x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Estou com problemas na minha ZJ em relação ao piloto automático, uma vez que o mesmo não esta funcionando, já vi alguma coisa sobre checar as mangueiras de vácuo. Acontece que verifiquei duas coias estranhas, conforme segue fotos em anexo, onde na primeira tem um parafuso tampando uma ligação em T. e na outra um plug em que o outro lado na chega fio algum. Pergunto para tirar duvidas se é algo simples de se arrumar, ou se espero um pouco e tento arrumar mais pra frente. O botão do lado esquerdo, do piloto automático, esta bem diferente do que fica no lado direito,da impressão que ele esta afundado, não sei dizer ao certo.


    Oficina on line-1.jpgOficina on line-2.jpg

    Ah mais uma coisa, alguem arrisca a dizer oque pode ser essa chavinha embaixo do painel, na foto 3, porque ja testei mexer nela com o carro ligado e em nada mudou. Valeu, essas sao as coisas quem ainda preciso dar um tapa na ZJ, no mais é um puta de um carro.
    Oficina on line-3.jpg.


    BOA NOITE AMIGO
    amigo essa peça grande que sai um cabo é a unidade de controle do piloto
    ve se tem uma tomada eletrica conectado nela
    pois pela foto que vc mostra esse conector eletrico que esta aparecendo é o mesmo que vai no modulo do piloto
    ou seja ele esta desligado,bom é o que entendi na foto,a nãos ser que tem mais de um conector ok
    a mangueirinha tampada é assim mesmo,porem o tapão original é um pouco menor
    deve ser ja pra adptar algo mais moderno ou que tenha numa outra serie entendeu
    agora a foto que vc mostra de uma chavinha é pura adptação
    percorra o fio se é que tenha e ve aonde ele vai dar ok

    aguardo retorno e obrigado por postar por aqui
    se ninguem aqui te ajudar pode apostar,atrapanhar ninguem vai

    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #2
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Será? O que seria a placa do mesmo que ele se refere?

    [ ]'s
    Tomara que essa resposta saia logo!
    A minha tem esse sintoma também.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Tomara que essa resposta saia logo!
    A minha tem esse sintoma também.
    Como ele mencionou "trotter", imagino que seria o "throttle".. seguindo o mesmo raciocínio, estou tentando entender o que seria o sensor e placa do Tranker, mas até agora não cheguei a nenhuma conclusão.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    luanda/AC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Tomara que essa resposta saia logo!
    A minha tem esse sintoma também.
    GH, A Placa que me refiro é a que fica junto o motor, em alguns xj fica ao lado direito para que esta a frente do xj e outro fica ao lado da vareta do oleo hidraulico.


    Obg

    Bengui


  • #5
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    38
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Sandro e Andre,
    valeu pelas informações, vou ver se esse final de semana consigo, dar uma olhada nestes pontos que vocês me disseram, e realizar o teste de chave tbm, mas antes procurar como faze-lo, pra ver se gera algum erro. Salvo engano, embaixo daquela peça, o servo controlador, havia sim um plug conectado já, mas vou ver com calma pra ver se é isso mesmo. e quanto ao CC no volante, tentarei também desmontar, pois esta meio esquisito.

    Em relação aquela chavinha, pelo que tinha visto quando fui tirar as fotos, ela tinha sim fios ligados, agora oque sera é que eu nao faço a minima ideia. É cada coisa que a turma inventa que dá medo.


    Aproveitando o espaço, algum de vocês já viram se em uma dessas V8, fica legal colocar um cano no local do silencioso traseiro, apos o catalisador? ou fica muito tratorzao?


    Valeu galera
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #6
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    38
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Tentei fazer o esquema da chave, OFF-ON, OFF-ON, OFF-ON, mas nao deu certo, para mostrar os codigos, ate tentei mais vezes , 4 ou 5 , e mesmo assim nao foi,

    É uma ZJ 5.9 98, sera que tem algo de diferente pra fazer
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Sandro e Andre,
    valeu pelas informações, vou ver se esse final de semana consigo, dar uma olhada nestes pontos que vocês me disseram, e realizar o teste de chave tbm, mas antes procurar como faze-lo, pra ver se gera algum erro. Salvo engano, embaixo daquela peça, o servo controlador, havia sim um plug conectado já, mas vou ver com calma pra ver se é isso mesmo. e quanto ao CC no volante, tentarei também desmontar, pois esta meio esquisito.

