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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Olá Sandro,

    Estou precisando trocar o retentor do semieixo dianteiro da XJ 98 Dana 30 e uma bucha da barra estabilizadora, você sabe se tem similar nacional ou então onde encontro por bom preço?
    ola amigo
    retentor é bom comprar original
    pois esses da defeito num periodo de tempo muito longo
    pra se colocar paralelo
    a não ser que o custo seja exagerado
    na barão de limeira ou na rua campinas em são paulo existe algumas lojas especializadas em retentor
    ai vai ter que baixar por la com o retentor nas mãos
    derrepente vale a pena ok

    sandro

  • #2
    Usuário Avatar de Pirangueiro
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    Bom dia Sandro e demais

    tenho uma dúvida em relação ao CA da grand cherokee 5.2 98:

    essa transmissão tem algum respiro ou coisa parecida que entre agua se for submergido em uma poça por exemplo?

    outra dúvida, o diferencia dianteiro da minha tem um respiro que sob por uma mangueira ate a altura do motor, porém o traseiro está lacrado com um especie de tinta emborrachada vermelha, é assim mesmo??

    obrigado

  • #3
    Boa tarde Sandro, tudo bem?

    Minha XJ apresentou alguns problemas ontem e gostaria de sua preciosa ajuda para diagnosticar a falha.
    Primeiro, ela esta com o motor funcionando meio quadrado, parece que esta trbalhando com apenas 5cil. Em marchalenta ela fica trmendo todinha, mas quando almenta o giro o motor parece ficar redondo, mas fica com um grilinho que nao tinha antes.
    Outro problema apareceu tambem hoje, ela nao esta passando para a 4 marcha. Tive que andar cerca de 150 km a 90km/h para mante-la a 2500rpm.

    Vc tem ideia do que pode ter acontecido?

    Gostaria tambem de saber se vc tem algum telefone de contato ou oficina que eu possa leva-la para vc dar uma olhada e repara-la.

    Muito obrigado e um grande abraco.
    Coreh

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Boa tarde Sandro, tudo bem?

    Minha XJ apresentou alguns problemas ontem e gostaria de sua preciosa ajuda para diagnosticar a falha.
    Primeiro, ela esta com o motor funcionando meio quadrado, parece que esta trbalhando com apenas 5cil. Em marchalenta ela fica trmendo todinha, mas quando almenta o giro o motor parece ficar redondo, mas fica com um grilinho que nao tinha antes.
    Outro problema apareceu tambem hoje, ela nao esta passando para a 4 marcha. Tive que andar cerca de 150 km a 90km/h para mante-la a 2500rpm.

    Vc tem ideia do que pode ter acontecido?

    Gostaria tambem de saber se vc tem algum telefone de contato ou oficina que eu possa leva-la para vc dar uma olhada e repara-la.

    Muito obrigado e um grande abraco.
    Coreh
    se não tiver gnv pode ser bico queimado ou etc...
    se gosta de brincar posso te ajudar a fazer as medições ai vc mesmo diagnostica
    caso contrario vc teria que scanear o carro pra se ter certeza de algo

    na questão da transmissão precisa ver se não esta travando a marcha ou o cabo de regulagem da transmissão esta desrregulado

    sandro

  • #5
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    se não tiver gnv pode ser bico queimado ou etc...
    se gosta de brincar posso te ajudar a fazer as medições ai vc mesmo diagnostica
    caso contrario vc teria que scanear o carro pra se ter certeza de algo

    na questão da transmissão precisa ver se não esta travando a marcha ou o cabo de regulagem da transmissão esta desrregulado

    sandro
    Se vc puder me ajudar a fazer as medicoes agradeco! To a fim de sujar a mao de graxa!
    Esqueci de outra coisa, a pressao de oleo cai na marcha lenta e acende o check gauge, mas isso eh intermitente.
    A viatura sempre foi redondinha, agora resolveu dar dor de cabeca, rssss.

    Muito obrigado pela ajuda!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Pirangueiro Ver Post
    Bom dia Sandro e demais

    tenho uma dúvida em relação ao CA da grand cherokee 5.2 98:

    essa transmissão tem algum respiro ou coisa parecida que entre agua se for submergido em uma poça por exemplo?

    outra dúvida, o diferencia dianteiro da minha tem um respiro que sob por uma mangueira ate a altura do motor, porém o traseiro está lacrado com um especie de tinta emborrachada vermelha, é assim mesmo??

    obrigado
    ola amigo
    bom pelo que sei toda transmissão tem valvula de respiro
    porem só sai não entra nada ok.a propria valvula tipo esfera veda a entrada
    no caso da mangueira do respiro traz é igual a da dianteira
    mais é pra sair o ecesso de oleo ok
    o correto e verificar por que tamparam ele
    mais as vezes é falta de informação

    sandro

  • #7
    Usuário Avatar de Rustão
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    Ae Coreh oficina boa e confiável:
    Avenida Guilherme Cotching, 804 - Vila Maria - SP
    (11) 3637.3764 / (11) 2631-0431
    Valeu abss
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Ae Coreh oficina boa e confiável:
    Avenida Guilherme Cotching, 804 - Vila Maria - SP
    (11) 3637.3764 / (11) 2631-0431
    Valeu abss
    Valeu Rustão!
    Fui lá e recomendo!

  • #9
    Usuário Avatar de GH
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    Testoni,

    A tendência é ele ficar um pouco mais longo de relações de marchas.
    Se o cambio dele fôr automático, voce não notará muita diferença.
    Se fôr manual, perderá um pouco de arrancada, mas muito pouco.
    O pessoal costuma usar pneu 31 no Wrangler, equivalente a um 265/75 15.
    Quem coloca 33x12,5 em Wrangler com cambio manual, aí sim, reclamam que fica xôxo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #10
    Usuário Avatar de FTestoni
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    GH - Obrigado pelo esclarecimento.
    É cambio automático. Quer dizer que se eu usar pneus 31 não trará nenhum problema a diferenciais, etc...?
    Abs
    Wrangler 2000

  • #11
    Usuário Avatar de cadgcao00
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    folga no volanta da cherokee v8 5.2 isso e normal?

  • #12
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    Boa noite Sandro, tudo bem?
    No momento, apenas uma pergunta: Desembolsei uma bela grana e fiz a caixa da minha Dakota V8 (00/01).
    Após uns 300km rodados, de repente ao engatar marcha para frente ela começou a fazer um breve barulho, como se fosse um coxim sendo retorcido. O mesmo barulho ocorre quando volto a engatar o neutro. Na ré não faz barulho.
    Voltei na oficina e localizaram a origem do barulho, vindo o mesmo da capa seca, mas não quiseram espaçar a CA para ver certinho.
    Me informaram que há uma arruela de encosto no conversor de torque (arruela que possui 3 orelhinhas, segundo informações do mecânico), e que a mesma, por ser nova, pode estar se adaptando e fazendo esse barulho.

    Isso procede? Ou será que é o próprio conversor de torque?

    Outra coisa que notei foi que após o início deste barulho, a Dakota passou a morrer quando dou uma freada um pouco mais seca (geralmente freio de longe e devagarzinho, até o carro parar, mas quando deixo aproximar mais e frear um pouco de repente, nada exagerado, ela morre).

    Será que isso pode estar relacionado ao barulho da CA?

    Como é minha primeira vez no fórum neste ano, desejo a todos um ótimo ano novo, com muitas realizações e soluções para nossas viaturas...

    Abraços.
    Thiago

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