x
Convex Datacenter
Página 52 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 3444

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

oleo de transmissão

Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ola Sandro , tenho uma xj 98 e entendo um pouco de mecanica , mas me surgiu um problema, o oleo do cambio da minha xj ta meio amarronsado e to com medo de trocar e dar algum problema no cambio , pois trquei de uma 97 de um amigo e começou a patinar e precisou fazer cambio , e agora troco o oleo e corro o risco ou corro o risco e num troco e rodo até dar problema e fazer o cambio inteiro ? de qualquer forma corro o risco ...wooolooco.... num sei se o antigo dono fez a troca alguma vez ...ela ta com 160.000 km e ta perfeita ... valeww.
    sei que se eu esgotar o oleo so pelo bujão sai maiomeno metade do oleo , e se eu ir trocando o oleo aos poucos , num funciona ? aí faria uma troca (mais ou menos 6 litros ) rodo uns 5000 km aí depois troco de novo , e vou trcando junto com as trocas do motor até ficar limpinho , sera que da certo? valeww de novo
    ola amigo athos seja bem vindo
    veja bem tenho que concordar com o amigo andretomasi
    se tivesse que dar pal ja teria dado
    olha a coloração escura é normal no oleo,o problema ocorre quando não se faz a troca nas kilometragem certa

esses carros com transmissão automatica tem discos
    como nos mecanicos,porem são internos mergulhados no oleo
    os discos sofrem desgaste e esse material acaba se misturando com o oleo
    engrossando o oleo e em muitos casos entopem o filtro de oleo

então o correto é vc remover o carter trocar oleo e filtro

agora se engrossar muito
    e entupir o filtro com diversas impurezas
    não adianta amigo
    na hora que vc colocar o oleo que é fino e 100% aditivado
    muitas vezes a transmissão vai perder pressão de oleo e não vai funcionar mesmo

esqueça os mitos e troque o oleo
    mais é como o andretomasi falou
    oleo tem que ser correto
    na falta do original mopar pode ser
    o dextron III

abraço SANDRO DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    ola amigo , a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
    ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
    nao sei mais o que fazer ....passa o scaner nao acusa nda.....

O que acontece no carro quando ligamos a igniçao segurando o botao de zerar o hodometro..??? faço isso aparece uma sequencia de 111,2222,333,444 etc....isso muda o que
    4X4 Brasil Razão: nda
    Limited 98 5.9- Grand 2000 4.7 -Range Rover 98 4.6
    vc pode ate buzinar ,quero ver passar....
    V8,So quem tem sabe o quanto é bom....

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por morrito606 Ver Post
    ola amigo , a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
    ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
    nao sei mais o que fazer ....passa o scaner nao acusa nda.....

O que acontece no carro quando ligamos a igniçao segurando o botao de zerar o hodometro..??? faço isso aparece uma sequencia de 111,2222,333,444 etc....isso muda o que
    Isso é o teste do painel, pra ver se os marcadores e luzes estão funcionando. O teste que mostra os códigos de erro é outro.

Testou aterramentos do módulo, painel, etc, pra ver se não tem algum oxidado ou fio interrompido? Esse tipo de problema tem cara de problema de Osmar. Osmar-contato
    Tente mexer o painel, empurrar ou puxar ele um pouquinho, se ela desligar ou ligar os marcadores pode ser sujeira nos contatos do painel.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Isso é o teste do painel, pra ver se os marcadores e luzes estão funcionando. O teste que mostra os códigos de erro é outro.

Testou aterramentos do módulo, painel, etc, pra ver se não tem algum oxidado ou fio interrompido? Esse tipo de problema tem cara de problema de Osmar. Osmar-contato
    Tente mexer o painel, empurrar ou puxar ele um pouquinho, se ela desligar ou ligar os marcadores pode ser sujeira nos contatos do painel.

[ ]'s
    Sim pq isso ocorre de vez enquando, porem quando ocorre demora a voltar....todos os ponteiros caem...e fico sem inf. nenhuma, qual é o teste que mostra os cod. de erro?
    4X4 Brasil Razão: n
    Limited 98 5.9- Grand 2000 4.7 -Range Rover 98 4.6
    vc pode ate buzinar ,quero ver passar....
    V8,So quem tem sabe o quanto é bom....

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos é com satisfação que afirmo que consegui fazer a cheroka funcionar, o problema estava no módulo mesmo, vendo em outros post's o andretomasi postou um link do esquema eletrico das cherokee's 93 com a ajuda do esquema identifiquei que não tinha as voltagens nos sensores nem 5 volts dos sensores de posição de borboleta e etc. nem o 8 volts dos sensores de rotação e do distribuidor, fiz uma gambiarra na central (coloquei dois reguladores de voltagem 7805 e 7808 para alimentar a central dentro dela) e para surpresa funcionou, agora tenho tirar os bicos (aparentemente tem algum ou alguns travados abertos) o motor funciona mas esta falhando e se acelera ele responde bem mas com cheiro caracteristico de motor desregulado), fechar a central (para ajudar o "mexanico" que tentou fazer ela funcionar tinha desmontado a central e perdeu a carcaça da mesma (vou fazer uma de fibra).
    Agora é partir para a suspenção para caber uns 37".
    Na luta.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Alguem tem os códigos de erros da grand cherokee 94?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Alguem tem os códigos de erros da grand cherokee 94?
    Citação Postado originalmente por morrito
    qual é o teste que mostra os cod. de erro?
    George, que bom que funcionou!

Os códigos de erros acho que são padrão nos Chryslers, acho que os da XJ servem. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...portugues.html

Pra ver os códigos, tem vários procedimentos, o mais comum é colocar a chave e girar do Off pro On três vezes, depois ele mostraria os códigos no hodômetro digital. Mas em ZJs e algumas XJs o procedimento é diferente, depende do ano. Tenta e vê se algum funciona:

1. Chave na ignição, gira do OFF pro ON TRÊS vezes, na última deixa no ON, painel ligado, ela vai demorar um pouquinho e começa a mostrar os códigos.
    2. Mesmo procedimento, mas gira CINCO vezes a chave.
    3. Segurar o botão TRIP/RESET do hodômetro e com ele apertado, fazer o procedimento de ligar a chave 3 ou 5 vezes.
    4. Segura o botão TRIP/RESET com a chave desligada e gira ela pro ON, ele vai fazer o "showzinho" dos instrumentos mexendo no painel pro teste, e em alguns modelos depois do teste do painel ele mostra os códigos de erro do PCM, na maioria só faz o teste do painel mesmo

[ ]'s

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Entendi Andre!!!

É bom saber que é normal dela esquentar desse jeito..assim não fico encanado... vou providênciar uma saida de ar no capo ou até mesmo nas laterais como no caso da Land Rover.... ficam bonito pacas!!!

Abraço e obrigado mais uma vez!!!

Maurício, é normal nas XJ. Agora no inverno a minha tem se mantido mais fria por causa da temperatura ambiente, mas em dias "normais" esquenta pra cacete mesmo, ainda mais se forçar ou pegar trânsito. Na estrada fica um pouco mais amena. Efeito colateral de ter quase 200 cavalos galopando ali dentro

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    meu ponto de vista
    o motor trabalha um pouco a mais de 100º de calorias
    só que existe refrigeração ok
    e os componentes que vão em volta do motor chega a mais de
    100º,devido não ter a mesma refrigeração

por isso que é normal o tal aquecimento ok

SANDRO

Valeu Sandro!!!

Como mencionei antes, vou estudar um jeito de providênciar uma saida de ar para o cofre do motor... uma saída em cima (no capô) ou (sendo mais radical) até nas laterais, como usa a Land....entendo que com uma saida de ar o cofre não acumularia tanta temperatura, consequentemente "preservando" mais os componentes e também não passando caloria pra dentro da viatura...vamos ver!!!!

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    A minha ZJ 5,2 98 não consigo ler codigo nenhum. Ja fiz de tudo. Mais alguma dica? []

George, que bom que funcionou!

Os códigos de erros acho que são padrão nos Chryslers, acho que os da XJ servem. http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...portugues.html

Pra ver os códigos, tem vários procedimentos, o mais comum é colocar a chave e girar do Off pro On três vezes, depois ele mostraria os códigos no hodômetro digital. Mas em ZJs e algumas XJs o procedimento é diferente, depende do ano. Tenta e vê se algum funciona:

1. Chave na ignição, gira do OFF pro ON TRÊS vezes, na última deixa no ON, painel ligado, ela vai demorar um pouquinho e começa a mostrar os códigos.
    2. Mesmo procedimento, mas gira CINCO vezes a chave.
    3. Segurar o botão TRIP/RESET do hodômetro e com ele apertado, fazer o procedimento de ligar a chave 3 ou 5 vezes.
    4. Segura o botão TRIP/RESET com a chave desligada e gira ela pro ON, ele vai fazer o "showzinho" dos instrumentos mexendo no painel pro teste, e em alguns modelos depois do teste do painel ele mostra os códigos de erro do PCM, na maioria só faz o teste do painel mesmo

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Obrigado andre, achei que os defeitos que a central mostrou eram mais "cabeludos" de pois de tudo... códigos 12 e 14.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Entendi Andre!!!

É bom saber que é normal dela esquentar desse jeito..assim não fico encanado... vou providênciar uma saida de ar no capo ou até mesmo nas laterais como no caso da Land Rover.... ficam bonito pacas!!!

Abraço e obrigado mais uma vez!!!
    Também pretendo adaptar umas saídas de ar pra diminuir o calor no "forno". Na Garra 4x4 tem as grades do Volvo que usavam nos Trollers, por R$ 49
    Grade Admisso de Ar Esq. Troller

Nesse site tem outros modelos, e essa do Volvo custa uns R$ 20 aqui, pesquise por "grade":
    Cepam Peças - Excelência em 1º lugar

O melhor seria um capô como esse, mas pra importar é fod$

Bonnet

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem