x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Boa dica Gustavo !!!

amanha levarei a prensa, disco e volante para recondicionar e já vou levar o atuador hidraulico junto p/ confirmar se o da blazer será compativel...

Essa peça que preciso é aquela que fica dentro da caixa... faz a funçao do rolamento da embreagem.... Acredito que o nome é esse mesmo Atuador hidraulico de embreagem....

Pena essa embreagem nao ser com rolamento, cabo, garfo..... tudo mto mais simples....

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).

Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).

Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.

[ ]'s
    Valeu, André, pelas informações.

Então já zerou tudo porque minha bateria foi pro saco e vou trocá-la no sábado. Só resta agora aguardar o problema e ir em seguida passar o scaner.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

Usuário
    Entrada
    20/11/2006

Problemas aceleração

Boa tarde pessoal.
    Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
    Eu uso a Dakota na Gasolina e GNV... Mas só ligo ela na gasolina...
    Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
    Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
    Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
    O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
    E quando na lenta alta passo para o GNV, também fica acelerada...
    Já troquei sonda lambda, atuador da lenta e MAP...
    Coloquei outro corpo de borboletas no lugar e fica do mesmo jeito...
    No scanner não acusou nada...
    Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
    Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
    Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
    Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
    O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
    Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...

BOM DIA AMIGO
    primeiro de tudo esse scaner é o drbIII
    no caso do original é muito mais preciso ok
    mais vamos la
    ja peguei varios problemas semelhante a reclamação
    e o lance importante é que por se tratar de um veiculo com gnv
    ali no corpo de borboleta o sensor do tps
    normalmente
    recebe um sinal do gnv
    verifique se o fio que esta ligado nessa rede não esta mal soldado
    ou o proprio sensor pode estar com defeito
    é comum dar defeito ok

espero ter ajudado

SANDRO
    DE.CHRYSLER

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Fala Thiago,

Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.

Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.

Não deixe de compartilhar conosco.

Abraço!
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Fala Thiago,

Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.

Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.

Não deixe de compartilhar conosco.

Abraço!
    Oi, Techman, tudo bem? Qual a geração do seu Kit GNV? Tenho uma XJ 98 e vou colocar o GNV 5ª geração.
    Abç

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.

[ ]'s

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP

rotação alta ao dar partida (kit GNV)

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.

[ ]'s
    Fala André,

O fato de estar sendo relatado numa Dakota com GNV também aponta mesmo pra alguma interferência do GNV. O kit q tenho só tem o redutor de pressão, um emulador de bico Tury T56 e a chave T1000.

A chave T1000 tem um temporizador e lê a rotação do motor, de modo que a partida é sempre na gasolina. Os leds indicam se a alimentação ainda está na gasolina (ambar piscando, verde aceso), a comutação pro GNV se dá depois de esgotar o timer e ao alcançar uma rotação programável. Se rodo com GNV e paro para ligar em seguida, como para abrir a garagem, ainda na gasolina a aceleração vai à 1200~2000 e as vezes não baixa - e não comuta pro GNV. A comutação pro GNV só acontece se a rotação baixar, na próxima subida de giro. Se rodo na gasolina um bocado, o problema não ocorre.

Pra complicar um pouco mais, qdo fui limpar o throttle body descobrí que em algum momento colocaram silicone onde a mangueira de ar que sai do filtro se conecta ao corpo de aceleração (na verdade aquela "caixa", ressonator conforme o parts catalog) pois a borracha que veda se partiu. Havia folga na conexão, a braçadeira não estava bem apertada. Comprei no Mopar parts a mangueira e as braçadeiras diretas (sem o ressonator), e o filtro de ar, to esperando chegar. O filtro estava numa situação que nem te conto (aliás, onde encontro no Brasil? tem compatível?)... Lí esses dias q o GNV depende muito de uma entrada de ar generosa para funcionar direito, principalmente os kits aspirados (até a 3a geração) como é o meu caso.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Falou tudo TechMan,

Pra constar, quando ainda tinha GNV na XJ (tirei ano passado), teve uma vez que ela começou a falhar igual a carburador sujo, e o problema era justo o simulador de sonda que tinha parado de enviar o sinal correto, assim o módulo estava compensando como se houvesse mistura errada e provocando a falha. Eu tinha as mesmas peças da Tury, com a diferença que meu kit tinha simulador de sonda.
    GNV precisa mesmo de uma entrada de ar boa; se não houver um bom fluxo de ar pode provocar acúmulo do gás na admissão, falha na alimentação e o famoso "backfire" que normalmente acaba estourando a caixa inteira.

[ ]'s

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...
    Só ouvi falar, não vi nenhum funcionando pra comentar a respeito. Mas a idéia é boa e IMHO mais vantajosa que rodar só com GNV ou gasolina, um por vez.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem