x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi meu camarada, veja se pode me ajudar: Minha Limit 97 fica meses com a bateria desligada no negativo, ligo e funciona. Blz.
    Porem semana passada, depois de 2 meses sem rodar, liguei a bateria, pegou normal, abri os vidros e notei que não fechavam.
    Notei então que os mostradores, gasolina, temperatura, etc. estavam desligados, sem funcionar.
    Liguei e desliguei a chave varias vezes sem girar o motor e levantei os vidros, mas logo depois aconteceu a mesma coisa.
    Li o manual, fui na caixa de fusiveis no motor e desliguei e liguei o fusivel referente a esse sistema, mas nada continuou na mesma.
    O que fazer? Alguma dica?
    Abração,
    Badia
    boa noite,pode ser desgaste nos contatos do comutador de igniçao,ou nos fusiveis na caixa! experimenta tirar todos os fusiveis e limpa los e tambem os cotatos deles! mas acho q e o comutador ou algumas tomadas em baixo do tabelier!
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi meu camarada, veja se pode me ajudar: Minha Limit 97 fica meses com a bateria desligada no negativo, ligo e funciona. Blz.
    Porem semana passada, depois de 2 meses sem rodar, liguei a bateria, pegou normal, abri os vidros e notei que não fechavam.
    Notei então que os mostradores, gasolina, temperatura, etc. estavam desligados, sem funcionar.
    Liguei e desliguei a chave varias vezes sem girar o motor e levantei os vidros, mas logo depois aconteceu a mesma coisa.
    Li o manual, fui na caixa de fusiveis no motor e desliguei e liguei o fusivel referente a esse sistema, mas nada continuou na mesma.
    O que fazer? Alguma dica?
    Abração,
    Badia
    Apenas um detalhe: eu também tenho um outro carro que fica muito tempo parado na garagem. Tinha muitos problemas com baterias, sempre trocando, e eu desligava o cabo negativo... Resolvi os problemas passando a desligar OS DOIS CABOS, NEGATIVO e POSITIVO... Nunca mais a bateria morreu!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Tenho um Wrangler 97/98 TJ. Meu carro vibra muito quando acelero, principalmente nas arrancadas. Verifiquei que isto ocorre devido ao eixo cardam dianteira que foi alterado(já comprei assim). Preciso de um eixo original (que esta bem difícil de encontrar), ou mandar fazer. Porem para mandar fazer não tenho a medida entre a ponta dianteira do cardam e o eixo da cruzeta que fica entre o eixo dianteiro e a caixa. No meu cardam, foi removida a cruzeta e esta ligado direto na caixa, ocasionando a vibração. Será que alguém teria esta medida para me passar para que eu possa mandar fazer um cardam?

  • #4
    Amigos, minha XJ tem um pequeno defeito, pequeno mas enjoadinho, que é a volta da alavanca para a posição Park que não "entra" em park sem que eu dê um leve empurrãozinho
    é dificil descrever, mas é assim: quando paro o carro e coloco a alavanca na posição Park, visualmente está em Park, mas não está, a chave não volta totalmente, aí eu que já me acostumei com esse sintoma, quando coloco em P automaticamente dou um leve empurrão com os dedos, aí escuto o CLICK, aí sim entrou em P realmente.
    Outra pessoa dirigindo o carro não percebe que não entrou no P, acha que colocou a alavanca no P mas não está, se não fizer o CLICK não está em P.
    Já levei numa oficina especializada em Cherokee aqui no RJ, expliquei o problema, mas mesmo sendo especializada a cara do mecanico não foi assim do tipo "já sei, isso é aquele defeito tal".
    Falei para o mecanico da tal regulagem que tem na alavanca ali por baixo do carro, ele deitou por baixo na altura da porta do motorista, mexeu, soltou alguma coisa porque a alavanca ficou totalmente solta, sem nenhuma posição, aí prendeu novamente, disse que já estava no maximo como estava antes de ele mexer, e o carro continua a mesma coisa, não mudou nada. Então quando ele soltou a alavanca ficou totalmente livre, quando prendeu ficou do jeito que estava antes.

    é um problema bobo, que eu já me acostumei dando um leve empurrão, mas fico com receio de ser o prenuncio de um problema grave, e ainda tem o inconveniente de ter que explicar esse empurrãozinho pro manobrista do restaurante, pro irmão que pede o carro emprestado, pro sogro...

    alguém tem ou teve esse problema tbm? alguma dica???

    valeu!
    abs.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #5
    Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Amigos, minha XJ tem um pequeno defeito, pequeno mas enjoadinho, que é a volta da alavanca para a posição Park que não "entra" em park sem que eu dê um leve empurrãozinho
    é dificil descrever, mas é assim: quando paro o carro e coloco a alavanca na posição Park, visualmente está em Park, mas não está, a chave não volta totalmente, aí eu que já me acostumei com esse sintoma, quando coloco em P automaticamente dou um leve empurrão com os dedos, aí escuto o CLICK, aí sim entrou em P realmente.
    Outra pessoa dirigindo o carro não percebe que não entrou no P, acha que colocou a alavanca no P mas não está, se não fizer o CLICK não está em P.
    Já levei numa oficina especializada em Cherokee aqui no RJ, expliquei o problema, mas mesmo sendo especializada a cara do mecanico não foi assim do tipo "já sei, isso é aquele defeito tal".
    Falei para o mecanico da tal regulagem que tem na alavanca ali por baixo do carro, ele deitou por baixo na altura da porta do motorista, mexeu, soltou alguma coisa porque a alavanca ficou totalmente solta, sem nenhuma posição, aí prendeu novamente, disse que já estava no maximo como estava antes de ele mexer, e o carro continua a mesma coisa, não mudou nada. Então quando ele soltou a alavanca ficou totalmente livre, quando prendeu ficou do jeito que estava antes.

    é um problema bobo, que eu já me acostumei dando um leve empurrão, mas fico com receio de ser o prenuncio de um problema grave, e ainda tem o inconveniente de ter que explicar esse empurrãozinho pro manobrista do restaurante, pro irmão que pede o carro emprestado, pro sogro...

    alguém tem ou teve esse problema tbm? alguma dica???

    valeu!
    abs.
    Boa noite,o mecanismo do cambio esta ligado ao mecanismo da chave de igniçao q passa pela coluna de direçao,porque vc so tira a chave em parking certo? pode ser na coluna o seu problema ou no mecanismo do cilindro da chave.
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #6
    Rogerio, ja levou na L&S, em sao cristovao? Leva la e fala pro gustavo ou jorginho pra dar uma olhada, fala q vc conhece o lucas, de niteroi.. Que eu te recomendei )

  • #7
    Valeu Lucas, conheço a oficina, a primeira manutenção na XJ fiz lá, vou falar no seu nome, é sempre bom o cara saber que é indicação. Valeu!
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #8
    Beleza rogério, pela pouca experiência que eu tenho com as cherokas, esse problema aí não deve ser tão grave não, capaz deles resolverem isso rapidinho

    Abrs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    Idade
    36
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    a minha tem o mesmo defeito e achei q era normal. kkkk
    grand cherokee v8 5.2 96.

  • #10
    E aí Luis, beleza?
    Não, o problema acho que não é no cilindro não... O cilincro está funcionando, porque ele só libera a chave com a alavanca em P, e isso está acontecendo, o problema é que pra colocar em preciso levar a alavanca e dar uma empurrãozinho até escutar o click. o correto não deveria ser assim, porque sem esse empurrao pra dar o click a alavanca vai e fica lá, mas nao "entra" totalmente, entende?
    vou passar lá na sua oficina pra vc dar uma olhada.
    valeu!
    abs
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #11
    Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    E aí Luis, beleza?
    Não, o problema acho que não é no cilindro não... O cilincro está funcionando, porque ele só libera a chave com a alavanca em P, e isso está acontecendo, o problema é que pra colocar em preciso levar a alavanca e dar uma empurrãozinho até escutar o click. o correto não deveria ser assim, porque sem esse empurrao pra dar o click a alavanca vai e fica lá, mas nao "entra" totalmente, entende?
    vou passar lá na sua oficina pra vc dar uma olhada.
    valeu!
    abs
    bom dia,no mecanismo do cambio existe o cabo q vai p caixa trocar as marchas e outro cabo q vai p tras do cilindre de ignicao,la existe uma engrenagem q libera a chave, a minha tinha desgaste e anulei o sistema de trava,eu tiro a chave mesmo sem estar em parking. pode ser q o cabo da ignicao esteja prendendo por isso vc tem q forçar a alavanca!
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/05/2014
    Local
    Olimpia/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Sandro, como faço para desligar o abs so retirando o fusivel é suficiente?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade