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Tópico: Oficina on line

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  • #1
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
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    Aproveitando a ocasião,

    Alguém sabe se esse motor da 5.9 tem algum eixo contra-balanceiro ?

    Valeu
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Companheiro George,
    retirei a correia e funcionei o motor por bem pouco tempo e a vibração persiste.
    Nesse caso, está descartado problemas de desbalanceamento no alternador, bomba d'água e hidráulica e compressor do ar condicionado. Certo ?
    Em relação a funcionar o motor sem o CA, já havia pensado nisso quando o CA estava no chão mas há um problema. A cremalheira fica agarrada no próprio conversor.
    O que segura o conversor no lugar dele no motor é apenas a flexplate e o que o centraliza é uma bucha dentro da bomba do CA, bucha essa que eu troquei por ter um pouco de folga nela há um tempo atrás.
    Se fosse de outro jeito, o problema seria o motor de arranque que fica preso na carcaça da caixa.
    Mas mesmo que desse certo tudo, o problema seria que o próprio flexplate não aguentaria a porrada do peso do conversor girando sem nada para o centralizar.
    Concordando com o Rustão, eu também acho que algum bosta fuçou esse motor mesmo e causou esse desbalanceamento.
    Acho que só uma retífica pra abrir e pesar todas as peças numa balança de precisão assim como mostrado no vídeo que ele mandou.

    Valeu pessoal.
    AMIGO BOA NOITE
    que coisa hem
    e o converssor de torque,tem cara de que ja foi fuçadoou vc não reparou?
    esta estranho essa vibração viu
    mais só pode ser algo relacionado com o torque do motor viu

    sandro

  • #3
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    AMIGO BOA NOITE
    que coisa hem
    e o converssor de torque,tem cara de que ja foi fuçadoou vc não reparou?
    esta estranho essa vibração viu
    mais só pode ser algo relacionado com o torque do motor viu

    sandro
    Amigo Sandro,
    O conversor quando foi levado para o técnico, perguntamos isso a ele e ele disse que era original e que nunca tinha sido aberto.
    E como eu falei; a certeza que todos nós tínhamos de que a vibração era proveniente do conversor fez com que fosse tirada a caixa novamente depois de tudo montado para que ele abrisse o conversor novamente e depois de aberto, até explicando pra gente como funcionava cada peça e tal e depois disse que não havia nada de errado nele.

    Sandro, você acha que pode ser desbalanceamento do motor, como se tivessem trocado apenas parte dos pistões ou retificado apenas um lado dele ou alguma outra porquice desse tipo ?
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  • #4
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    mangueira

    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Amigo Sandro,
    O conversor quando foi levado para o técnico, perguntamos isso a ele e ele disse que era original e que nunca tinha sido aberto.
    E como eu falei; a certeza que todos nós tínhamos de que a vibração era proveniente do conversor fez com que fosse tirada a caixa novamente depois de tudo montado para que ele abrisse o conversor novamente e depois de aberto, até explicando pra gente como funcionava cada peça e tal e depois disse que não havia nada de errado nele.

    Sandro, você acha que pode ser desbalanceamento do motor, como se tivessem trocado apenas parte dos pistões ou retificado apenas um lado dele ou alguma outra porquice desse tipo ?

    amigo verifique as mangueiras do radiador de oleo, provavelmente colocaram invertidas por isso quando esquenta da problema espero ter ajudado

  • #5
    Usuário Avatar de Rustão
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    Guilherme perante tudo que voce ja fez e não decobriu, ainda aposto em algum desbalanceamento interno no motor.
    Más a dica do Gerge é legal de eliminar as dúvidas externas primeiro.
    As vezes quando se troca alguma peça interna ( biela, pistão, etc...) e não balanceia o virabrequim pode acontecer isso, pois as peças novas tem pesos diferentes, naquele video que postei da pra ver bem como é trabalhoso e minucioso o balanceio de um virabrequim Como não conhece a ficha passado do carro essa é uma hipótese.
    Abraço e não desista, vamos até o fim e ver esse 5.9 trabalhando redondinho
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #6
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    A minha também tem uma falha esquisita, pode ter alguma relação como flexplate?

  • #7
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    boa tarde amigo
    eu trabalho com chrysler a quase 14 anos
    e nunca vi esse tipo de defeito estar relacionado com motor
    o problema é não ter contato,e sem saber realmente como é o defeito vai ser dificil
    o problema é o gasto que vc acaba sofrendo com o desmonta e monta

    sandro

  • #8
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa tarde amigo
    eu trabalho com chrysler a quase 14 anos
    e nunca vi esse tipo de defeito estar relacionado com motor
    o problema é não ter contato,e sem saber realmente como é o defeito vai ser dificil
    o problema é o gasto que vc acaba sofrendo com o desmonta e monta

    sandro
    Tá OK patrão,
    dessa vez vou cogitar a possibilidade de troca do conversor por outro semelhante assim que possível ($$$), não sei se entendes.
    Seria muito azar pegar outro conversor com o mesmo problema.
    A probabilidade seria mínima e tendo em vista o seu conhecimento, quase impossível.
    Mas é como eu havia falado: Tem coisas que só acontecem comigo. rsss
    Mas se dessa vez não der certo, juro que faço uma oferenda para Iemanjá,
    a própria viatura.

    Obrigado pessoal.
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  • #9
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    Sandro boa noite!!

    Levei minha XJ para uma lavagem, e como o motor estava muito sujo, pedi para lavarem o motor também. Quando fui pegar o carro, quase todas as luzes de advertencia estavam acesas. Dei partida, e ela pegou, estava falhando bastante, e depois de umas aceleradas ela afirmou. As luzes de advertencia apagaram, só ficando acesas as do ABS e Check Gauge com Voltimetro marcando 9v. Coloquei outra bateria nova para testar , e o voltimetro nao saiu do 9v. Levei a vtr até uma auto eletrica, e para minha surpresa, o alternador estava estava mandando 18v para bateria, e o voltimetro permanecia nos 9v. De cara o meca falou que era o regulador de voltagem, mas pesquisando aqui no forum, vi que a xj não tem essa peça no alternador, pois quem regula é o modulo. Procuramos por mal contato, sensor de temperatura, aterramento, e nada...Como o motor esta funcionado perfeitamente, ele sugeriu adaptar um regulador de voltagem externo ao alternador para ver se resolvia o problema. Após a instalação a luz do ABS apagou, mas o voltímetro continua nos 9v( e consequentemente a luz do Check Gauge está acesa) apesar do alternador estar mandando 14v para bateria. Será que tem mais algum teste para fazer antes de condenar de vez o módulo?

    Abraços

    Felipe

  • #10
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    Citação Postado originalmente por FIPAO Ver Post
    Sandro boa noite!!

    Levei minha XJ para uma lavagem, e como o motor estava muito sujo, pedi para lavarem o motor também. Quando fui pegar o carro, quase todas as luzes de advertencia estavam acesas. Dei partida, e ela pegou, estava falhando bastante, e depois de umas aceleradas ela afirmou. As luzes de advertencia apagaram, só ficando acesas as do ABS e Check Gauge com Voltimetro marcando 9v. Coloquei outra bateria nova para testar , e o voltimetro nao saiu do 9v. Levei a vtr até uma auto eletrica, e para minha surpresa, o alternador estava estava mandando 18v para bateria, e o voltimetro permanecia nos 9v. De cara o meca falou que era o regulador de voltagem, mas pesquisando aqui no forum, vi que a xj não tem essa peça no alternador, pois quem regula é o modulo. Procuramos por mal contato, sensor de temperatura, aterramento, e nada...Como o motor esta funcionado perfeitamente, ele sugeriu adaptar um regulador de voltagem externo ao alternador para ver se resolvia o problema. Após a instalação a luz do ABS apagou, mas o voltímetro continua nos 9v( e consequentemente a luz do Check Gauge está acesa) apesar do alternador estar mandando 14v para bateria. Será que tem mais algum teste para fazer antes de condenar de vez o módulo?

    Abraços

    Felipe
    Êta frase perigosa para uma Cherokee!
    Não seria melhor passar o scanner?

  • #11
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    Amigo o regulador de voltagem e dentro do modulo de injeção,nao azeite adpitacao cuidado

  • #12
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    Dr. Sandro, desculpa a repetição mas voltando ao assunto da vibração no motor, você sabe de algum teste que eu possa fazer com o conversor de torque, seja com a viatura rodando ou parada mesmo antes de baixar a caixa novamente ?
    Isso para ter certeza de que vamos a origem da vibração sem nenhuma dúvida, visto que já baixei essa caixa 3 vezes e a mão de obra não é muito agradável né.

    Obrigado.
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