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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    boate




    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo
    esse sensor se chama sensor g,e faz parte do sistema de abs
    o defeito não é isso ai não
    só se alguem puxou algum fio dai pra alimentar algo do motor

    sandro

    é hoje quando consegui liga ela desliguei o modulo embaixo do bano e ela não desligou desliguei ela e ela pegou normal
    com o cabo do modulo desconequitado.
    mais a demora para carega a bomba irrita tava pensando em troca a BomBA sera que resolve o problema.pois depois que ela pega se eu DESLIGA E LIGA ELA PEGA NORMAL OS PONTEIROS SOBEM PARECE ATE QUE ELA NÃO TEM NADA MAS DE MANHA QUE O SISTEMA
    ESTA VAZIO E TRES DIA PRA PEGA. E SE EU DEICHAR ELA CINCO MINUTO DESLIGADA PRONTO A BOMBA FICA TENTANDO CARREGA E OS PONTEIROS NÃO SOBEM.ATÉ PEGA DENOVO

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Dr. Chrysler, socorro!!!
    Hoje terminamos a montagem do motor, para revisão dos tuchos... Tudo montado mas na hora de ligar, nada!
    Viramos a chave, escuta-se a bomba, vai um pulso para os bicos, as luzes do painel apagam - todas. Funciona o marcador de combustível e curiosamente a pressão do óleo já sobe... Mas não vai mais corrente para os bicos. Revisamos todos os sensores, mas não conseguimos achar nada de anormal...
    Alguma dica?

    Abraços
    Théo
    Wrangler TJ 4.0 Auto 99/00
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    vamos as dicas ok
    sensor ckp(rotação do motor) se esse der pal o carro não pega
    sensor hall (disco do distribuidor) mesma situação
    rele do asd na caixa de fusivel do motor,verefique se não esta mal colocado etc...
    se fosse modulo os ponteiros do painel provavelmente não funcionaria

    a luz do check engine acende?

    aguardo contato ok

    sandro

  • #3
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    vamos as dicas ok
    sensor ckp(rotação do motor) se esse der pal o carro não pega
    sensor hall (disco do distribuidor) mesma situação
    rele do asd na caixa de fusivel do motor,verefique se não esta mal colocado etc...
    se fosse modulo os ponteiros do painel provavelmente não funcionaria

    a luz do check engine acende?

    aguardo contato ok

    sandro
    Oi Sandro.
    Obrigado pela resposta.
    Sensor ckp já testamos. "Acho" que já testamos o sensor hall. Vou verificar.
    Verei o relê ASD
    Dos ponteiros, funciona o marcador de gasolina e bateria. A temperatura não sai do lugar (óbvio) e curiosamente a pressão de óleo fica em 3 Bar!!!!!!
    Não vai corrente pros bicos... Quando viramos a chave, estágio ignição, pressuriza a bomba de gasolina e dá um sinal de corrente nos bicos (estamos com uma luz espia instalada). Depois de 1 segundo apaga tudo, inclusive todas as luzes do painel. Aparentemente faz a checagem do codekey e apaga... Acende chek engine e apaga. Idem para TODAS as luzes do painel...

    E nada de corrente pros bicos!!!!

    Hoje quase desmontamos tudo de nova para verificar....

    Estamos quase loucos Tanto o mecânico quanto o dono curioso aqui...

    Abraços
    Théo

  • #4
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    Tentou acompanhar com um scanner pra ver o que ele acusa?

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  • #5
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    Não é nada impossível, não deve ter armazenado erro porque o erro deve ser mecânico (sujeira). Provavelmente o sensor da lenta está muito sujo, desmonta ele e dá uma boa limpada que deve resolver. Bota no Google "Limpeza do IAC" que tem um tópico falando disso.

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  • #6
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    Sandro, André e todos:

    Minha XJ tá apresentando um sintoma típico de carro antigo a álcool: quando saio com ela, motor ainda frio, logo nos primeiros metros, o motor falha e engasga MUITO, preciso parar e "limpar" na aceleração. Ela em ponto morto acelera normal, mas quando solto a embreagem para voltar a rodar, o motor fica sem força. Se tiver uma subida, mesmo que leve, não vai, preciso parar e dar umas aceleradas.
    Depois de fazer isso, funciona como se nada tivesse ocorrido...

    Alguma dica?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
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    amigo nem perdi tempo,va a um meca e veja a pressão da bomba de combustivel quando fria
    se estiver menos de 2,5 bar pode fazer o reparo ou trocar ok

    de nopticias beleza

    sandro

  • #8
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    Sandro,

    Deixei ela parada por 10 horas hoje durante o dia e ela não repetiu a falha.
    Muito estranho.
    Mais: coisa de 20 dias atrás, deixei ela na oficina de injeção por 2 dias, pedi ao meca que testasse TUDO, com ênfase na bomba de combustível e regulador de pressão.
    Essas (e todas outras) peças estão perfeitas.
    Bem verdade que na ocasião ela não vinha apresentando essa falha, levei lá por conta de oscilação na marcha lenta, que por vezes batia nos 1500 rpm.
    Ele scaneou o carro e afirmou estar tudo 100%, apenas limpou os bicos e condenou a gasolina que estava no tanque, aparentemente muito clara, com excesso de álcool ou até água, segundo ele.
    Troquei de posto e o carro ficou bom.
    Mas agora apareceu esse sintoma que relatei antes.

    Não pode ser sujeira em algum componente?
    Algo que o scanner não detecta.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
    Usuário Avatar de TechMan
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    valeu André e Sandro,

    achei alguns artigos e vídeos sobre a limpeza do TB (throttle body) e do IAC (intake air control), o único detalhe é q em alguns eles falam pra não usar descarbonizante e sim"throttle body cleaner" (não faço idéia de onde encontrar isso)

    procede?
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
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    GH, se a bomba tá ok, pode ser problema na sonda O2 marcando errado, dá uma conferida. Se o problema for muito misterioso, o negócio é ligar o scanner e andar com o carro até dar o problema e conferir as medições dos sensores pelo scanner.

    TechMan, compra no supermercado que tem um spray específico pra limpeza de carburadores/throttle body.

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  • #11
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    André,

    Outro sintoma que persiste sempre, não pára nunca, é o "buraco" quando piso no acelerador, estando o motor em marcha lenta.
    O meca não conseguiu descobrir, mesmo com scaner (acho que é kaptor).
    Esse buraco atrapalha bastante, até nas trocas de marchas, pois a rotação cai bastante quando troco de marcha e, ao retomar aceleração, primeiro vem o tal buraco; se não dou uma aceleradinha, chega a dar um tranco na transmissão.
    Não sei se tem a ver com o outro problema (dos engasgos quando fria), que ontem desapareceu, rodou normal mesmo fria.
    Abs, GH
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  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Humm, confere o sensor de velocidade na transferência e o sensor de posição do acelerador, dá pra testar eles com um multímetro pra ver se percebe o "buraco" na resistência. Tá com cara de mal-contato ou falha interna em algum sensor se o problema vai e volta aleatoriamente.

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