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Tópico: Oficina on line

  • #1465



    E sandro, também pensei nisso. o óleo está esquentando muito, o que eu faço?
    antigamente batia POUCO, muito pouco, só era perceptivel se fechasse os vidros e ligasse o a/c..

    mas qdo ja estava ficando quente.. agora é o inverso..
    quando está frio, bate MUITO, e quando esquenta, diminui a bateção.

    Radiador de óleo?

    PS: Como faço a drenagem do sistema de arrefecimento? queria deixar TODA A ÁGUA sair, comprei um produto de limpeza de sistema de arrefecimento e queria fazer a limpeza do mesmo antes de colocar o aditivo que também comprei.

    Qts litros de água+aditivo cabem no sistema?

  • #1466
    Usuário Avatar de raven
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    ok amigo
    mais se for só em baixa e na marcha lenta
    verifique na caixa de fusivel se não tem fusivel queimado
    pois a sonda tem fusivel ok
    depois verefique ser não tem fio quebrado na sonda lambida
    ja peguei varios defeitos assim é o caminho era esse ok

    abraço boa semana

    sandro
    Obrigado Sandro. Era fusível!!!!! Ficou perfeita!!!!

    Abração

  • #1467
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    amigo sempre que posso
    tento dar o maximo pra ajudar a resolver
    obrigado vc por ter retornado ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1468
    Usuário Avatar de GH
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    Olá Sandro!

    Amigo, mandei minha XJ em um auto-elétrico para instalar uma chave com a qual eu pudesse acionar quando quiser a ventoinha elétrica do ar condicionado (para evitar superaquecimento em uso mais severo) e ela voltou de lá com a marcha lenta mais acelerada, por volta de 1100 rpm e oscilando um pouco.
    Antes era estável em 900 rpm.
    Os caras instalaram a chave liga/desliga e um relé.
    Provavelmente mexeram na caixa de fusíveis...

    Você tem alguma idéia do que pode ser?

    Valeu!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #1469
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    olha na caixa de fusivel acho dificil
    pode ser que derrepente ele acabaram forçando o chicote ali perto do
    corpo do tbi
    e como é uma area que o chicote fica mais sensivel
    pode ser que afetou algo internamente na linha do senosr iac
    pois acho dificil ter algo relacionado com a caixa de fusivel ok

    tente fazer uma limpeza nos sensores do corpo de injeção9tbi)

    talvez pode ser sujeira ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1470
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    Olá pessoal! Sandro é o seguinte, tenho uma cherokee sport 2000 e gostaria de trocar todas as buchas. Pesquisei em alguns sites no exterior e achei vários kits com as buchas. No entanto, observei que existem kits de buchas de 23 mm, 24 mm, 25 mm e 28 mm. Poderia me esclarecer o que quer dizer e quais buchas devo comprar para minha viatura?

  • #1471
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    olha na caixa de fusivel acho dificil
    pode ser que derrepente ele acabaram forçando o chicote ali perto do
    corpo do tbi
    e como é uma area que o chicote fica mais sensivel
    pode ser que afetou algo internamente na linha do senosr iac
    pois acho dificil ter algo relacionado com a caixa de fusivel ok

    tente fazer uma limpeza nos sensores do corpo de injeção9tbi)

    talvez pode ser sujeira ok

    sandro
    DR CHRYSLER
    Sandro,

    A XJ tava quieta na garagem desde quinta passada, que foi quando apanhei ela na oficina, 6 dias parada portanto;
    Hoje fui sair com ela e notei que ela voltou ao normal, sozinha...
    Eita carro bem bom!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #1472
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    Boa noite amigos do fórum, venho através desse pedir uma ajuda..
    Possuo 2 Grand cherokees, uma WJ 2000 e um ZJ 1998, ocorre que algumas semanas atrás minha LIMITED 98 deu umas patinadas, porém meu pai continuou andando por cerca de uma semana, e ao andar ela continuou patinando e dando umas "desengatadas" (parece que ela desengatava a marcha e o motor gira solto, como se a alavanca estivesse no N)..
    ai no sabado peguei ela pra dar uma volta, ela saiu de ré da garagem normal, coloquei no D, sai normal, andei 1 quadra e ela "desengatou" e o giro subia e ela não andava, como se ela estivesse no N.. desliguei e liguei novamente ela andou, voltei pra casa.
    Então levei ao mecanico, ele abriu a caixa, trocou oleo e filtro, e o problema aparentemente continua.
    (esse mecânico é quem faz a manutenção dela desde antes de ser minha, e de outras cherokees aqui da cidade, e ele falou que a outra limited que ele arruma aconteceu isso, trocou o oleo e normalizou, mas a minha não adiantou.)

    Informações importantes:
    - O oleo estava sempre no nivel, porém o mecanico disse que estava bastante fino, e a cor vermelho bem clarinho. Mas nada de oleo preto e cheirando a queimado, nada de sujeira e pedaçoes de ferro no carter da caixa..
    - A caminhoneta está comigo a mais de 2 anos, e até então nunca tinha tido problemas com ela, só manutençoes basicas, troca de oleo pastilhas de freio pneus etc.. Porém nunca havia trocado o oleo da caixa. A caminhoneta tem 169.000km.

    Aguardo uma opinião dos amigos.

    ATT,
    Lucas.
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • #1473
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    Citação Postado originalmente por TARSODF Ver Post
    Olá pessoal! Sandro é o seguinte, tenho uma cherokee sport 2000 e gostaria de trocar todas as buchas. Pesquisei em alguns sites no exterior e achei vários kits com as buchas. No entanto, observei que existem kits de buchas de 23 mm, 24 mm, 25 mm e 28 mm. Poderia me esclarecer o que quer dizer e quais buchas devo comprar para minha viatura?
    tarso talvez pelo indice de problemas pós troca de bucha
    opto por trocar os braços completo
    ou seja tira um coloca outro
    normalmente troco e nem imagino as medidas
    ou seja tiro uma e coloco outra igual
    talvez algum amigo que ja tenha trocado só as buchas sabe essa resposta
    pra não errar feio prefiro passar a bola pros amigos do forum ok

    abraço e me desculpe não poder tirar suas duvidas ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1474
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    Citação Postado originalmente por Lucas88 Ver Post
    Boa noite amigos do fórum, venho através desse pedir uma ajuda..
    Possuo 2 Grand cherokees, uma WJ 2000 e um ZJ 1998, ocorre que algumas semanas atrás minha LIMITED 98 deu umas patinadas, porém meu pai continuou andando por cerca de uma semana, e ao andar ela continuou patinando e dando umas "desengatadas" (parece que ela desengatava a marcha e o motor gira solto, como se a alavanca estivesse no N)..
    ai no sabado peguei ela pra dar uma volta, ela saiu de ré da garagem normal, coloquei no D, sai normal, andei 1 quadra e ela "desengatou" e o giro subia e ela não andava, como se ela estivesse no N.. desliguei e liguei novamente ela andou, voltei pra casa.
    Então levei ao mecanico, ele abriu a caixa, trocou oleo e filtro, e o problema aparentemente continua.
    (esse mecânico é quem faz a manutenção dela desde antes de ser minha, e de outras cherokees aqui da cidade, e ele falou que a outra limited que ele arruma aconteceu isso, trocou o oleo e normalizou, mas a minha não adiantou.)

    Informações importantes:
    - O oleo estava sempre no nivel, porém o mecanico disse que estava bastante fino, e a cor vermelho bem clarinho. Mas nada de oleo preto e cheirando a queimado, nada de sujeira e pedaçoes de ferro no carter da caixa..
    - A caminhoneta está comigo a mais de 2 anos, e até então nunca tinha tido problemas com ela, só manutençoes basicas, troca de oleo pastilhas de freio pneus etc.. Porém nunca havia trocado o oleo da caixa. A caminhoneta tem 169.000km.

    Aguardo uma opinião dos amigos.

    ATT,
    Lucas.
    BOA NOITE AMIGO
    será que o mecanico esta vendo o nivel certinho
    bom pelo que escreve aparentemente um chute a distancia seria o nivel de oleo
    bom vamos la lembrando que quero ajudar ok
    carro bem quente
    no plano ligado
    e a alavanca na posição neutro
    se estiver no nivel de fato tudo leva a crer que realmente pode ser problema na transmissão

    espro que tenha sorte
    abraço
    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1475
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Olá pessoal! Sandro é o seguinte, tenho uma cherokee sport 2000 e gostaria de trocar todas as buchas. Pesquisei em alguns sites no exterior e achei vários kits com as buchas. No entanto, observei que existem kits de buchas de 23 mm, 24 mm, 25 mm e 28 mm. Poderia me esclarecer o que quer dizer e quais buchas devo comprar para minha viatura?
    Tarso, na minha é de 25mm, mas a minha é uma 97, e a medida das buchas muda dependendo do ano e dependendo do modelo e configuração da Cherokee (Rubicon, Up-country, Tow-package, etc). O melhor é medir com um paquímetro o diâmetro da barra pra confirmar se aí também é 25mm.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #1476
    Rapaziada, o meu problema de "tucho" na verdade não era tucho.. era a junta do escapamento que tinha dado problema e escapavam alguns gases, consequentemente o barulho parecia de tucho..
    ou seja, comprei o kit de juntas do motor a toa e os tuchos a toa também

    PS: Gostaria de resolver meu problema com o a/c.. quando eu estou andando, o carro fica com a temperatura em 100°C e o ar gela normal, mas quando eu paro, engarrafamento, ou o carro fica parado mesmo, ele esquenta bastante, cerca de 115°C e o compressor começa a armar e desarmar..

    O que pode ser isso?
    Gás tem, a pressão do gás também está correta.

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