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Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Boa dica Gustavo !!!

    amanha levarei a prensa, disco e volante para recondicionar e já vou levar o atuador hidraulico junto p/ confirmar se o da blazer será compativel...

    Essa peça que preciso é aquela que fica dentro da caixa... faz a funçao do rolamento da embreagem.... Acredito que o nome é esse mesmo Atuador hidraulico de embreagem....

    Pena essa embreagem nao ser com rolamento, cabo, garfo..... tudo mto mais simples....

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).

    Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.

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  • #3
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).

    Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.

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    Valeu, André, pelas informações.

    Então já zerou tudo porque minha bateria foi pro saco e vou trocá-la no sábado. Só resta agora aguardar o problema e ir em seguida passar o scaner.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #4
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    Problemas aceleração

    Boa tarde pessoal.
    Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
    Eu uso a Dakota na Gasolina e GNV... Mas só ligo ela na gasolina...
    Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
    Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
    Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
    O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
    E quando na lenta alta passo para o GNV, também fica acelerada...
    Já troquei sonda lambda, atuador da lenta e MAP...
    Coloquei outro corpo de borboletas no lugar e fica do mesmo jeito...
    No scanner não acusou nada...
    Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
    Eu uso a Dakota na Gasolina e GNV... Mas só ligo ela na gasolina...
    Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
    Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
    Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
    O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
    E quando na lenta alta passo para o GNV, também fica acelerada...
    Já troquei sonda lambda, atuador da lenta e MAP...
    Coloquei outro corpo de borboletas no lugar e fica do mesmo jeito...
    No scanner não acusou nada...
    Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...

    BOM DIA AMIGO
    primeiro de tudo esse scaner é o drbIII
    no caso do original é muito mais preciso ok
    mais vamos la
    ja peguei varios problemas semelhante a reclamação
    e o lance importante é que por se tratar de um veiculo com gnv
    ali no corpo de borboleta o sensor do tps
    normalmente
    recebe um sinal do gnv
    verifique se o fio que esta ligado nessa rede não esta mal soldado
    ou o proprio sensor pode estar com defeito
    é comum dar defeito ok

    espero ter ajudado

    SANDRO
    DE.CHRYSLER

  • #6
    Usuário Avatar de TechMan
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    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
    Eu uso a Dakota na Gasolina e GNV... Mas só ligo ela na gasolina...
    Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
    Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
    Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
    O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
    E quando na lenta alta passo para o GNV, também fica acelerada...
    Já troquei sonda lambda, atuador da lenta e MAP...
    Coloquei outro corpo de borboletas no lugar e fica do mesmo jeito...
    No scanner não acusou nada...
    Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...
    Fala Thiago,

    Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.

    Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.

    Não deixe de compartilhar conosco.

    Abraço!
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #7
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Fala Thiago,

    Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.

    Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.

    Não deixe de compartilhar conosco.

    Abraço!
    Oi, Techman, tudo bem? Qual a geração do seu Kit GNV? Tenho uma XJ 98 e vou colocar o GNV 5ª geração.
    Abç

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.

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  • #9
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    rotação alta ao dar partida (kit GNV)

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.

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    Fala André,

    O fato de estar sendo relatado numa Dakota com GNV também aponta mesmo pra alguma interferência do GNV. O kit q tenho só tem o redutor de pressão, um emulador de bico Tury T56 e a chave T1000.

    A chave T1000 tem um temporizador e lê a rotação do motor, de modo que a partida é sempre na gasolina. Os leds indicam se a alimentação ainda está na gasolina (ambar piscando, verde aceso), a comutação pro GNV se dá depois de esgotar o timer e ao alcançar uma rotação programável. Se rodo com GNV e paro para ligar em seguida, como para abrir a garagem, ainda na gasolina a aceleração vai à 1200~2000 e as vezes não baixa - e não comuta pro GNV. A comutação pro GNV só acontece se a rotação baixar, na próxima subida de giro. Se rodo na gasolina um bocado, o problema não ocorre.

    Pra complicar um pouco mais, qdo fui limpar o throttle body descobrí que em algum momento colocaram silicone onde a mangueira de ar que sai do filtro se conecta ao corpo de aceleração (na verdade aquela "caixa", ressonator conforme o parts catalog) pois a borracha que veda se partiu. Havia folga na conexão, a braçadeira não estava bem apertada. Comprei no Mopar parts a mangueira e as braçadeiras diretas (sem o ressonator), e o filtro de ar, to esperando chegar. O filtro estava numa situação que nem te conto (aliás, onde encontro no Brasil? tem compatível?)... Lí esses dias q o GNV depende muito de uma entrada de ar generosa para funcionar direito, principalmente os kits aspirados (até a 3a geração) como é o meu caso.
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  • #10
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    Falou tudo TechMan,

    Pra constar, quando ainda tinha GNV na XJ (tirei ano passado), teve uma vez que ela começou a falhar igual a carburador sujo, e o problema era justo o simulador de sonda que tinha parado de enviar o sinal correto, assim o módulo estava compensando como se houvesse mistura errada e provocando a falha. Eu tinha as mesmas peças da Tury, com a diferença que meu kit tinha simulador de sonda.
    GNV precisa mesmo de uma entrada de ar boa; se não houver um bom fluxo de ar pode provocar acúmulo do gás na admissão, falha na alimentação e o famoso "backfire" que normalmente acaba estourando a caixa inteira.

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  • #11
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    André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #12
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...
    Só ouvi falar, não vi nenhum funcionando pra comentar a respeito. Mas a idéia é boa e IMHO mais vantajosa que rodar só com GNV ou gasolina, um por vez.

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