x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Smile Mopar Combustion Chamber Cleaner

Pessoal, onde podemos conseguir este produto?
    Dizem, aqui pelas bandas de Florianópolis, que é um santo remédio.Oficina on line-combustion-chamber-cleaner.jpg

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP

bateria ruim?

Salve Pessoal,

Pela segunda vez em 3 dias, ao ligar a Cheroka, o painel apagou, o rádio perdeu a hora... mas o estranho é q o carro pega, mas só depois de deixar a chave em "on" até todas as luzes do painel se apagarem (esperei o self test completar) e só depois dar partida.

Pode ser a bateria certo? com a chave em "on" a tensão indicada no painel leva um tempo pra subir de ~9v para ~ 12v, ao dar partida vai pros 14v normais... a bateria é uma Durex Strada RDS70NE com 2 anos e 9 meses de uso.

Abraço!
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Porto Alegre/RS

Luzes de freio XJ 98

Sandro,

Sou um novo proprietário de uma Cherokee XJ 98, não entendo nada do carro ainda e me surgiu um problema: as luzes de freio traseiras não acendem quando aciono o pedal do freio. Lanterna, pisca, tudo funciona, então acredito que não deve ser problema com fusível, ou pode? Me ajuda?

Um abraço!

Jefferson

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jeffcardoso Ver Post
    Sandro,

Sou um novo proprietário de uma Cherokee XJ 98, não entendo nada do carro ainda e me surgiu um problema: as luzes de freio traseiras não acendem quando aciono o pedal do freio. Lanterna, pisca, tudo funciona, então acredito que não deve ser problema com fusível, ou pode? Me ajuda?

Um abraço!

Jefferson
    Jefferson, dá uma olhada na "caixa de distribuição de energia elétrica" (caixa de fusíveis). Vide pag 132 do manual do proprietário.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jeffcardoso Ver Post
    Sandro,

Um abraço!

Jefferson
    ola amigo
    vamos ver o que resolvemos em conjunto ok
    ja viu as lampadas e esta tudo certo
    ja verificou o conector do pedal de freio e tambem esta tudo beleza
    esse carro tem 2 caixas de fusivel
    é preciso verificar se não tem fusivel queimado
    na caixa interna dentro do compartimento do capô
    é preciso verificar os fusiveis da posição 12,13,14,19 3 23
    e na caixa interna do interior do carro bem ali na coluna do pé do passageiro o fusivel da posição 25

depois disso voltamos a nos falar ok

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    ola amigo
    vamos ver o que resolvemos em conjunto ok
    ja viu as lampadas e esta tudo certo
    ja verificou o conector do pedal de freio e tambem esta tudo beleza
    esse carro tem 2 caixas de fusivel
    é preciso verificar se não tem fusivel queimado
    na caixa interna dentro do compartimento do capô
    é preciso verificar os fusiveis da posição 12,13,14,19 3 23
    e na caixa interna do interior do carro bem ali na coluna do pé do passageiro o fusivel da posição 25

depois disso voltamos a nos falar ok

sandro
    DR CHRYSLER
    Sandro (DR CHRYSLER) e TechMan

Problema resolvido. Era mesmo o interruptor do pedal de freio.

Grato e um abraço a todos!

Jefferson

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Salve Pessoal,

Pela segunda vez em 3 dias, ao ligar a Cheroka, o painel apagou, o rádio perdeu a hora... mas o estranho é q o carro pega, mas só depois de deixar a chave em "on" até todas as luzes do painel se apagarem (esperei o self test completar) e só depois dar partida.

Pode ser a bateria certo? com a chave em "on" a tensão indicada no painel leva um tempo pra subir de ~9v para ~ 12v, ao dar partida vai pros 14v normais... a bateria é uma Durex Strada RDS70NE com 2 anos e 9 meses de uso.

Abraço!
    boa tarde
    amigo se o defeito esta sempre dando
    tente colocar uma bateria jampeada(cabo chupeta)
    verifica se o defeito volta a apresentar
    pode ser tambem mal contato nas tomadas dos modulos
    verifique tambem se os cabos da bateria não estão danificados ou com impurezas

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    amigo éssa é mossa causa
    ajudar os amigos sempre que possivel
    obrigado pelo retorno

sandro

Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por R.Fernandes Ver Post
    Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?

A minha tenho a mesma impressão porem notei que independente de fria ou quente, a primeira passada de marcha da 1ºmarcha para a 2º marcha, estica um pouco a mais para entrar do que na segunda e demais vezes (de 1º á 2º marcha, sem desligar o carro), sendo que apos passar para a segunda e por exemplo eu parar ela num semáforo e nao desligar e em seguida sair, ela troca com rotações bem mais baixas do que a primeira vez, com trocas bem suaves e rotações baixas, seguindo a forma de se acelerar. Outro fato é que quando o carro esta bem frio, percebo que acelera-se pouca coisa a mais do que quando esta quente na primeira saída dando impressao que apos o oleo do cambio esquentar um pouco, coisa de 1 minuto andando, ela ja fica um poco mais"forte", nao sei se por ficar parada na maioria das vezes durante a semana, o oleo tende a nao ocupar todo o conversor de torque e fazer com que isso ocorra nessa primeira saída O oleo do cambio da minha foi recentemente trocado, e percebi que melhorou bastante esse fato, que era bem mais perceptível. As vezes acredito que esse negocio esteja ligado a algum erro na memoria, nao sei, pois é sempre na primeira passada de marcha que ocorre. Dessa forma, ja passei a acreditar que isso seja normal.
    Ja ouvi que alguns carros de outras marcas, fazem com que o carro aut. troque de marchas com mais rotaçoes quando o carro frio, de forma que o carro atinja mais rapidamente a temperatura de trabalho padrao do motor, ja nos nossos Jipoes nao sei se isso vale, pois nao consegui dirigir uma outra igual para comparar.
    valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP

Radiador da XJ

Salve amigos,

Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.

Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...

Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...

Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?

Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Salve amigos,

Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.

Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...

Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...

Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?

Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.
    Compra um novo e evite adaptações.
    R$ 685,00
    RADIADOR CHEROKEE SPORT 4.0 AUTOMATICO - 1991 A 2000 - Casa da Ventoinha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem