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Tópico: Oficina on line

  • #793
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
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    Citação Postado originalmente por mmresende Ver Post
    Olá Sandro, agradeço a paciência de ler meu relato.Comprei uma Cheroka 95 5.2 V8.
    Antes de andar com a mesma, fiz as seguintes manutenções: 1-) troquei todas as velas - 2-) troquei os cabos de vela coloquei os originais mopar, troquei a bateria coloquei uma Heliar Rance de 90 ah 3-) troquei o oleo do motor e filtro de oleo - 4-) troquei oleo do cambio e filtro do oleo do câmbio 5-) troquei todas as mangueiras e revisei todos os conectores limpando primeiro com WD40 e em seguinda com limpa contado - 6-) Fiz limpeza do sistema de agua, colocando aditivo.
    Bem isso levou uma dedicação de 60 dias e muita grana.
    Passei o carro no Controlar 2011, com indices de poluição praticamente zero.

    O drama. Sem qualquer razão certo dia estava abastecendo o carro e quando fui sair o voltimetro começou a subir e ficou no 19 V. Conversei com alguns colegas e fiz uma pesquisa em nossa comunidade e resolvi trocar o modulo, pois bem, troquei ficou ótimo, passado 1 mês, volta o mesmo problema, conversei levei o carro na em uma oficina especializada em JEEP AGIII ele trocou meu alternador por outro e me disse que estava normal, ou seja, o problema não era o alternador que o problema continuava sendo o modulo, comprei outro modulo, chegou dos States, coloquei, ficou perfeito Marcado 14V, dei uma volta no carro e bomba de novo foi para os 19v e para piorar quando estacionei o carro na garagem ao desliga-lo no contato continuou funcionando...
    Pelo amor de Deus, antes de vender esse carro, que andei muito pouco 2000 km, Gostaria de uma sugestão.Conversei com o Laércio gerente da AGIII e ele me disse que pode ser aterramento mal feito ou mesmo o chicote, disse que podemos puxar um fio direto do modulo para o chicote para ver o problema, ou pode ser novamente o modulo, é o segundo que compro (não aguento mais), me ajude por favor.
    VALEU - SE CONSEGUIR ME LIVRAR DESSA MACUMBA- FICO COM O V8OITÃO- ESTÁ LINDO, MAS ESSE PROBLEMA ME ENTRISTECE MUITO.
    Abraços a todos da família JEEP
    Amigo, sou leigo mas vou pela lógica, se houver algum curto no chicote isso n poderia estar afetando a leitura do módulo? (tipo dois positivos se encontrando.) Talves ao trocar os módulos algum(uns) fios sejam movimentados e o curto acaba, e com o tempo ele volta, sei lah...
    Será que colocando um multímetro na saída do alternador e da bateria p medir a voltagem real do sistema vai acusar a mesma voltagem?
    Espero ter ajudado, apesar de ser leigo. O que vc acha Doutor?
    E parabéns pela viatura.
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #794
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Sandro boa noite!
    Alguma sugestao qto a alavanca do freio de mao da minha SPORT cujo botao saiu voando com mola e tudo?!?!...
    Abracao

    Ricardo
    Tu e o Glaicon são a mesma pessoa?

    Dá uma olhada, as opções são: 1. Colar e arrumar o botão que quebrou 2. Comprar de desmanche 3. Encomendar um novo que custa bem carinho

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1510955

    [ ]'s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #795
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Tu e o Glaicon são a mesma pessoa?

    Dá uma olhada, as opções são: 1. Colar e arrumar o botão que quebrou 2. Comprar de desmanche 3. Encomendar um novo que custa bem carinho

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1510955

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    Eu, sou eu.
    E não tem nenhum Ricardo em minha vida. Aff.
    Eu agarantcho!

  • #796
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Oi Sandro,

    Estou adaptando em um Wrangler TJ 98 o conjunto de motor + cambio e tudo mais da Hilux diesel SRV 2009

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tj-1998-a.html

    E a duvida que tenho é se o modulo do Air Bag funciona sem o modulo principal do Wrangler ? Sei que o Air Bag tem um modulo independente, mas funciona sozinho ? Ou funciona sem o painel acoplado ? pois estamos colocando o painel da Hilux.

    Obrigado.
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #797
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    Opa!!!!
    Eu tb sou eu e so'!
    To muito bem assim obrigado...papo estranho so^...

    \Hhehhheheh


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu, sou eu.
    E não tem nenhum Ricardo em minha vida. Aff.
    Eu agarantcho!

  • #798
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Opa!!!!
    Eu tb sou eu e so'!
    To muito bem assim obrigado...papo estranho so^...

    \Hhehhheheh
    É que os dois perderam o botãozinho (do freio de mão) no mesmo dia huaehuaheha

    POAMNPAP...

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  • #799
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    Citação Postado originalmente por greg.car Ver Post
    bom saber vou desmontar todo o chicote amanhã mesmo!!!!!!!!olha q barato estou com a sonda desligada a 5 dias ela esta ligada só no hallmeter a leitura esta bem rica em media 0,8v mas o consumo diminuiu para 4,8km/l que já é muito considerável pq antes nunca passou de 3,5 km/l .....me diz outra coisa com a experiencia q vc tem o diferencial traseiro da minha xj sinto q tem uma folga maior do q deveria da pra ajustar ou vai ficar roncando já fiz em alguns carro o ajuste alguns aceitam bem mas outros ficam roncando !!!!!valew !!!abraço...

    amigo aguardo noicias do chicote
    eu gostaria de saber se a linha do sensor estava mesmo toda avariada,os fios grudados etc...etc...
    em relação ao diferencial
    ja vi tambem o pessoal remover o excesso de folga e ficar bom
    sabemos que pela construção o mesmo tem folga pois se tirar tudo trava

    aguardo noticias ok

    sandro

  • #800
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Sandro boa noite!
    Alguma sugestao qto a alavanca do freio de mao da minha SPORT cujo botao saiu voando com mola e tudo?!?!...
    Abracao

    Ricardo
    Ricardo
    boa tarde
    veja bem como dou suporte pra outros forum
    ja ouvi algo de adptar a alavanca do monza e fica 100%
    eu particulamente nunca fiz mais sei o quanto deve doer no bolso pagar 700,00 por uma alavanca

    abraço e de noticias

  • #801
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    Sandro!!!Obrigado mais uma vez!
    Vou tentar essa de monza e tb tentar "colar" o meu e depois relato aqui

    Abs

    Ricardo



    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    Ricardo
    boa tarde
    veja bem como dou suporte pra outros forum
    ja ouvi algo de adptar a alavanca do monza e fica 100%
    eu particulamente nunca fiz mais sei o quanto deve doer no bolso pagar 700,00 por uma alavanca

    abraço e de noticias

  • #802
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    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    Amigo, sou leigo mas vou pela lógica, se houver algum curto no chicote isso n poderia estar afetando a leitura do módulo? (tipo dois positivos se encontrando.) Talves ao trocar os módulos algum(uns) fios sejam movimentados e o curto acaba, e com o tempo ele volta, sei lah...
    Será que colocando um multímetro na saída do alternador e da bateria p medir a voltagem real do sistema vai acusar a mesma voltagem?
    Espero ter ajudado, apesar de ser leigo. O que vc acha Doutor?
    E parabéns pela viatura.
    Rafael
    concordo com vc acho que udo que for informação é valido
    lembrando que aqui é uma oficina on line aonde trocamos informação

    grato sandro

  • #803
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    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Sandro,

    Estou adaptando em um Wrangler TJ 98 o conjunto de motor + cambio e tudo mais da Hilux diesel SRV 2009

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tj-1998-a.html

    E a duvida que tenho é se o modulo do Air Bag funciona sem o modulo principal do Wrangler ? Sei que o Air Bag tem um modulo independente, mas funciona sozinho ? Ou funciona sem o painel acoplado ? pois estamos colocando o painel da Hilux.

    Obrigado.

    amigo comigo vc vai sempre encontrar sinceridade
    não sei como que vc vai fazer com essas bolsas
    acredito que de pra adptar
    lembrando que o sistema funciona por linha can

    aguardo retorno sobre essa adptação
    abraço e boa sorte

    sandro

  • #804
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    É que os dois perderam o botãozinho (do freio de mão) no mesmo dia huaehuaheha

    POAMNPAP...

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    Engraçadinho.
    Eu não respondi para não estragar o tópico do Sandro e não ser expulso do fórum.
    Criei tópico com a solução.

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