x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Dr. Sandro, desculpa a repetição mas voltando ao assunto da vibração no motor, você sabe de algum teste que eu possa fazer com o conversor de torque, seja com a viatura rodando ou parada mesmo antes de baixar a caixa novamente ?
    Isso para ter certeza de que vamos a origem da vibração sem nenhuma dúvida, visto que já baixei essa caixa 3 vezes e a mão de obra não é muito agradável né.

Obrigado.
    Boa noite Guilherme
    olha teste de conversor só conheço fora da transmissão
    e por empresa especializada em conversor
    me desculpe ok

sandro

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Guilherme lembro que relatou que fez a ZJ funcionar e que foi numa saida que a caixa pifou e se não me engano foi a partir daí que começaram os problemas, não tive tempo de reler o tópico mas confirme para nós se foi assim, porque se foi desta forma e antes da caixa apresentar problema não tinha esta vibração é quase certeza que deve ser no conversor.
    Boa noite amigo George,
    essa ZJ eu adquiri em abril mas já peguei cheia de problemas por um valor mais baixo, já por esse motivo.
    Meu objetivo era deixá-la em estado de zero, não só por sem um veículo meio raro no Brasil mas também pela nostálgico fato de que meu pai teve uma 5.2 há uns tempos atrás além de que eu considero um baita carrão.
    Mas vamos lá: Quando eu a adquiri, ela já veio com essa vibração no entanto ela falhava, tinha coxins de motor quase que destruídos, pneus carecas, coifas de cardans estourados e por aí vai.
    Resolvi quase todos os problemas e pensei que a vibração era devido às falhas e coxins, o que não foi o caso.
    Tive problemas com a caixa dela quando eu estava num eletricista que estava pulverizando um produto descarbonizante no motor e TBI enquanto acelerava meio alto. Ele achava que a vibração era consequência de falha, foi quando começou a vazar fluído da caixa e então tive que tirá-la para resolver esse problema mas depois tirei a caixa novamente, achando que o problema da vibração era proveniente do conversor de torque, o que não era.
    Foi tirada a caixa e mandado para serviços gerais em empresa especializada, inclusive o conversor foi aberto por duas vezes e verificado nas duas e em detalhes no entanto a vibração continuou depois da segunda montagem e até o presente momento.

Não sei se fui claro mas foi mais ou menos isso.
    Obrigado.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    É amigo realmente acho que vai ter que partir para o motor.

Usuário
    Entrada
    21/11/2011

Adptar motor a diesel..

Gente meu cabecote trincou e meu modulo foi pro pau tambem, to pensando em adptar um motor a diesel,queria opniao de alguem que ja fez isso, pra saber qual o motor fica melhor numa cheroka laredo..

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    ja vi 2 com motor de land rover,so não conheci o engenheiro que fez isso

Dr. Chrysler, socorro!!!
    Hoje terminamos a montagem do motor, para revisão dos tuchos... Tudo montado mas na hora de ligar, nada!
    Viramos a chave, escuta-se a bomba, vai um pulso para os bicos, as luzes do painel apagam - todas. Funciona o marcador de combustível e curiosamente a pressão do óleo já sobe... Mas não vai mais corrente para os bicos. Revisamos todos os sensores, mas não conseguimos achar nada de anormal...
    Alguma dica?

Abraços
    Théo
    Wrangler TJ 4.0 Auto 99/00
    JOinville/SC

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    guarulhos/SP

a nave não pega

querido amigo tenho uma cheroca 98 automatica guando vou liga ela ela não pega na primeira. tenho que liga o contato umas dez vezes e dou na partida uma duas. ouço a bomba carregando mas isso leva 2 minutos e o barulho da bomba continua carregando,,,,,rsrsrrrrsrsrrrsrrs.No painel os marcadores não sobem depois de varias tentativas o marcador sobe e o veiculo pega
    quando troquei o radio o eletricista desligou um modulo preto embaixo do banco traseiro ai quando fui liga o carro aconteceu isso os ponteros não sub.e o carro não pego religou o modulo o carro pego .ele teve que fazer outra instalação para o radio pois a saida esta queimada. quando comprei ja veio com este probleminha. Podem me ajudar.
    OBRIGADO.

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bonate Ver Post
    querido amigo tenho uma cheroca 98 automatica guando vou liga ela ela não pega na primeira. tenho que liga o contato umas dez vezes e dou na partida uma duas. ouço a bomba carregando mas isso leva 2 minutos e o barulho da bomba continua carregando,,,,,rsrsrrrrsrsrrrsrrs.No painel os marcadores não sobem depois de varias tentativas o marcador sobe e o veiculo pega
    quando troquei o radio o eletricista desligou um modulo preto embaixo do banco traseiro ai quando fui liga o carro aconteceu isso os ponteros não sub.e o carro não pego religou o modulo o carro pego .ele teve que fazer outra instalação para o radio pois a saida esta queimada. quando comprei ja veio com este probleminha. Podem me ajudar.
    OBRIGADO.
    Acho que voce ja tem a resposta.
    Se tava tudo bem até a hora que seu eletricista mexeu...
    Leva o carro la e fala pra o que ta acontecendo depois que ele mexeu, provavelmente mexeu em coisa que não devia
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Dr. Chrysler, socorro!!!
    Hoje terminamos a montagem do motor, para revisão dos tuchos... Tudo montado mas na hora de ligar, nada!
    Viramos a chave, escuta-se a bomba, vai um pulso para os bicos, as luzes do painel apagam - todas. Funciona o marcador de combustível e curiosamente a pressão do óleo já sobe... Mas não vai mais corrente para os bicos. Revisamos todos os sensores, mas não conseguimos achar nada de anormal...
    Alguma dica?

Abraços
    Théo
    Wrangler TJ 4.0 Auto 99/00
    JOinville/SC
    vamos as dicas ok
    sensor ckp(rotação do motor) se esse der pal o carro não pega
    sensor hall (disco do distribuidor) mesma situação
    rele do asd na caixa de fusivel do motor,verefique se não esta mal colocado etc...
    se fosse modulo os ponteiros do painel provavelmente não funcionaria

a luz do check engine acende?

aguardo contato ok

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bonate Ver Post
    OBRIGADO.
    boa noite amigo
    esse sensor se chama sensor g,e faz parte do sistema de abs
    o defeito não é isso ai não
    só se alguem puxou algum fio dai pra alimentar algo do motor

sandro

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    vamos as dicas ok
    sensor ckp(rotação do motor) se esse der pal o carro não pega
    sensor hall (disco do distribuidor) mesma situação
    rele do asd na caixa de fusivel do motor,verefique se não esta mal colocado etc...
    se fosse modulo os ponteiros do painel provavelmente não funcionaria

a luz do check engine acende?

aguardo contato ok

sandro
    Oi Sandro.
    Obrigado pela resposta.
    Sensor ckp já testamos. "Acho" que já testamos o sensor hall. Vou verificar.
    Verei o relê ASD
    Dos ponteiros, funciona o marcador de gasolina e bateria. A temperatura não sai do lugar (óbvio) e curiosamente a pressão de óleo fica em 3 Bar!!!!!!
    Não vai corrente pros bicos... Quando viramos a chave, estágio ignição, pressuriza a bomba de gasolina e dá um sinal de corrente nos bicos (estamos com uma luz espia instalada). Depois de 1 segundo apaga tudo, inclusive todas as luzes do painel. Aparentemente faz a checagem do codekey e apaga... Acende chek engine e apaga. Idem para TODAS as luzes do painel...

E nada de corrente pros bicos!!!!

Hoje quase desmontamos tudo de nova para verificar....

Estamos quase loucos Tanto o mecânico quanto o dono curioso aqui...

Abraços
    Théo

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Tentou acompanhar com um scanner pra ver o que ele acusa?

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem