherokee da certo na dakota ja que o cubo da dakota tambem ja é pra tração 4x4 ?

Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    postei uma vez e não tive nenhuma resposta...espero que agora conte com a ajuda do Sandro ou de algum outro usuário

tenho uma grand cherokee V8 4.7 2000 com mais de 140.000 km e uso 5W30 sintético para o motor, todavia este óleo está baixando, mas o carro não bate pino, não fumaceia, pressão do óleo em ordem, mas, está baixando e muito. rodei 6.000km, coloquei 2L e ainda tá baixo.

to pensando em usar semi sintético 10W40, ou seja, mais grosso. será que pode afetar ou prejudicar o motor??

obrigado,
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem