x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por bonate Ver Post
    querido amigos

sera que alguém pode me ajudar meu carro não pega enquanto os
    ponteiros de gasolina e da bateria não sobe.

a qualquer horário quente ou fria é o mesmo problema
    ela fica tipo 5 minutos carregando a bomba ai pronto sobe os ponteiros e ela pega
    mas se deligar ela por uns 5 minuto pronto tudo de novo.

levei no mecânico ele testou a bomba e disse que o problema podia ser o modulo
    mas como ele não tem o equipamento para testa o modulo não resolveu nada.

alguém já teve esse probleminha e onde esta estalado esse modulo ou me passem
    o telefone de um mecânico que manje desta maquina por favor.

obrigado pela ajuda.
    Bonate, qual é o carro? Cherokee Sport? Grand Cherokee? Que ano?

A luz do Check Engine acende no painel?

O ideal era levar pra alguém que verifique com o scanner o que está acontecendo, ou fazer o teste dos códigos com a chave pra ler você mesmo os códigos se a tua Cherokee for compatível. Pode ser o sensor do virabrequim com mal-contato, dá uma verificada nele.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Apagão

Amigos, boa tarde.

Nesse final de semana estava descendo a serra de Petropolis na minha XJ e em uma ultrapassagem o carro deu um estalo e apagou.
    O volante ficou duro e apareceu no painel um simbolo de chave cortada. Depois disso tentei dar partida e ele não pegava e nada do painel funcionava.
    Mandei para a oficina e meu mecânico disse que tinha queimado um fusível. Ele trocou e quando deu partida, queimou de novo.
    Pode ser uma pane eletrica? até agora ele não resolveu esse assunto...
    O que vocês acham que pode ser?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Qual fusível? Pode ser sensor do virabrequim, pode ser relé ASD, se tratando de curto pode ser um monte de coisa. O melhor é passar o scanner ou fazer o teste da chave pra ver quais códigos de erro ela acusa, e iniciar o diagnóstico a partir daí.

[ ]'s

Usuário Avatar de brunoaoliveira
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    Contagem/MG

Diferencial dianteiro da Cherokee Limited 5.2 V8 1997

Olá, tenho pouco conhecimento de mecânica mas sou apaixonado pela minha Cherokee, o problema é que o meu diferencial dianteiro "moeu", realmente triturou tudo dentro e quebrou, teve um braço de sustentação que até foi arrancado da lataria.

Meu problema agora é o seguinte... peças eu tenho facilidade em conseguir, mas o mecânico não sabe me dizer o modelo e a relação exata do meu diferencial, eles sempre ligam pra autorizada e o cara manda a peça mas eles não querem ajudar dizendo o modelo e relação, o problema é que um diferencial completo novo ta custando R$18.000,00 na autorizada e eu vou comprar ele por uns R$4.000,00 novo.

Alguem saberia me dizer qual a relação e modelo exato do meu diferencial, é uma Cherokee Limited 5.2 V8 ano 1997, a coroa tem 41 dentes e o pinhão tem 11 dentes, não sei o que é mas o mecânico disse que o diferencial é blocante.

Obrigado,
    Bruno Augusto

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por erickmoratori Ver Post
    Meu carro ta sem freio piso no freio ele vai descendo o pedal ai eu tiro ele volta ao normal ta perdendo pressão. detalhe baixa o oleo do cilindro

acabei indo em 2 mecanicos e ambos falaram que isso era cilindro mestre.

Eu bestão comprei pela rockauto dia 30/08 Correios agora em greve peça parada, estou sem carro. uso minha menina pro dia a dia.

Outro detalhe, moro na sua rua hehe meu carro fica guardado no rastapark

Abraço
    esse se for cilindro mestre da até pra ver
    é so remover o mesmo e ver se dentro esta umido
    isso é provavel
    mais enfim vc ja comprou o cilindro agora é aguardar e trocar

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Sandro,

Fui dar uma revisada na XJ agora à tarde e dei um spay de WD40 no TPS e no conector;
    Depois de fazer isso, liguei o carro e acendeu a luz de CHECK ENGINE e a lenta saltou para 2000 rpm...
    Será que estraguei a peça?
    olha se não corrigir depois de alguns minutos
    pode ser mal contato no conector do sensor
    ou pode ser mal contato no chicotinho do sensor
    pois bem no pezinho aonde uni todos os fios costuma dar defeito pra caramba

desculpe a demora da resposta é que estava em um evento

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Sandro.

Ainda não levei em nenhum mecânico especializado ainda, mas andei trocando ideias com amigos e estou desconfiado de que meu jeep está sem a válvula termostática porque o marcador fica sempre em cima do traço anterior ao de 100. Muito raramente ele sobe um pouco mas nunca encostou no traço dos 100. Isso é ruim para o carro, não é? Sempre soube que o motor foi feito para trabalhar na temperatura certa, nem acima nem abaixo dela, estou certo?
    A minha dúvida anterior se deu ao fato do carro não se sustentar durante um passeio que fiz. Desliguei o motor e logo quando fui ligar ele pegou e desligou em seguida. Aconteceu 3 vezes seguidas. Parei, abri o capot e não percebi nada de errado. Voltei para ligar e funcionou normalmente. Como o tempo estava bem quente achei que tivesse alguma coisa a ver, mesmo que o marcador de temperatura tivesse abaixo dos 100. Já estou começando a desconfiar do sensor de rotação que costuma apresentar este mesmo sintoma, não é?
    Tão logo levarei o jeep para checar todos esses itens do sistema de arrefecimento.

Agradeço a sua atenção e boa vontade em ajudar a todos nós.
    BOA NOITE EDU
    o enteressante é passar um scaner
    para saber o que ficou armazenado na memoria do modulo
    assim vc evita gastos desnecessario

mais pode ser sensor rotação como sensor do distribuidor

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Smael Ver Post
    Amigos, boa tarde.

Nesse final de semana estava descendo a serra de Petropolis na minha XJ e em uma ultrapassagem o carro deu um estalo e apagou.
    O volante ficou duro e apareceu no painel um simbolo de chave cortada. Depois disso tentei dar partida e ele não pegava e nada do painel funcionava.
    Mandei para a oficina e meu mecânico disse que tinha queimado um fusível. Ele trocou e quando deu partida, queimou de novo.
    Pode ser uma pane eletrica? até agora ele não resolveu esse assunto...
    O que vocês acham que pode ser?
    boa noite amigo
    pede proseu mecanico ir desligando sensor por sensor do motor e de a partida
    se parar de queimar fusivel vc matou o defeito
    essa luz acende por que o fusivel que esta queimando é da linha do modulo de injeção
    pode ser sensor de rotação,sensor do distribuidor e modulo de injeção

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite,

Possuo um Wrangler YJ 1992 motor 6cc e estou com um problema na embreagem...
    Existe algum Atuador hidraulico de embreagem de outro carro compativel com esse do Wrangler?

Estou tendo dificuldades em encontrar a peça original..

Obrigado
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Leo, na RockAuto Auto Parts tem, já deu uma olhada?

[ ]'s

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    André,

Encontrei na rockauto, mas estava tentando solucionar por aqui a coisa.... se nao conseguir nada aqui na nossa terra, a soluçao será importar mesmo...

Abs
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Citação Postado originalmente por brunoaoliveira Ver Post
    Olá, tenho pouco conhecimento de mecânica mas sou apaixonado pela minha Cherokee, o problema é que o meu diferencial dianteiro "moeu", realmente triturou tudo dentro e quebrou, teve um braço de sustentação que até foi arrancado da lataria.

Meu problema agora é o seguinte... peças eu tenho facilidade em conseguir, mas o mecânico não sabe me dizer o modelo e a relação exata do meu diferencial, eles sempre ligam pra autorizada e o cara manda a peça mas eles não querem ajudar dizendo o modelo e relação, o problema é que um diferencial completo novo ta custando R$18.000,00 na autorizada e eu vou comprar ele por uns R$4.000,00 novo.

Alguem saberia me dizer qual a relação e modelo exato do meu diferencial, é uma Cherokee Limited 5.2 V8 ano 1997, a coroa tem 41 dentes e o pinhão tem 11 dentes, não sei o que é mas o mecânico disse que o diferencial é blocante.

Obrigado,
    Bruno Augusto

É simples BRUNO é só dividir o número de dentes da coroa pelo o número de dentes do pinhão. A relação correta da sua GC é 3.73. O diferencial Dianteiro é Dana 30 pinhão Baixo ou Normal. Mais alguma duvida?
    Quanto ao blocante, no diferencial traseiro pode ter sim. Mas no dianteiro originalmente não vem de fabrica.
    Quanto a Peça é fácil de achar acho que por uns R$2.000,00 você consegue tudo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem