x
Convex Datacenter
Página 50 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 3444

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Amigo Sandro e demais colegas!!

Quando as viaturas XJ aquecem demais por segurança o motor e cortado pelo sistema e nao liga novamente ate baixar um pouco a temperatura correto??? Gostaria de saber qual e o "sensor" responsável por enviar ao módulo esse sinal de corte!!! Seria o mesmo sensor de temperatura da água???
    Pergunto isso porque a minha ta cortando mesmo com o ponteiro da temperatura marcando uns "dois pelinhos" ANTES dos 100 graus!!!

Abraço a todos
    Maurício, o que corta o motor é o relé ASD, ele fica lá na caixa de fusíveis no cofre do motor. A temperatura do motor é recebida pelo PCM, e ele envia o sinal de corte ao ASD em caso de excesso de temperatura, vazamento de combustível ou colisão (disparo do air-bag). Tente conferir o relé, dar uma limpada nos contatos ou trocar ele e ver se resolve. Ela tá com o Check Engine aceso? Tentou ver os códigos de erros?

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Glaicon, claro, a bomba é da marca Gauss, GAUSS, de 3bar, o kit já vem com filtros, mangueira nova e suportes da bomba.
    O regulador de pressão não foi trocado, até porque tenho minhas dúvidas se aquilo não é somente um filtro e não regula pressão nenhuma, olhe ele por dentro:

Eu acho que o que segura a pressão é a válvula esférica embaixo da própria bomba, em cima do pré-filtro.

A da Blazer funciona mesmo, é tirar uma e pôr a outra, mas pode tirar a tua e levar pra comparar, tem vários modelos que servem, desde que sejam de no mínimo 3bar.

Não sei o telefone da loja pois comprei no interior do RS, lá onde deu tilt na bomba, mas se acha essa da Gauss em qualquer autopeças, tem várias aplicações, até em Gol se usa essa de 3bar.

[ ]'s
    Regula a pressão sim, e filtra o combustível. O que não faz é atuar como válvula de retorno. Isso é a esferinha que você mencionou, na bomba. Regular pressão é mandar pressão constante para a flauta (mola regulada de fábrica, veja foto). "Segura a pressão" é a esferinha na bomba.

Algumas peças (regulador de pressão) são vendidas sem filtro, completamente ôcas.
    Alguns mexânicos dizem: "Se a sua XJ/ZJ/WJ não está pegando de primeira, troque o regulador de pressão. Batata!" - pura bobagem.

T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-regulador_03.jpg   Oficina on line-regulador_05.jpg  

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Regula a pressão sim, e filtra o combustível. O que não faz é atuar como válvula de retorno. Isso é a esferinha que você mencionou, na bomba. Regular pressão é mandar pressão constante para a flauta (mola regulada de fábrica, veja foto). "Segura a pressão" é a esferinha na bomba.

Algumas peças (regulador de pressão) são vendidas sem filtro, completamente ôcas.
    Alguns mexânicos dizem: "Se a sua XJ/ZJ/WJ não está pegando de primeira, troque o regulador de pressão. Batata!" - pura bobagem.

T+
    Gadelha, esqueci os créditos pela foto!

Tem razão, me expressei mal com os termos na mensagem anterior, deveria ter sido mais claro, quando disse que não regula a pressão, entenda-se "não segura" a pressão. Falei nisto porque 99% dos mecânicos e donos dizem pra trocar o regulador de pressão quando ela não pega de primeira, o que não tem relação nenhuma com o problema.

[ ]'s

Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    quando não pega de primeira é porque a esfera não segura pressão? Ela pode sair do alojamento? pode ficar travada?
    Minha ZJ tem esse problema. Eu costumo ligar e desligar algumas vezes e depois aciono o aranque que pega de primeira.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    quando não pega de primeira é porque a esfera não segura pressão? Ela pode sair do alojamento? pode ficar travada?
    Minha ZJ tem esse problema. Eu costumo ligar e desligar algumas vezes e depois aciono o aranque que pega de primeira.
    Sim, a esfera trava fora da vedação, fica emprensada na mola, ou a mola para de empurrar ela pra baixo. Ou como no meu caso o mecânico gênio tira fora a "esferinha inútil" dizendo que não precisa daquilo :s

[ ]'s

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Gadelha, esqueci os créditos pela foto!

Tem razão, me expressei mal com os termos na mensagem anterior, deveria ter sido mais claro, quando disse que não regula a pressão, entenda-se "não segura" a pressão. Falei nisto porque 99% dos mecânicos e donos dizem pra trocar o regulador de pressão quando ela não pega de primeira, o que não tem relação nenhuma com o problema.

[ ]'s
    Andre, a foto que você postou aparece pra mim como um "X", por isso mandei essas outras duas. Não esquenta.

É isso mesmo que descreveu, nenhuma relação com o problema.

T+

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Ah Carlos, vale lembrar que o "não pegar de primeira" PODE ser causado pela esfera liberando o combustível de volta ao tanque, mas também pode ser outros problemas, bico injetor com vazamento por ex. Só testando a pressão na linha pra saber se o problema é a gasolina retornando ao tanque mesmo.

Se medir a pressão na saída logo após o tanque, interrompendo a tubulação no meio, dá pra saber se o problema é a pressão caindo pro lado do motor (bico injetor, etc); se cair pro lado do tanque é a válvula de retorno, ou check valve como os gringos chamam.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    10/04/2011

dr crysler

descubri o problema ,tinha montado errado a posição do corpo de válvula ,por isso não entrava a marcha,valeu mesmo pela suas dicas.

Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Muito bem explicado amigo. Ja tinha pensado nisso. A minha qdo pega sempre da uma rapida enbolada sugerindo que esta afogada. Pode ter um ou mais bicos vazando.Para testar eu posso desconectar la na flauta e encaixar ali um manometro pra ver se a pressão cai indicando vazamento pro tanque, certo?
    Agora em relação aos bicos, acho que so na bancada né? qdo troquei as velas procurei ver diferença de cor nelas mas estavam todas iguais. []

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Caro André,

Muito obrigado pelas dicas.. vou verifica o relé!!! o Check Engine não está aceso não e também o scaner nao informa nenhum erro!!! mas vou me atentar ao relé!!!

Obrigado novamente,
    Maurício
    Maurício, o que corta o motor é o relé ASD, ele fica lá na caixa de fusíveis no cofre do motor. A temperatura do motor é recebida pelo PCM, e ele envia o sinal de corte ao ASD em caso de excesso de temperatura, vazamento de combustível ou colisão (disparo do air-bag). Tente conferir o relé, dar uma limpada nos contatos ou trocar ele e ver se resolve. Ela tá com o Check Engine aceso? Tentou ver os códigos de erros?

[ ]'s

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Caro André,

Muito obrigado pelas dicas.. vou verifica o relé!!! o Check Engine não está aceso não e também o scaner nao informa nenhum erro!!! mas vou me atentar ao relé!!!

Obrigado novamente,
    Maurício

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

falha

Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Sandro and all. Minha ZJ 5.2 voltou a perder aceleração subitamente. Ontem rodei durante o dia 150 km, perfeito, parei na garagem. Hoje as 8:00 da manhã, como sempre faço, ligo a ignição 3 ou 4 vezes para pressurizar o circuito. Nesse momento ja percebi um ruido estranho na bomba, como se o tanque estivesse vazio. Leguei e não firmava aceleração. Praticamente so funcionava em marcha lenta. o tanque tinha 1/8 de gasolina e os dados do console estavam coerentes. Fui me arrastando em marcha lenta ate o posto. sem desligar, abasteci com 40 litros e sai com o carro normalmente. Será que é a bomba com problema? Vou tentar ver se acontece com o tanque mais vazio em dois dias. Gostaria da opinião dos colegas.

amigo ja vi varios desses defeitos igualzinho vc esta descrevendo
    o sensor de nivel esta marcando errado e o copo da bomba esta com defeito
    talvez na valvula que vai nesse copo
    mais sei que muitos ou com 1/4 ou até meio tanque apresenta o sintomas de falha
    o cidadão vai ate o posto coloca 10 litros de gasolina e resolvido o defeito

olha ja troquei a bomba eletrica e não resolveu o defeito só resolveu quando coloquei uma bomba completa

espero ter dado uma luz

DR CHRYSLER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem