Oi Sandro, minha Grand Limit 98 do nada as vezes falha o motor, como se funcionasse apenas 2 ou 3 cilindros o giro do motor não sobe e em lenta o motor morre.
Ontem peguei um engarrafamento c/40 graus de calor e vi que a temperatura passou dos 100, parei em um posto e esperei esfriar bem, a água do reservatório do radiador precisou ser completada.
Depois que esfriou o motor, custou muito a pegar e notei que já não escuto o ruido caracteristico da bomba de gas quando ligo a chave.
Como o carro esta em Itajai e não conheço oficina confiável, pergunto, procuro um elétrico, um técnico em injeção ou um pai de santo?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraço e parabéns pelo teu trabalho.
Badia
BOA NOITE AMIGO
CALMA RSSSSS
seu caso parece ser mecanico
veja bem se tem sinal que precisou de agua
falhou
demorou pra pegar e ainda escuta vazemento de ar pelo motor
pode ser que esteja superaquecendo por falta de agua devido o vazamento ok
procure uma oficina que tenha aquela bombinha de medir pressão e verificar
vazamento no sistema de arrefecimento
talvez só com isso vc possa ter uma resposta mais a altura do defeito reclamado
Sandro......dentro das possibilidades, gostaria que me informasse se posso usar o óleo da petrobrás BR, OH-49-TDX (Dexron III) na transmissão e caixa de transferência da laredo 1997..........Obrigado.Anexo 334149
BOA NOITE AMIGO
recomendo esse sim pois atende as especificações chrysler tambem ok
Oi Sandro, acho que me expliquei mal, no teu texto as observações do meu "caso" rsrsrsrs[
falhou
Não faltou água, parei pois a temperatura começou a subir, até o momento de desligar o motor estava tudo normalmente funcionando.
Depois de esfriar e antes de ligar completei a água do reservatório do radiador, menos de 1litro, depois disso custou a ligar e quando ligou parecia em 3 cilindros, rateando e parecendo falta de gasolina no sistema.
Prestei a atenção e vi que o ruido caracteristico da bom da gasolina que vai no tanque não fazia mais, por isso minha dúvida se este componente não esta falhando e na ora de ser trocado.
Então, não ha vazamentos nem no sistema de arrefecimento de água nem no sistema de pressão de gasolina.
Pela tua resposta devo procurar uma oficina que trabalhe com injeção e que tenha os equipos de medir a pressão dessas peças, é isso ?
Obrigado e abraço,
Badia
Apenas para contribuição: tive um problema com a pinça de freio dianteira da XJ 98, o pistão trancou com ela travada.
Após alguma pesquisa descobri que não é necessário trocar a pinça inteira, pode ser colocado o pistão da pinça da GM S-10, é exatamente o mesmo.
Só não é feito em baquelite como na XJ, é de metal.
Paguei 58 reais no kit completo para uma pinça, marca Varga.
É plug and play.
Otima dica amigo!!!
Acho que vou precisar fazer o mesmo!!!! o pistao da minha esta aparentemente desintegrando...!!!
XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.
Tenho uma Cherokee Sport 1997, manual, 2º dono, 100% original.
141.000Km dos quais 25.000Km foram comigo e nunca tive problema.
Dia 15/3 vou pro Jalapão e retorno a São Paulo pela Bahia e litoral. Devo rodar uns 6.000Km sozinho, com minha esposa.
Ela estava com o tal problema de só pegar na 2 tentativa (já tinha isso como normal),porém, faz umas duas semanas mandei pro mecânico fazer uma geral para que eu pudesse viajar tranquilo, fui convencido a trocar bomba e regulador de pressão.
Por uma semana o carro ficou 100%, mas agora, o problema voltou e parece que pior! Tenho que segurar mais tempo a chave para que ela pegue.
Enfim, a viagem está aí e não sei se vou assim mesmo ou tento algumas soluções vistas aqui neste tópico. Isso pode me deixar na mão?
Por enquanto muito Obrigado!
Abraço, Paulo
Paulo,
Estou com a mesma situação com o meu Wrangler (que tem a mecânica parecida com a Sport). Ele demorava para pegar, troquei a bomba e regulador de pressão (originais, comprados diretamente dos EUA), ficou ótimo por um tempo e depois o problema voltou com tudo.
Confesso que por preguiça não mandei verificar ainda o restante da linha de alimentação de combustível , já que não acredito que o regulador novo tenha estragado com tão pouco tempo.
Caso consiga resolver o problema de sua viatura, não esqueça de postar a solução aqui, pois será de grande ajuda. Caso eu consiga resolver o meu antes, pode deixar que coloco a solução aqui .
boa noite amigo
ja me deparei com uma situação em xj parecida com a sua
eu troquei uma bomba completa
mais foi completa mesmo regulador com copo e sensor de nivel
ou seja tira tudo e poe outro copo completo
o carro do cliente ficou bom depois de uma semana voltou com o mesmo defeito
só pegava na segunda partida
resumindo
depois de muito custo troquei o corpo de borboleta(injeção)
por de um outro carro pra fazer o teste
e vc acredita que resolveu
póis é nem eu depois de ja ter trocado dezenas de bomba essa foi um caso a parti
não vou questionar a qualidade da peça nem o carater do seu técnico ok
estou deduzindo que fora a questão de honestidade e técnica haja outro defeito
não precisa exatamente trocar o corpo derrepente uma descarbonização quem sabe ok
abraço espero ter ajudado o amigo
sandro
DR.CHRYSLER
Fala Sandro! e Jeanilson de Brasilia do Wrangler
Valeu, amanhã ela vai pro mecanico...
Meu receio no momento é parar na estrada.. hehe
Até breve... depois digo se deu certo e o que foi feito.
Se confia nele, ótimo. Se não falha com ela andando ou quando balança, deve estar tudo ok na parte que foi mexida, então provavelmente tá perdendo pressão em algum outro lugar, nos bicos por exemplo.
Seria prudente fazer uma revisão dos bicos e linha de combustível antes de viajar por desencargo de consciência, deixa uma tarde na oficina pra fazer isso, não é demorado.
Mas ficar empenhado na viagem por causa disso em específico acho difícil. Vai com fé e boa viagem!
E aí galera!
Olá doutor!
Preciso de ajuda com urgencia
Minha XJ98 nçao pegou pra voltar do trabalho hj. Depois que vira a chave e as luzes se apagam normalmente, aparece uma luznha no formato de uma chave cortada. O motor de arranque vira mas náo pega.
Alguma ideia? Aliás, qto mais ideias melhor, ja que na miha região ninguém mexe com Cherokee, e pelo visto vou morrer na concessionária msm...
Agradeço qualquer luz!
Abs
Paulinhno
ENTÃO - após 10 dias de luta - incluindo fazer outra chave, transplante com peças de outra viatura igual, etc - e de descobrir que NÃO era o code, o chaveiro - louco a essas alturas - descobriu que o SENSOR DE ROTAÇÃO (CRANKSHAFT POSITIONNG SENSOR) tinha pifado. Sem ele o carro simplesmente pegou, apagou a luz do code, etc.
Comprei um xing-ling no ML por 200lt mas ficou meia boca - tá quebrando um galho, enquanto não chega o orginal q achei na gringa por 100UsS - aproveite e comprei uns retentorezinhos que tava precisando. a concessionária? pediu 1K na peça.
Fato é que o bicho FUNFOU! A lenta tá horrível mas andando o suficiente pra esperar a peça nova.
só ficou no ar uma coisa: Desde qdo o sensor de rotação acende a luz do code da chave? antes q alguém levante o detalhe, a luz está funcionando perfeitamente, acendendo e apagando conforme esperado.
Qto a desabilitar o CODE, espero mais experiências, dado que a necessidade é a mãe da invenção, ne msm?
Fica pras "gerações futuras" a experiência.
Abs
Paulinho
Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!
Eita, já tinha visto que a luz do code acende quando ela perde comunicação com a rede CAN, ou quando o painel dá mal-contato, mas com o CPS não tinha visto ainda. Mais uma pro aprendizado!
Ficou ruim com o sensor comprado no ML? Normalmente o pessoal compra dali e funciona.
Quanto a desativar o security, eu fiz na minha depois de várias experiências (ruins), como ficar sem pilha no controle, o controle perder a programação, colocar um alarme e ter que ficar carregando dois controles, etc.
Oi Sandro, acho que me expliquei mal, no teu texto as observações do meu "caso" rsrsrsrs[
falhou
Não faltou água, parei pois a temperatura começou a subir, até o momento de desligar o motor estava tudo normalmente funcionando.
Depois de esfriar e antes de ligar completei a água do reservatório do radiador, menos de 1litro, depois disso custou a ligar e quando ligou parecia em 3 cilindros, rateando e parecendo falta de gasolina no sistema.
Prestei a atenção e vi que o ruido caracteristico da bom da gasolina que vai no tanque não fazia mais, por isso minha dúvida se este componente não esta falhando e na ora de ser trocado.
Então, não ha vazamentos nem no sistema de arrefecimento de água nem no sistema de pressão de gasolina.
Pela tua resposta devo procurar uma oficina que trabalhe com injeção e que tenha os equipos de medir a pressão dessas peças, é isso ?
Obrigado e abraço,
Badia
ola amigo
pelo que vc me diz pode ser que seja preciso colocar
a bomba de medir pressão da bomba de combustivel
pois se aparentou estar com 3 cilindros pode ser falta de pressão na bomba
de combustivel
essa no manometro deve estar com 3 bar de pressão