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Tópico: Oficina on line

  • #697
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    Citação Postado originalmente por BULLDOG1 Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui, acabo de comprar uma cherokee (Sport 1997) para trilha, desta forma, pergunto: é normal a temperatura estar sempre próximo a 100º?
    Grato desde já,

    Carlos Henrique

    amigo é normal sim,até 105º ok
    esse carro trabalha quente mesmo
    e se um dia der problema de ventoinha pode ter certeza
    que vai subir muito mais de 105º

    DR CHRYSLER SANDRO

  • #698
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Barral Ver Post
    Preciso do CHICOTE ELETRICO EXTERNO, da grand Cherokee Laredo 3.1 TD 2000. Vcs sabme me informar onde conseguir? O chicote do meu carro soltou-se e enrolou-se no cardam. ( LIGA O MODULO MOTOR ATÉ CX MARCHA )

    ola amigo esse chicote vc deve achar facil em desmanches ou mercado livre

    DR CHRYSLER

  • #699
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    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Alguém pode me informar o que seria o código de erro abaixo:

    P1281 Accelerator Pedal Position Sensor 2 Circuit Performance

    Apareceu hoje quando fiz o teste do painel.
    Contudo, quando fui fazer outro teste o código já não dava mais erro.

    Sempre achei estranho meu carro, pois nunca liga de primeira, e quando funciona a rotação fica muito alta e não abaixa mais. Somente na terceira partida que o carro fica estável.

    Isso tanto na gasolina quanto no GNV. Se alguém souber de algo e puder informar agradeço.
    amigo é por isso que gosto de fazer diagnostico com scaner
    pois segundo o mei manual chrysler esse codigo diz outra coisa analize
    Engine is Cold Too Long (Motor Permanece Frio por Muito Tempo)

    aparentemente pode ser defeito de sensor de temperatura
    preste atenção não estou afirmando ok mais baseado no codigo esse é o diagnostico

    DR CHRYSLER SANDRO

  • #700
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    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Vou ter que pedir ajuda ao Dr CHRYSLER!
    Tenho uma ZJ 97,era 5.2,agora MWM 2.8 com BI.Está uma beleza!Só não funciona o RPM.O eletrecista até já queimou o Módulo,querendo fazer funcionar o RPM.Problema já resolvido.Acontece que ,quando da troca de motor,foi CORTADO o chicote da parte do motor,praticamente na entrada do Módulo.Mantive o módulo para funcionar o painel,enfim,toda a parte elétrica,menos o contagiros.Agora não sabemos qual os Fios que levam o sinal para o relógio RPM.O SR. poderia nos auxiliar?
    Um Grande Abraço!

    ola amigo
    quem controla o rpm é o modulo de transmissão automatica
    que é junto com o modulo de injeção
    e é mandado pro painel via ccdbus via de comunicação

    agora precisa levar esse carro pra um especialista de painel
    pois se naõ esta com o motor correto ele deve ter perdido esse linha can

    DR CHRYSLER

  • #701
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    Obrigado por responder.
    Tá muito difícel mesmo,meus eletrecistas já penduraram as chuteiras...mas não vou desistir.

  • #702
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    Obrigado e Perguntas Novas

    Obrigado DR. CHRYSLER.
    Eu achei esse código pela internet. O bom é que o erro nunca mais apareceu pelo teste do painel.

    Aproveitando o espaço, tenho quatro perguntas (tenho mais, mas essa ficam para depois... heheheheh):

    1. quando viro a chave para ligar o painel começou a apitar 06 vezes. Isso é um código?

    2. é normal um dos cabeçotes da Dakota fazer vácuo? quando abro a tampa do óleo o motor suga muito ar. Já me falaram que é um sistema que trabalha em conjunto com a circulação de ar e gases para a válvula PCV, mas o problema é que suga muito ar. Se desconectar a mangueira da tampa do TBI faz muito barulho de vácuo.

    3. o óleo está baixando mais que o normal; o motor não fuma quando anda; fuma de vez em quando ao arrancar ou parar; e a compressão dos cilindros está ótima. Tem alguma outra coisa além de retentor de válvulas que motiva o consumo excessivo de óleo e a fumaça?

    4. as vezes, numa descida ou numa desaceleração após uma pegada legal no carro, o meu marcador de pressão do óleo zera e volta sozinho. Já aconteceu até quando freio para passar lombada. Sabe o motivo? pensei em pescador solto, mas não sei se isso pode ocorrer.

    Ah! Só lembrando que se trata de uma dakota v8, 00/01, com 120000 km, e que não vaza óleo nenhum.

    Desculpa pelo abuso, mas essa é uma das únicas fontes confiáveis que tenho quando o assunto é o meu carro.

    Obrigado novamente.

  • #703
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    boa noite thiago quero só te reforçar que estou aqui pra tentar ajudar a todos
    mais nem todas as perguntas talvez saberei ou terei as resposta
    o que faço é dividir meus conhecimentos e tento sempre ajudar os amigos vamos la

    resposta 1
    olha ja peguei sim algumas cherokas que apresentam esse mesmo apto que vc esta se referindo
    e realmente todas elas tinham um defeito por de tras do apito,agora no caso da dakota só olhando se é o mesmo apito
    então seria bom vc escanear o carro,digo todos os modulos
    ai sim vc tera total certeza de que o carro esta perfeito
    seu controle esta abrindo as portas e desativando o alarme original?é original ?percebi que todas que aptavam
    ja tinham desabilitado o controle original e estava com aquele tipo positron

    respost 2
    todas as dakotas e cherokees no qual fiz esse procedimanto é normal sugar
    a preocupação seria se fosse ao contrario soprando pra fora ai teria problemas de anéis etc...
    no corpo de borboleta é normal fazer barulho de ar forte quando esta sem o filtro ok

    respost 3
    amigo essa reclamação é clonica na chrysler no geral,varios carros entre dodge,jeep e chrysler apresentam esse mesmo problema
    se não tem vazamento o problema é anéis e retentores de valvula

    resposta 4

    olha esse defeito pode ser sensor ou até mesmo painel
    pois se o pescador não tiver bem fixo ai sim pode apresentar problema na pressão do oleo
    mais seria em qualquer momento na subida,na descida ou até mesmo no plaino ok
    isso pode ser parte eletrica,bom se for tambem pra mim é novidade ok

    amigo faça quantas perguntar quiser ok

    sandro dr chrysler

  • #704
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    Ola Sandro!Boa noite!!Vc sabe me dizer qual pinca usar na Sport 98??Ja' fiz de tudo e a mardita teima em travar em dias mais quentes...ate' os flexiveis ja troquei...entao pensei em substitui-las por outra similar se e que existe...
    Abs

    Ricardo

  • #705
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    Smile Obrigado

    Sandro,
    obrigado pelas respostas. Agradeço fortemente a ajuda.

    1. A Dakota não tem mais o alarme original, e sim aquele da Positron. O engraçado é que quando peguei o carro ela apitava 06 vezes, mas depois parou por uns 02 meses. Agora voltou e não sei o que é.

    2. Quanto a pressão do óleo zerando, fiquei observando e notei que ocorre com mais frequência quando estou numa descida. Notei também que se eu completar 1/2 litro de óleo esse problema pára. Será que é só pela falta de óleo? Mas porque só na descida?

    3. Mediram a compressão dos cilindros e falaram que está ótimo, inclusive as velas estavam brancas, sem sinal de óleo. Me informaram que por esse diagnóstico não pode ser anel. Isso procede?

    4. E se for necessário trocar os retentores das válvulas, é necessário plainar o cabeçote? É necessário válvulas novas?

    Mais uma vez muito obrigado.

  • #706
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    ola thiago
    veja bem se esta fazendo esse barulho provavvelmente deve ser falha de eletronica ou algum falha na memoria do modulo
    tente scaner e ver se naõ esta com dts ok

    bom se falta oleo no motor realmente pode ser que a pressão caia por falta de oleo no fundo do carter
    quando o veiculo esta em descida
    se vc completou a resolveu o prlblema é mais uma que aprendemos juntos ok

    ja peguei varios carros que somem oleo do motor e o problema se resolve depois que
    troca os anéis do motor
    bruni os cilindros
    e retifica completo os cabeçotes

    se é só anéis ou é só retentor sem duvidas não da pra arriscar trocar um só
    pois depois se tiver que desmontar denovo pra trocar um dos itens que não foi substituido no primeiro reparo
    acredite vais sair mais caro

    drchrysler

  • #707
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Ola Sandro!Boa noite!!Vc sabe me dizer qual pinca usar na Sport 98??Ja' fiz de tudo e a mardita teima em travar em dias mais quentes...ate' os flexiveis ja troquei...entao pensei em substitui-las por outra similar se e que existe...
    Abs

    Ricardo

    a pinça normalmente vem trw ok

    acho que se colocar um reparo original mopar e lixar direitinho com oleo de freio resolve seu problema
    ou pegar uma usadinha completa

    drchrysler

  • #708
    ola amigos.meu irmaõ comprou uma cherokee diesel 2004 e gostaria de trocar o oleo do cambio automatico e tem duvida
    sobre a quantidade de oleo a ser usado.Poderiam me informar? aguardo.obs.só soube que é para usar o dexron lll

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