    Em relação aquela chavinha, pelo que tinha visto quando fui tirar as fotos, ela tinha sim fios ligados, agora oque sera é que eu nao faço a minima ideia. É cada coisa que a turma inventa que dá medo.


    Aproveitando o espaço, algum de vocês já viram se em uma dessas V8, fica legal colocar um cano no local do silencioso traseiro, apos o catalisador? ou fica muito tratorzao?


    Valeu galera
    acho que vai ficar com o ruido muito forte
    derrepente vc pode se arrepender ok

    sandro

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    até eu fiquei curioso,mais deve ser algo como o sensor do corpo de borboleta,ou sensor rotação
    a tal placa deve ser o volante ou o sensor dentro do distribuidor mais com outro nome

    vamos esperar essa luz do novo amigo ai que vem pra somar nas duvidas

    eu uma vez troquei a bomba completa de uma xj e acredite depois de uma semana a mesma voltou a dar defeito
    depois troquei o corpó de borboleta completo,por uma emprestada e o carro ficou zerado

    por isso que acho que a peça que o amigo falou deve ser algo do corpo de borboleta

    abraços
    SANDRO
    DR.CHRYSLER

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    VGraf, primeira coisa é ver os códigos de erro como disse o Sandro, seja via teste da chave ou via scanner.

    Depois, baixa o FSM da ZJ. Seção 8H - 1 tem toda a descrição detalhada de todas as peças do sistema do Cruise Control, o que liga aonde, quais cabos ligam no acelerador, quais linha de vácuo liga aonde, etc, pega isso ali e confere todas as conexões do sistema.

    A luz do Cruise acende no painel quando tu liga a chave? Pra saber se a lâmpada está funcionando.
    Aquele plug solto deveria estar ligado embaixo do servo-controlador, que tu tem instalado pelas fotos, é a peça onde termina a linha de vácuo, vira ele que tem um conector embaixo. De repente foi desligado porque a chave do volante não estava funcionando, tenta dar uma limpada nos contatos dela. No manual tem detalhado como desmontar as chaves do volante, no mesmo capítulo. Quando o sistema do CC está instalado, a luz no painel deveria pelo menos piscar quando tenta ativar ele, mesmo que ele não consiga acionar o Cruise.

    Pra baixar o manual, caso ainda não tenha, olha na página geral do fórum de Cherokees/etc, tem um tópico ali em cima com a lista dos manuais pra download.

    [ ]'s
    4X4 Brasil Razão: fotos erradas - XJ
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Msg particular ao Sandro.

    Boa noite Sandro, enviei msg particular para vc, mas estou na duvida porque não aparece como enviado ... muito obrigado. Alex

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Pessoal cuidado pressão de oleo caindo a zero,e subindo somente em aceleração

    além do sensor pode ser borra de oleo no motor

    a brincadeira sai cara

    sandro

    dr chrysler

  • #12
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Idade
    46
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Há um tempo atrás, troquei o sensor de pressão do óleo da minha ZJ e às vezes a pressão estava normal e caia a zero. Às vezes acelerava e voltava, às vezes não voltava, às vezes com o motor em regime constante voltava, às vezes não voltava, tipo assim, só funcionava quando queria.
    Tirei o conector várias vezes para limpá-lo achando que era osmar contato, até comprei um spray de "limpa-contato", já estava quase entrando em contato com a loja que comprei pra reclamar do produto até que tive a iluminada idéia de dar um pouquinho de pressão nas tomadinhas metálicas dentro do conector do sensor.
    Agora só vejo a pressão no zero quando o motor está desligado.
    Valeu pessoal.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade