x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal,
    estou necessitando de ajuda para esclarecer melhor o seguinte sintoma da minha XJ:
    - A qualquer hora do dia ou da noite ao ligar ela pega de primeira, porém depois de funcionar alguns minutos em marcha lenta a mesma começa a mudar a aceleração como se fosse estancar, mas não estanca. Se acelero ela não falha e andando fica normal!
    - Começei achando que seria algo na bomba ou regulador de pressão, porém esta normal e não tem fuga na linha de combustivel;
    - Ontem fui a um mecanico para passar o scaner, mas o mesmo estava com defeito e me falou pela experiencia dele, que não é bomba e nem regulador de pressão e sim o Motor de Passo/Atuador de Marcha Lenta (Motor, Air Idle Speed #Part 53030821);
    Gostaria de saber a opianião de quem já passou porisso e a solução.
    Atencipadamente agradeço a atenção
    Abraços
    Fred Parente

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Jeanilson, Sandro e André Tomasi, tudo bem?

Valeu pelas dicas e atenções dadas.

Problema resolvido!

No meu caso, e repetindo palavras do mecânico:

"Era a mola que fixa a bomba no fundo do copo que estava quebrada, com isso a bomba sambava e dava folga nos encaixes, perdendo pressão" - acho que foram essas as palavras...hehe

A mola foi substituída, e depois tudo foi testado no manômetro, por diversas vezes e com intervalos de tempos, e tudo OK, não cai pressão.

Tudo feito dentro da garantia, não gastei mais nada, para quem não tem o histórico, a pouco menos de 1 mês havia trocado bomba e regulador de pressão! A partida ficou boa nos primeiros 10 dias, depois só pegava na 2ª ou 3ª tentativa.

Melhor que tentar descobrir o que foi feito, é ligar o carro, que agora, pega de primeira!

Falta só instalar o guincho e partir pro Jalapão, dia 15/3!

Valeu!

Abraço, Paulo

amigo no momento
    o retorno da resposta e concerto é o suficiente
    assim adquirimos mais experiencias ok
    obrigado

Sandro
    dr chrysler

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pirangueiro Ver Post
    Carloshts,

Olá, a bateria é zero sim, é uma Heliar de 60 amperes novinha, ta na garantia ainda... depois de carregada medi com multimetro ta com 12.50 v ...ta belezinha e ta dando partida bem... contudo, o burrão aqui colocou pra carregar com os terminais do veículo conectados, acho que foi isso...a voltagem do carreggador vai a 14,5v... deve ter desrregulado a central... pq se tivesse queimado o módulo ele nem pegaria certo??

agora de manha fui dar outra partida, o curso do acelerador voltou ao nomal, ele pegou belezinha...troca as marchas... só ficou piscando as luzes do computador central... o que será isso?? será que se eu der um reset funciona?? alías como faço esse reset? so tirar os cabos..deixar eles unidos um pouco e religar pelo positivo primeiro??
    boa tarde amigo
    veja bem no caso da sua g.c
    se a bateria descarregar pode ser que perca a reprogramação que estava
    com o sensor iac que faz a regulagem do ar do corpo de injeção
    mais depois que troca ou carrega a bateria ele vai voltar ao normal
    o que pode acontecer é ela ficar por alguns minutos sem marcha lente ok

em relação ao computador vc deve reprogramar ele
    caso não tenha o manual poste por aqui
    que te orientamos
    é de facil reprogramação e vc mesmo faz
    é comum depois que tira ou ficar sem carga da bateria isso acontecer ok

abraço e boa sexta feira

Sandro
    DR.CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fred Parente Ver Post
    Olá pessoal,
    estou necessitando de ajuda para esclarecer melhor o seguinte sintoma da minha XJ:
    - A qualquer hora do dia ou da noite ao ligar ela pega de primeira, porém depois de funcionar alguns minutos em marcha lenta a mesma começa a mudar a aceleração como se fosse estancar, mas não estanca. Se acelero ela não falha e andando fica normal!
    - Começei achando que seria algo na bomba ou regulador de pressão, porém esta normal e não tem fuga na linha de combustivel;
    - Ontem fui a um mecanico para passar o scaner, mas o mesmo estava com defeito e me falou pela experiencia dele, que não é bomba e nem regulador de pressão e sim o Motor de Passo/Atuador de Marcha Lenta (Motor, Air Idle Speed #Part 53030821);
    Abraços
    Fred Parente
    boa tarde amigo
    olha ja vi muitas e muitas com a mesma reclamação
    se a pressão esta nos 3,5 beleza
    a maioria era problema no sistema do sensor de oxigenio(sonda lambida)
    ou chicote,ou sensor ou até mesmo fusivel queimado
    de uma analizada nessa possibilidade que vc pode se surpriender ok

SANDRO
    DR.CHRYSLER

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fred Parente Ver Post
    Olá pessoal,
    Abraços
    Fred Parente

Pesquisa aqui no fórum, tem um tópico "Limpando o IAC", é fácil de fazer, vê se melhora depois disso.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    tanbem é uma boa alternativa

andré tomasi

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    ops desculpa é o horario rssss

eu quis dizer

também é uma boa alternativa kkkkk

Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Obrigado pela Dica,
    Sabado depois de testar a pessão da bomba e do regulador de pressão que estavam ok, fomos passar o scaner.
    Realmente no scaner "Raster II TM631", acusou a sonda lambda de codigo 126.
    Como sei que existem duas, uma no bloco ea outra perto do catalizador, pedi ao mecanico para desconectar uma e depois a outra. Ao testar individualmente acusou a do catalizador.
    Porem ao reiniciar os testes de defeito apareceu o seguinte defeito na tela do scaner V. Lamb101 =4,750 e V. Lamb102 = 4,570, quando o normal seria uma amperagem de 0,350 conforme o mecanico.
    Pedi para resetar novamente e sai para dar uma volta e não acusou mais o defeito. Domingo ficou normal e hoje também.
    O quer pode ter acontecido? Ela se auto reprogramou?
    abraços
    Fred Parente

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Normalmente a ECU acusa erros quando percebe que alguma coisa foi desconectada ou perdeu o sinal, e logo depois que ela percebe que voltou ao normal ela desliga o aviso.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Olá senhores do conselho!
    Eis minha dúvida>
    Vou tirar uns vazamentos da minha XJ, nclusive do diferencial traseiro, e aproveitar e trocar o oleo dele.
    Na Garra4x4 estão vendendo um óleo lubrificante GL4 API90 como sendo especial para diferenciais blocantes.
    Sandro, Andre e demais colegas: Alguém conhece esse óleo? Se não, onde posso encontrar um bom óleo pro dferencial, dado que o óleo que constado manual não encontro em lugar nenhum?
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    Olá senhores do conselho!
    Eis minha dúvida>
    Vou tirar uns vazamentos da minha XJ, nclusive do diferencial traseiro, e aproveitar e trocar o oleo dele.
    Na Garra4x4 estão vendendo um óleo lubrificante GL4 API90 como sendo especial para diferenciais blocantes.
    Sandro, Andre e demais colegas: Alguém conhece esse óleo? Se não, onde posso encontrar um bom óleo pro dferencial, dado que o óleo que constado manual não encontro em lugar nenhum?
    Voce encontra todo tipo de óleo na vizinha Jundiaí. Teffé Lubrificantes Ltda. Av. Dr.Sebastião Mendes Silva, 411. O dono, Sr Elcio, caso não tenha, pode encomendar qualquer tipo de óleo inclusive o ATF+4.

Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    show, vlw mesmo!!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem