x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá pessoal.

Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?
    Se for uma XJ, isso costuma acontecer quando se troca o filtro de oleo e o mecanico afasta esses dutos para poder tirar e colocar o filtro, só que depois ele esquece de colocar na posicao novamente, entao ele acaba sendo esmagado com o movimento da suspensao
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Olá pessoal.

Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?
    Na minha ex Sport foram trocadas por mangueiras flexíveis, encobertas por manta de aço.
    Funcionavam perfeitamente.

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Erg esse problema do braço da supensao dianteira amassar os dutos de aluminio é comum, normalmente acontece pq tentaram trocar o filtro de oleo por baixo e afastam os dutos, q ai ficam no caminho da suspensao. A troca por mangeiras climpadas é a melhor opcao custo-beneficio.
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Muito obrigado a vocês por essas explicações.
    Tem algum sinal que pode me informar se o câmbio aqueceu por falta de resfriamento e está pronto para dar problemas?

Falando disto, estava testando aquele Cherokee e ao andar, +/- aos 60 km/h, acelerando normalmente, motor aos 2.000 rpm, senti que o cambio estavá pronto para passar na 3a só que não passou e o motor ficou ocilando ao torno dos 2.000 rpm. Parei e não deu mais este problema durante o test-drive.
    Alguma ideia também sobre aquela oscilação?

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    acho q o comportamento do cambio aut é o maior indicativo se ele sofreu avarias devido à super-aquecimento em uma situação de uso intenso (viagem longa, pirambeiras, etc)

o maior risco dos dutos amassados é q eles podem apresentar vazamento, aí sim o prejuízo pode ficar grande

o q o meu mecanico disse é que, se vc precisar acelerar muito pro carro andar um pouquinho, PARE E NÃO FORCE

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    amigo
    se estava amassado o recomendado é fazer a troca do oleo e dos tubos
    ou por originais,que na minha opnião deve acontecer novamente,ou colocar mangueiras proprias para esse seguimento,só que é aquelas de borracha e metal,além de resolver elas pode ser remodeladas e sair fora do curso do braço

fica perfeita ok

sandro
    DR CHRYSLER

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Buenas!

Minha XJ 98 às vezes está alarmando "check gauges" após a partida, pq o ponteiro de pressão do óleo não sobe. Eventualmente apaga qdo acelera, variando de 1 à 3 durante o uso. O nível do óleo está OK, aliás o nível não baixa, nunca completo, é só trocar de 5 em 5 mil mesmo. Já lí aqui sobre danos no sensor qdo se troca o filtro de óleo, mas o que está me intrigando é esse comportamento esporádico.

Será que devo trocar o sensor de pressão do óleo?

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Buenas!

Minha XJ 98 às vezes está alarmando "check gauges" após a partida, pq o ponteiro de pressão do óleo não sobe. Eventualmente apaga qdo acelera, variando de 1 à 3 durante o uso. O nível do óleo está OK, aliás o nível não baixa, nunca completo, é só trocar de 5 em 5 mil mesmo. Já lí aqui sobre danos no sensor qdo se troca o filtro de óleo, mas o que está me intrigando é esse comportamento esporádico.

Será que devo trocar o sensor de pressão do óleo?
    TechMan,

Já verificou os contatos elétricos do sensor? Pode ser um simples caso de mal contato...

[]'s

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Então Jeanilson, eu já dei uma mexida lá, de cara pareceu ter resolvido mas o problema voltou...

Vou remover o contato, limpar ele com WD (motor frio claro) pra ver se resolve

Valeu

Usuário
    Entrada
    14/03/2013
    Local
    indaial/SC
    olá.. tenho uma cherokee v8 5.2 97 e como muitos do forum estou com esse problema de igniçao... no caso a minha eh gnv isso muda algo ? quando comprei ela pegava normalmente na primeira.. se uns tempos pra ca ela começou a pegar so la pela terceira tentativa, ate queimar a bobina. agora ela pega la pela 10º ou ate mais, isso quando nao acaba a bateria de tanta insistencia... quando viro a chave da pra escutar o barulo da bomba, as vezes o barulho nao para, as vezes eh so quando vira a chave e depois para.. enfim, oque pode ser ? abraço

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Mogi mirim/SP
    Ola,
    gostaria de saber se existe alguma maneira de resetar o cambio da cheroke laredo 98?
    Pois a minha esta demorando para mudar de marcha. Qual a velocidade normal de troca ou giros?
    grato

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leocruz Ver Post
    olá.. tenho uma cherokee v8 5.2 97 e como muitos do forum estou com esse problema de igniçao... no caso a minha eh gnv isso muda algo ? quando comprei ela pegava normalmente na primeira.. se uns tempos pra ca ela começou a pegar so la pela terceira tentativa, ate queimar a bobina. agora ela pega la pela 10º ou ate mais, isso quando nao acaba a bateria de tanta insistencia... quando viro a chave da pra escutar o barulo da bomba, as vezes o barulho nao para, as vezes eh so quando vira a chave e depois para.. enfim, oque pode ser ? abraço
    Desde quando comprou o carro ja fez alguma manutenção nessa parte de ignição? velas, cabos, bobina, tampa distribuidor, cachimbo, etc... carro com GNV tem um desgaste mais rapido em componentes da ignição.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem