Postado originalmente por
mmresende
Olá Sandro, agradeço a paciência de ler meu relato.Comprei uma Cheroka 95 5.2 V8.
Antes de andar com a mesma, fiz as seguintes manutenções: 1-) troquei todas as velas - 2-) troquei os cabos de vela coloquei os originais mopar, troquei a bateria coloquei uma Heliar Rance de 90 ah 3-) troquei o oleo do motor e filtro de oleo - 4-) troquei oleo do cambio e filtro do oleo do câmbio 5-) troquei todas as mangueiras e revisei todos os conectores limpando primeiro com WD40 e em seguinda com limpa contado - 6-) Fiz limpeza do sistema de agua, colocando aditivo.
Bem isso levou uma dedicação de 60 dias e muita grana.
Passei o carro no Controlar 2011, com indices de poluição praticamente zero.
O drama. Sem qualquer razão certo dia estava abastecendo o carro e quando fui sair o voltimetro começou a subir e ficou no 19 V. Conversei com alguns colegas e fiz uma pesquisa em nossa comunidade e resolvi trocar o modulo, pois bem, troquei ficou ótimo, passado 1 mês, volta o mesmo problema, conversei levei o carro na em uma oficina especializada em JEEP AGIII ele trocou meu alternador por outro e me disse que estava normal, ou seja, o problema não era o alternador que o problema continuava sendo o modulo, comprei outro modulo, chegou dos States, coloquei, ficou perfeito Marcado 14V, dei uma volta no carro e bomba de novo foi para os 19v e para piorar quando estacionei o carro na garagem ao desliga-lo no contato continuou funcionando...
Pelo amor de Deus, antes de vender esse carro, que andei muito pouco 2000 km, Gostaria de uma sugestão.Conversei com o Laércio gerente da AGIII e ele me disse que pode ser aterramento mal feito ou mesmo o chicote, disse que podemos puxar um fio direto do modulo para o chicote para ver o problema, ou pode ser novamente o modulo, é o segundo que compro (não aguento mais), me ajude por favor.
VALEU - SE CONSEGUIR ME LIVRAR DESSA MACUMBA- FICO COM O V8OITÃO- ESTÁ LINDO, MAS ESSE PROBLEMA ME ENTRISTECE MUITO.
Abraços a todos da família JEEP