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Tópico: Oficina on line

  • #1549
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    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Sandro,

    Estou novamente com algumas dúvidas em relação ao funcionamento da minha Gran Cherokee Limited 1998.
    Quando comprei a GC ela tinha um barulho de rolamento na roda traseira direita, mas como estava com os pneus gastos, preferi esperar um pouco para que quando trocasse os pneus eu pudesse avaliar melhor. Após a substituição dos pneus por um jogo novo (TOYO OPEN COUNTRY AT 235/70-16) pude constatar que era algo no rolamento ou na pior hipótese nas pontas de eixo.
    Após a desmontagem constatamos que o semi-eixo estava com desgaste, sendo necessário a sua substituição. Aproveitei verificamos o outro lado que também apresentava pequeno desgaste, apesar de poder rodar um tempo, troquei os dois semi-eixos juntamente com os rolamentos e retentores, que para minha surpresa são os mesmos do OPALA (Código INA 045084 para rolamento e SABÓ 01004 BAG para retentor).
    Agora posso andar com ela e avaliar melhor as condições do veiculo.
    Uma coisa que está me chamando atenção e é o motivo deste “post” é que até que ela atinja a temperatura normal de funcionamento o cambio tem demorado em trocar as marchas, depois de aquecido troca normalmente, inclusive já tive outros automáticos: Opala, Astra, etc. e não tinham uma troca de marchas tão suave quanto da GC, é quase imperceptível.

    Pergunto: Essa demora para trocar as marchas quando frio, pode gerar algum problema futuro?

    Abraço, Wellington.
    BOA TARDE AMIGO
    ja peguei dezenas de g.c com essa reclamação
    algumas depois da ajustagem da banda da caixa deu uma melhorada
    outras só melhorou depois da troca e filtro de oleo da ct
    existe tambem a regulagem do cabo da transmissão no qual vc consegue aliviar ou aumentar as trocas de marchas ok

    SANDRO
    OFICINA DR CHRYSLER

  • #1550
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    Pessoal, a CA e a CT da minha ZJ 5.9 já está no chão. Ambos retentores da CA estão estourados, bem ressecados até chegarem ao ponto da parte do borracha se quebrar ao ser forçado, esse foi o motivo da menstruação nela.
    Nenhum dos retentores eu achei original na minha cidade porém o traseiro, cai como uma luva o da sabó código 01422.
    Será que alguém pode me indicar um que sirva no lugar do dianteiro, o que vai no conversor.
    Isso para eu não ter que esperar vir de fora, já que amanhã já é sexta-feira, sendo assim, se fizer pedido, só chega no meio da semana que vem.
    Tô com pressa de colocar as caixas no lugar e continuar o projeto, ok
    VALEU CHEROKEIROS

  • #1551
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    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Pessoal, a CA e a CT da minha ZJ 5.9 já está no chão. Ambos retentores da CA estão estourados, bem ressecados até chegarem ao ponto da parte do borracha se quebrar ao ser forçado, esse foi o motivo da menstruação nela.
    Nenhum dos retentores eu achei original na minha cidade porém o traseiro, cai como uma luva o da sabó código 01422.
    Será que alguém pode me indicar um que sirva no lugar do dianteiro, o que vai no conversor.
    Isso para eu não ter que esperar vir de fora, já que amanhã já é sexta-feira, sendo assim, se fizer pedido, só chega no meio da semana que vem.
    Tô com pressa de colocar as caixas no lugar e continuar o projeto, ok
    VALEU CHEROKEIROS
    Pessoal depois de rodar a minha cidade toda, o que não é muita coisa mas em zigue-zague até que se roda bastante, resolvi mandar vir de fora os dois retentores originais de concessionária.
    Ahhh depois de uma mão de obra dos infernos pra tirar as caixas, o que são 250 R$ pra se ter a segurança de que não vou precisar tirá-las de novo ?
    De qualquer forma, obrigado pessoal.

  • #1552
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    Amigos,

    Alguma dica de local onde posso comprar o parabrisas da XJ?
    Quebrei o meu hoje...saltou uma pedra na BR e já era.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #1553
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  • #1554
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigos,

    Alguma dica de local onde posso comprar o parabrisas da XJ?
    Quebrei o meu hoje...saltou uma pedra na BR e já era.
    Troquei da minha há 20 dias.
    R$ 490,00. Não é difícil de achar.
    Dois para-brisas em dois anos de viatura.
    Engraçada a origem dessas peças. O primeiro era argentino. O segundo, colombiano!
    Bom que o seguro paga a maior parte.
    Franquia de R$ 180,00.

  • #1555
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    Vale lembrar q trincas e aranhas (estrela) de até o tamanho de uma moeda de um Real são facilmente consertadas, praticamente desaparecem c preenchimento de resina, ñ deve custar mais q R$ 80,00. Esse tipo de serviço é feito em alguns martelinho de ouro e casas de auto-vidro.

    Ps: Se for optar por esse tipo de serviço ñ deve adiar o trabalho, pois a pequena estrela tende a almentar com variação climática e trepidação.
    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigos,

    Alguma dica de local onde posso comprar o parabrisas da XJ?
    Quebrei o meu hoje...saltou uma pedra na BR e já era.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #1556
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Vale lembrar q trincas e aranhas (estrela) de até o tamanho de uma moeda de um Real são facilmente consertadas, praticamente desaparecem c preenchimento de resina, ñ deve custar mais q R$ 80,00. Esse tipo de serviço é feito em alguns martelinho de ouro e casas de auto-vidro.

    Abs

    DMD
    Fim do ano passado, voltando de SC, um caminhão levantou uma pedra na minha frente e pegou no parabrisa, bem no meio da visão do motorista. Fiz um conserto desses com resina em Poa e ficou perfeito, não se percebe nada a não ser uma leve diferença de tonalidade se olhar meio de lado. R$ 90.

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  • #1557
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Vale lembrar q trincas e aranhas (estrela) de até o tamanho de uma moeda de um Real são facilmente consertadas, praticamente desaparecem c preenchimento de resina, ñ deve custar mais q R$ 80,00. Esse tipo de serviço é feito em alguns martelinho de ouro e casas de auto-vidro.

    Ps: Se for optar por esse tipo de serviço ñ deve adiar o trabalho, pois a pequena estrela tende a almentar com variação climática e trepidação.
    Abs

    DMD
    Valeu a dica Drummond!

    A aranha é menor que uma moeda de 1 real e não fica na visão do motorista, fica mais ou menos entre o motorista e o centro do parabrisa. A rachadura maior tem um palmo, mais ou menos.
    O único porém é que a lamina interna teve um certo estilhaçamento, voaram pequenos cacos de vidro no meu colo (talvez dê pra resinar também...).

    André, quem fez o conserto aqui em POA?
    Vou lá direto!
    Abs, GH
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  • #1558
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Troquei da minha há 20 dias.
    R$ 490,00. Não é difícil de achar.
    Dois para-brisas em dois anos de viatura.
    Engraçada a origem dessas peças. O primeiro era argentino. O segundo, colombiano!
    Bom que o seguro paga a maior parte.
    Franquia de R$ 180,00.
    Glaicon,

    Esse preço aí tá de bom tamanho.
    Caso o sucesso da resinagem não seja garantido e caso não encontre por aqui, vou encomendar, você tem o contato da loja?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #1559
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    Foi na Tarumã Vidros, é naquela ruazinha à direita depois de entrar na Azenha, Freitas e Castro se não me engano. Levou cerca de 1h o reparo.

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  • #1560
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Glaicon,

    Esse preço aí tá de bom tamanho.
    Caso o sucesso da resinagem não seja garantido e caso não encontre por aqui, vou encomendar, você tem o contato da loja?
    Vidros Automóveis Parabrisas em Florianópolis, São José e Palhoça | Carvidros
    O conserto de trincas eles fazem quando o tamanho seja equivalente ao máximo à um cartão de crédito.
    E boa sorte!

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