x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    16/02/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

André, eu entendo que se não foi detectado problema eletrico pelo scanner é pq o sensor esta ok. Estou certo??!!
    Contudo, pode acontecer de o scanner não detectar este tipo de falha??
    []'s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Pode acontecer sim de ele não acusar o erro, ele avisaria se desse um curto ou se o TRS deixasse de funcionar. Se ele apenas marcar errado a posição o scanner pode não detectar problemas.
    O certo é fazer o teste específico da transmissão pelo scanner, tem que ser com um DRB-III (o scanner da Chrysler), ele tem um teste chamado Transmission Shift Lever Position Test, que é pra testar uma a uma as posições e ver se ele está reconhecendo corretamente.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    16/02/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pode acontecer sim de ele não acusar o erro, ele avisaria se desse um curto ou se o TRS deixasse de funcionar. Se ele apenas marcar errado a posição o scanner pode não detectar problemas.
    O certo é fazer o teste específico da transmissão pelo scanner, tem que ser com um DRB-III (o scanner da Chrysler), ele tem um teste chamado Transmission Shift Lever Position Test, que é pra testar uma a uma as posições e ver se ele está reconhecendo corretamente.

[ ]'s
    Valeu meu amigo!!
    Forte abraço,

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Ola Sandro
    Veja se pode me ajudar.
    Tenho um PT 2006 CLassic que apareceu erro P0481, supostamente os 2 reles da ventoinha, troquei-os por 2 originais (EUA) e mesmo assim depois de uns 2 dias voltou o problema. De uns dias para ca a ventoinha parou de vez e agora acho que é ela, vi pela internet que uma nova (lá) custa uma buxa, aonde posso acha-la aqui ou alguem que a recupere?

Obrigado

Winsley
    boa noite
    amigo alem dessa ventoinha
    é preciso ver se a travessa não esta batida pra cima
    pois caso esteja com certeza o chicote esta esmagado entre o cambio e o radiador
    vc consegui identificar atraves dos suportes superiores se estiver quebrado o mesmo esta com a travessa danificada

abraço

sandro

Paulo, sem as arruelas o filtro pode desencaixar da bomba e ela puxar sujeira, ou até tampar a boca da bomba se ele sair fora do lugar. Quem sabe teu problema era sujeira no tanque, pode ter travado a bomba. Guardou as bombas ruins que foram trocadas?
    [ ]'s
    André, pois é a sujeira me deixou encucado, mas não ponho toda culpa nela, ainda acho que tinha algo fora de lugar, pois mesmo, sujo, uma bomba deveria dar sinais de estava ficando ruim... e mesmo com sujeira não duraria só 3mil km. Bom, num final de semana que tiver mais tempo eu mesmo vou abrir e remontar como manda o manual, e recolocar as arruelas.

Quanto ao barulho, o rolamento da embreagem ronca quando aciona o pedal, pra ti tá acontecendo o inverso, não é?
    Pode ser rolamento do câmbio, verificou o óleo dele?
    [ ]'s
    O barulho era a cruzeta traseira, próximo ao diferencial, testei a folga dela em outras posições e a coisa estava feia, nunca vi uma cruzeta esfarelar assim, em 1 dia deu os estalos no outro os rangidos e chiados... troquei e acabou o ruido!, só achei estranho não ter vibração no carro, nem sentir o ronco pela alavanca do cambio, mas enfim... mais uma pra aprender.

Valeu por mais essas,
    Abraço, Paulo

Perguntei isso em outro tópico, mas não sei se era o lugar certo. Então vou perguntar aqui:

É normal escutar uns estralados quando se esta na 4x4 full time e faz curvas em baixa velocidade MUITO fechadas?

Abs

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    É normal.

[ ]'s

É normal.

[ ]'s
    UFA kkkkkkkkkkkkkkkkk

Já tava eu achando que ia gastar algum denário com isso kkk

Valew =)))
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário
    Entrada
    20/11/2006

Peça para câmbio da dakota v8

Boa tarde amigos.
    Peço encarecidamente que quem possuir ou souber de alguém que possui peças da transmissão automática da Dakota V8 5.2 00/01 (se não me engano é uma 46RE) entrem em contato pelo meu e-mail (thiagomartins@onda.com.br).
    Estou com a dakota parada pela falta de uma bendita arruela de encosto que simplesmente se destruiu dentro da CA.
    Agradeço a atenção de todos.
    Obrigado.

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Boa noite pessoal, há tempos venho tentando ler todas as postagens desse tópico com todas as respostas fantásticas do nosso irmão Sandro, mas é muita informação pra minha capacidade de digestão e ainda não achei alguém que falasse de um problema que eu estou passando na minha ZJ 5.9 ano 98 que adquiri há bem pouco tempo mas que já me fez perder algumas dúzias de fios de cabelo e neurônios.
    Então....tô com vários problemas mas o que está realmente esquentando a cabeça é o seguinte:
    Ela falha ora um, ora dois cilindros, aleatoriamente, depende da tocada e até mesmo na lenta, verifica-se pela vibração e já trocamos cabos, velas, tampa e rotor, limpados e verificados todos bicos, inclusive a resistência deles, trocadas as juntas do coletor de admissão, limpado o corpo de borboletas, só falta mandar benzer a viatura pra ver se resolve.
    Detalhes, ela tem GNV e falha tanto no GNV quanto na gasolina. Alguns falam de carbonização das válvulas nos cabeçotes ou com junta queimada mas não há nenhum sintoma disto, exemplo, cuspir ou estourar pela admissão ou puxar ar pelo escapamento, estourar mangueiras, passar água pro óleo ou vice-versa etc... então não estou querendo acreditar nisto mas com certeza se tivesse certeza que fosse isso, ficaria mais tranquilo, pelo menos o problema teria sido identificado.
    Um detalhe hoje me deixou com mais dúvida:
    Com um multímetro, verificamos que a carcaça da ECU tava com 8 volts enquanto que a carga do alternador, quando ligada a viatura, tava por volta de 13,5.
    A questão é:
    A ECU trabalha isolada ou aterrada ?
    Esse 8 volts verificado somente na ECU é normal ???
    gezuiz, tô ficando doido aqui, só tô escrevendo agora porque apareceu um vazamento na caixa e ela vai ficar de molho por um tempo pra resolver mais essa nova bronca, tô desanimando e quase arrependido da aquisição.
    Dr. Chrysler, pelo amor de Deus, me dá uma luz pq a coisa aqui tá feia mesmo.

Valeu pessoal e desculpa o desabafo.

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    ahhh, esqueci de mencionar que todo o sistema de GNV foi revisado e trocamos os simuladores de bicos junto com todo o chicote que é todo novo também.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Pra começar, eu desativaria todo o sistema do GNV e investigaria o problema com ela funcionando como original, só na gasolina, sem nada do GNV atrapalhando. Se a instalação foi feita por empresa boa, o sistema é todo em paralelo com o a gasolina, ou seja, dá pra desconectar todos os módulos, tirar fusíveis e abrir a admissão pra deixar o GNV "de lado" até resolver as falhas no motor.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem