Pela segunda vez em 3 dias, ao ligar a Cheroka, o painel apagou, o rádio perdeu a hora... mas o estranho é q o carro pega, mas só depois de deixar a chave em "on" até todas as luzes do painel se apagarem (esperei o self test completar) e só depois dar partida.
Pode ser a bateria certo? com a chave em "on" a tensão indicada no painel leva um tempo pra subir de ~9v para ~ 12v, ao dar partida vai pros 14v normais... a bateria é uma Durex Strada RDS70NE com 2 anos e 9 meses de uso.
Sou um novo proprietário de uma Cherokee XJ 98, não entendo nada do carro ainda e me surgiu um problema: as luzes de freio traseiras não acendem quando aciono o pedal do freio. Lanterna, pisca, tudo funciona, então acredito que não deve ser problema com fusível, ou pode? Me ajuda?
Sou um novo proprietário de uma Cherokee XJ 98, não entendo nada do carro ainda e me surgiu um problema: as luzes de freio traseiras não acendem quando aciono o pedal do freio. Lanterna, pisca, tudo funciona, então acredito que não deve ser problema com fusível, ou pode? Me ajuda?
Um abraço!
Jefferson
Jefferson, dá uma olhada na "caixa de distribuição de energia elétrica" (caixa de fusíveis). Vide pag 132 do manual do proprietário.
Sou um novo proprietário de uma Cherokee XJ 98, não entendo nada do carro ainda e me surgiu um problema: as luzes de freio traseiras não acendem quando aciono o pedal do freio. Lanterna, pisca, tudo funciona, então acredito que não deve ser problema com fusível, ou pode? Me ajuda?
Um abraço!
Jefferson
ola amigo
vamos ver o que resolvemos em conjunto ok
ja viu as lampadas e esta tudo certo
ja verificou o conector do pedal de freio e tambem esta tudo beleza
esse carro tem 2 caixas de fusivel
é preciso verificar se não tem fusivel queimado
na caixa interna dentro do compartimento do capô
é preciso verificar os fusiveis da posição 12,13,14,19 3 23
e na caixa interna do interior do carro bem ali na coluna do pé do passageiro o fusivel da posição 25
ola amigo
vamos ver o que resolvemos em conjunto ok
ja viu as lampadas e esta tudo certo
ja verificou o conector do pedal de freio e tambem esta tudo beleza
esse carro tem 2 caixas de fusivel
é preciso verificar se não tem fusivel queimado
na caixa interna dentro do compartimento do capô
é preciso verificar os fusiveis da posição 12,13,14,19 3 23
e na caixa interna do interior do carro bem ali na coluna do pé do passageiro o fusivel da posição 25
depois disso voltamos a nos falar ok
sandro
DR CHRYSLER
Sandro (DR CHRYSLER) e TechMan
Problema resolvido. Era mesmo o interruptor do pedal de freio.
Pela segunda vez em 3 dias, ao ligar a Cheroka, o painel apagou, o rádio perdeu a hora... mas o estranho é q o carro pega, mas só depois de deixar a chave em "on" até todas as luzes do painel se apagarem (esperei o self test completar) e só depois dar partida.
Pode ser a bateria certo? com a chave em "on" a tensão indicada no painel leva um tempo pra subir de ~9v para ~ 12v, ao dar partida vai pros 14v normais... a bateria é uma Durex Strada RDS70NE com 2 anos e 9 meses de uso.
Abraço!
boa tarde
amigo se o defeito esta sempre dando
tente colocar uma bateria jampeada(cabo chupeta)
verifica se o defeito volta a apresentar
pode ser tambem mal contato nas tomadas dos modulos
verifique tambem se os cabos da bateria não estão danificados ou com impurezas
Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?
Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?
A minha tenho a mesma impressão porem notei que independente de fria ou quente, a primeira passada de marcha da 1ºmarcha para a 2º marcha, estica um pouco a mais para entrar do que na segunda e demais vezes (de 1º á 2º marcha, sem desligar o carro), sendo que apos passar para a segunda e por exemplo eu parar ela num semáforo e nao desligar e em seguida sair, ela troca com rotações bem mais baixas do que a primeira vez, com trocas bem suaves e rotações baixas, seguindo a forma de se acelerar. Outro fato é que quando o carro esta bem frio, percebo que acelera-se pouca coisa a mais do que quando esta quente na primeira saída dando impressao que apos o oleo do cambio esquentar um pouco, coisa de 1 minuto andando, ela ja fica um poco mais"forte", nao sei se por ficar parada na maioria das vezes durante a semana, o oleo tende a nao ocupar todo o conversor de torque e fazer com que isso ocorra nessa primeira saída O oleo do cambio da minha foi recentemente trocado, e percebi que melhorou bastante esse fato, que era bem mais perceptível. As vezes acredito que esse negocio esteja ligado a algum erro na memoria, nao sei, pois é sempre na primeira passada de marcha que ocorre. Dessa forma, ja passei a acreditar que isso seja normal.
Ja ouvi que alguns carros de outras marcas, fazem com que o carro aut. troque de marchas com mais rotaçoes quando o carro frio, de forma que o carro atinja mais rapidamente a temperatura de trabalho padrao do motor, ja nos nossos Jipoes nao sei se isso vale, pois nao consegui dirigir uma outra igual para comparar.
valeu
Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.
Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...
Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...
Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?
Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.
Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.
Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...
Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...
Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?
Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.