x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por luanbrunetto Ver Post
    Sandro,
    tenho uma grand cherokee zj 1995, e tenho algumas duvidas sobre algumas coisas q estao acontecendo nela...
    1º no painel esta sempre acendendo o "check engine"
    2º desde que eu comprei o carro, em 2004, ao pisar no freio o computador de bordo acusa "fallo luz trasera", porém as lampadas d freio estao funcionando perfeitamente
    3º a buzina do computador d bordo (localizada em baixo no painel, perto dos pedais), as vezes tem disparado, como se fosse um mal contato.. e percebo que isso acontece sempre q o carro é molhado na parte de baixo..

alguma ideia do que podem ser esses problemas?? desde já agradeço
    luan bom dia
    vamos la amigo
    1 o check engine acende toda vez que o sistema identifica
    problemas em injeção e transmissão pois a luz atende os 2
    então é preciso passar scaner para saber qual o problema no acertometro vc pode gastar absurdos
    2 a lampada acende mais provavelmente esteja com lampadas que não seja original
    e por incompatilidade de resistencia interna da lampada,por isso acende a lampada e acusa no painel
    3 em relação a disparo realmente pode ser mal contato

bom dia amigo

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Ok Adretomasi e Sandro,
    obrigado.

O barulho é parecido com alguma coisa moendo.
    Mas como troquei o óleo recentemente, liguei para o mecânico que fez o serviço e perguntei se poderia ser o nível do óleo baixo. Ele pediu para levar que vai verificar, mas adiantou que com o nivel do óleo baixo, não tem diferença de quando a viatura está nivelada ou inclinada.

Vou dar uma verificada esta semana.
    Ainda não consegui ver nível dos lubrificantes.
    Dei uma volta ontem em 4x4 full. Senti um leve barulho na frente quando acelero. Passei para 4x2 e não escutei mais.
    Pergunta: Problemas no rolamento se escuta sempre quando a roda está girando(sem acelerar) ou somente quando aceleramos ou nos 2 casos?
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    se for quando acelera pode ser problema de coroa e pinhão do diferencial
    se for em todas situações ai sim pode ser rolamento ok

sandro

Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    bom pessoal simplesmente manobrando o carro no estacionamento a Caixa de Direção quebrou (partindo 2 dos 3 parafusos ), que acreditar que possa ter sido uma sobrecarga nos parafusos.

minha duvida isso e normal nesse carro como resolve isso?

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Ainda não consegui ver nível dos lubrificantes.
    Dei uma volta ontem em 4x4 full. Senti um leve barulho na frente quando acelero. Passei para 4x2 e não escutei mais.
    Pergunta: Problemas no rolamento se escuta sempre quando a roda está girando(sem acelerar) ou somente quando aceleramos ou nos 2 casos?
    Fui na oficina verificar os lubrificantes. Tudo ok.
    Pelo que informei, ele falou que o barulho e na caixa de transferencia. Mas ele falou que provavelmente o antigo dono devia uzar pouco ou nunca utilizou a reduzida. Alguns componentes podem estar "colados". Pediu para ligar a reduzida de vez em qdo ever se o barulho para. Se parar ok. Caso nao pare, levar para elw dar uma olhafa mais a fundo.
    Esse teste deve ser feito so em condicoes favoraveis a reduzida e em baixa velocidade.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Luan, sobre o Check Engine precisa ver quais os códigos que ela está acusando pra saber qual o problema. Quanto ao erro das luzes, confere as lâmpadas da luz de freio central na porta traseira, e confere se as lâmpadas são iguais, se usar qualquer lâmpada diferente da original ele acusa problema também, mesmo que elas estejam funcionando.

[ ]'s
    Olá! Já troquei as três da tampa por 5W conforme manual e as de freio P21/5W cfe. manual, mas continua o rear lamp, Grand Cherokee 97, alguma idéia?

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por clmpaim Ver Post
    Olá! Já troquei as três da tampa por 5W conforme manual e as de freio P21/5W cfe. manual, mas continua o rear lamp, Grand Cherokee 97, alguma idéia?
    clmpain, sofro desse mesmo mau na minha ZJ 97/98 e já fiz tudo isso que você fez sem nenhum resultado.
    Entreguei pra gezuiz.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    clmpain, sofro desse mesmo mau na minha ZJ 97/98 e já fiz tudo isso que você fez sem nenhum resultado.
    Entreguei pra gezuiz.
    Obrigado pela resposta, vou deixar assim também!

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Guilherme e Paim,

Esse erro só aparece quando ou tem problema no módulo, o que é difícil acontecer, ou (mais comum) porque tem alguma lâmpada com resistência errada. Mesmo que todas estejam acendendo, tem alguma que está causando o problema. Trocar por lâmpadas erradas, mesmo que praticamente iguais, também causa isso (trocar uma 921 por uma 922 por exemplo, aparentemente são a mesma lâmpada mas o módulo acusa se usar a errada).
    Ou é alguma lâmpada velha que pela idade deve estar com mais resistência, apesar de acender normalmente. A solução seria trocar todas as lâmpadas pra testar, ou uma por uma. Ou então desligar o módulo que monitora, mas aí não vai acusar lâmpada nem farol nenhum quando queimarem. Também tem uma gambiarra de fazer um gato no fio do VIC que dispara a mensagem de lamp failure, mas aí é mais complicado

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Orlando/
    Por favor, preciso de ajuda, estou gastando uma grana tremenda no meu carro e nao consigo resolver esse problema... Quem poder me ajudar de uma olhada no meu topico ate a ultima postagem onde eu passo mais detalhes sobre o problema. Se quiser pode responder por esse topico, desculpe, mas estou desesperado e ninguem tem a solucao.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1733561

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Guilherme e Paim,

Esse erro só aparece quando ou tem problema no módulo, o que é difícil acontecer, ou (mais comum) porque tem alguma lâmpada com resistência errada. Mesmo que todas estejam acendendo, tem alguma que está causando o problema. Trocar por lâmpadas erradas, mesmo que praticamente iguais, também causa isso (trocar uma 921 por uma 922 por exemplo, aparentemente são a mesma lâmpada mas o módulo acusa se usar a errada).
    Ou é alguma lâmpada velha que pela idade deve estar com mais resistência, apesar de acender normalmente. A solução seria trocar todas as lâmpadas pra testar, ou uma por uma. Ou então desligar o módulo que monitora, mas aí não vai acusar lâmpada nem farol nenhum quando queimarem. Também tem uma gambiarra de fazer um gato no fio do VIC que dispara a mensagem de lamp failure, mas aí é mais complicado

[ ]'s
    Olá! Troquei todas as lâmpadas de freio, as três de cima e as duas sinaleiras, coloquei conforme o manual, mas o erro quando pisa no freio volta a aparecer!

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Se tem certeza que as lâmpadas são exatamente iguais às originais, o único jeito é tirar o módulo das lâmpadas fora e testar a fiação pra descobrir se tem algum problema na fiação do módulo, ou descobrir qual lâmpada está com a resistência muito diferente das outras. Hora de botar o multímetro pra trabalhar

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem