x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

obrigado pelo retorno que a galera da quando é postado uma resposta

valeu pelos amigos que responde na minha ausencia,o legal é isso todos unidos por um objetivo

sandro
    dr chrysler

Usuário
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    São Paulo/SP

Direção XJ/98

Olá Dr.,
    Por favor tenho um sport/98 110.000km. Reformei a suspenção, freios, e as trocas normais de óleo ,filtros e correia.
    Mas a direção está com folga, também está pesada e oscila quando em marcha... Há também um "grilo" que parece vir da direção, não sei precisar de qual parte. Também quando acelero vem um barulho acompanhando a aceleração, como se fosse um "motorzinho"eletrico.
    Poderia me ajudar no que fazer? bomba da direção, amortecedor da direção, caixa da direção, tudo? hehehe
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Dr. Enfim espero ter encontrado alguém que possa me dar uma dica muito importante... Minha vtr um Jeep Cherokee v8 1997/1998 tem apresentado uma falha elétrica bastante peculiar e para ser sincero muito intermitente... O painel e os mostradores simplesmente apagam de vez em quando.

A falha não impede em nada o funcionamento do carro mas incomoda pois junto com o painel o controle dos vidros elétricos e o ar condicionado também param... Engraçado no caso do ar é que apenas desligado compressor pois o ventilador continua soprando mas ar quente (temp ambiente) e de vidros fechados... A coisa fica bem tensa.

Me disseram para procurar um tal modulo de carroceira...encontrei poderia ser um mal contato mas nada... Me disseram dos conectares do painel... Tudo verificado... E nada.

ontem um colega que esta alinhando e balanceando ela para mim me disse que poderia ser um modulo de levantamento de vidros que instalei junto com o alarme (não original) mas sinceramente não me lembro se esta falha já existia antes da instalação deste alarme e/ou modulo... Por desencargo na segunda pedi para desinstalar tudo e ver mosque dá...

alguma outra dica?

gde abraço ....

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo
    veja bem,eu peguei uma recente que era rolamento de roda
    agora seria bom levantar ela no elevador e fazer com que gira as 4 rodas
    assim vc vai consegui ouvir de qual roda vem o ruído ok

SANDRO
    DR CHRYSLER

Prezado Sandro,

Neste final de semana, levantei o carro no elevador e acelerei ela até 80/90 km/h e com a ajuda de um amigo fiquei em baixo verificando se fazia algum barulho e não ouvi nada. Então parei o motor e fui verificar as folgas de roda, cruzeta e tudo mais ligado ao movimento das rodas. Por ser um carro 98 é claro que existem folgas, mas nada absurdo ou que chamassem atenção. Pneus são todos novos e também fiquei olhando para ver se não estava ovalizados e aparentemente não tem nada. O que mais poderia ser ???

Grato,
    Wellinbgto
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Well teste feito de forma errada, levanta o carro e gira manualmente roda por roda e no silêncio escuta o barulho na roda (provavelmente se bloqueio estiver 100% irá girar a roda oposta também normal, e quando girar as traseiras as dianteiras também irão girar para não girar o diferencial dianteiro precisará retirar o cardã traseiro apenas no diferencial já basta) pode ter somente barulho das pastilhas esfregando nos discos (com uma chave de fenda pode afastar um pouco as pastilhas retirando este barulho também), na roda que tiver um leve barulho de algo tipo --- não sei explicar tem um video aqui

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Sandro,

Neste final de semana, levantei o carro no elevador e acelerei ela até 80/90 km/h e com a ajuda de um amigo fiquei em baixo verificando se fazia algum barulho e não ouvi nada. Então parei o motor e fui verificar as folgas de roda, cruzeta e tudo mais ligado ao movimento das rodas. Por ser um carro 98 é claro que existem folgas, mas nada absurdo ou que chamassem atenção. Pneus são todos novos e também fiquei olhando para ver se não estava ovalizados e aparentemente não tem nada. O que mais poderia ser ???

Grato,
    Wellinbgto
    Com as rodas no ar, se houver folga nos cubos e rolamentos, nada vai aparecer.

Precisa estar com o peso apoiado para que a folga apareça e denuncie o problema.

Rolamentos folgados vão permitir que as lonas esfreguem nas campanhas e que o disco esfregue nas pastilhas.

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos Abreu Ver Post
    Olá Dr.,
    Por favor tenho um sport/98 110.000km. Reformei a suspenção, freios, e as trocas normais de óleo ,filtros e correia.
    Mas a direção está com folga, também está pesada e oscila quando em marcha... Há também um "grilo" que parece vir da direção, não sei precisar de qual parte. Também quando acelero vem um barulho acompanhando a aceleração, como se fosse um "motorzinho"eletrico.
    Poderia me ajudar no que fazer? bomba da direção, amortecedor da direção, caixa da direção, tudo? hehehe
    Obrigado.

boa tarde
    bom no seu caso talvez seja legal filmar e tentar posta aqui ou um link no youtube
    assim podemos ter dimensão do ruido
    mais mesmo assim vou dar a dica
    se o barulho acompanha a aceleração e quando vira a direção piora,o problema pode estar relacionado
    a bomba de direção
    bom com essas informações é o que consegui passas

espero ter ajudado

SANDRO
    DR CHRYSLER

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Well teste feito de forma errada, levanta o carro e gira manualmente roda por roda e no silêncio escuta o barulho na roda (provavelmente se bloqueio estiver 100% irá girar a roda oposta também normal, e quando girar as traseiras as dianteiras também irão girar para não girar o diferencial dianteiro precisará retirar o cardã traseiro apenas no diferencial já basta) pode ter somente barulho das pastilhas esfregando nos discos (com uma chave de fenda pode afastar um pouco as pastilhas retirando este barulho também), na roda que tiver um leve barulho de algo tipo --- não sei explicar tem um video aqui
    Então georgevalle,

Como o barulho só aparece depois de 80km/h, fiz primeiro a esta velocidade e nada, devagar tb não se ouve nada. Os rolamentos traseiro são novos e foram montados com bastante lubrificante e graxa. Eu percebo que parece que é na dianteira, tb verifiquei a folga dos rolamentos, forçando os pneus/rodas mas tb nada. O que percebi e me chamou atenção foi a folga que tem na luva do cardan que sai da Tcase e vai para a traseira, mas a folga é no eixo não na luva ou cruzata inclusive a cruzeta é nova. Mas acho que é normal inclusive não vaza óleo algum. Sei lá por ser um carro muito velho, já tô achando que é normal. Será que pode ser o modelo dos pneus, eu tinha um Willys com os pneus Wrangler Mud e fazia o mesmo barulho, só que o jipe era conversível e passava muito barulho para dentro do carro, coisa que na Cherokee não deveria passar. Bom em fim vou continuar a procurar.

Abs.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Com as rodas no ar, se houver folga nos cubos e rolamentos, nada vai aparecer.

Precisa estar com o peso apoiado para que a folga apareça e denuncie o problema.

Rolamentos folgados vão permitir que as lonas esfreguem nas campanhas e que o disco esfregue nas pastilhas.

Abraços

Concordo, mas eu forcei as rodas para ver se havia alguma folga (movimento de "cambagem") e nada. Como disse, pode ser eu que estou exigindo muito de um carro 98 achando que ela tem que ser igual a "0 KM".
    Mas vou continuar verificando.

Abs.
    Wellington

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por nlgodoy Ver Post
    Dr. Enfim espero ter encontrado alguém que possa me dar uma dica muito importante... Minha vtr um Jeep Cherokee v8 1997/1998 tem apresentado uma falha elétrica bastante peculiar e para ser sincero muito intermitente... O painel e os mostradores simplesmente apagam de vez em quando.

A falha não impede em nada o funcionamento do carro mas incomoda pois junto com o painel o controle dos vidros elétricos e o ar condicionado também param... Engraçado no caso do ar é que apenas desligado compressor pois o ventilador continua soprando mas ar quente (temp ambiente) e de vidros fechados... A coisa fica bem tensa.

Me disseram para procurar um tal modulo de carroceira...encontrei poderia ser um mal contato mas nada... Me disseram dos conectares do painel... Tudo verificado... E nada.

ontem um colega que esta alinhando e balanceando ela para mim me disse que poderia ser um modulo de levantamento de vidros que instalei junto com o alarme (não original) mas sinceramente não me lembro se esta falha já existia antes da instalação deste alarme e/ou modulo... Por desencargo na segunda pedi para desinstalar tudo e ver mosque dá...

alguma outra dica?

gde abraço ....

BOA TARDE AMIGO
    bom eu ja peguei alguns assim
    se vc sair desligando modulo por modulo do carro
    um de cada vez e com o defeito presente
    na hora que vc desligar um desses modulos e o painel voltar ao normal
    vc vai ter matado a charada,ou seja o defeito normalmente é esse que vc desligou
    ai é ver se é o chicote o a peça
    os que mais da pal é
    abs,pcm,air bag e até mesmo aquele do centro do painel
    desliga um por um e veja se volta ok
    depois vc volta a postar aqui

espero ter ajudado
    SANDRO
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vgraf Ver Post
    valeu dr chrysler
    nao amigo me chama de sandro rssssssssss
    vai que o pessoal acredita que sou doutor rssssssssssss

Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Aproveitando que o pessoal de plantão, a minha ZJ tem um calço de PU nas molas traseiras devido ao GNV que ela possuía, como os cilindros de GNV foram retirados a muito tempo e eu não pretendo colocar, estou querendo tirar esses calços pois percebo que ela é um pouco instável devido a altura da traseira. Dá para mexer nas molas sem encolhe-las com aqueles aparelhos? Já troquei molas de outros carros (opalas) e nunca usei o encolhedor, apenas um macaco jacaré.

Abs.
    Wellington

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem