obrigado pelo retorno que a galera da quando é postado uma resposta
valeu pelos amigos que responde na minha ausencia,o legal é isso todos unidos por um objetivo
sandro
dr chrysler
Versão Imprimível
obrigado pelo retorno que a galera da quando é postado uma resposta
valeu pelos amigos que responde na minha ausencia,o legal é isso todos unidos por um objetivo
sandro
dr chrysler
Olá Dr.,
Por favor tenho um sport/98 110.000km. Reformei a suspenção, freios, e as trocas normais de óleo ,filtros e correia.
Mas a direção está com folga, também está pesada e oscila quando em marcha... Há também um "grilo" que parece vir da direção, não sei precisar de qual parte. Também quando acelero vem um barulho acompanhando a aceleração, como se fosse um "motorzinho"eletrico.
Poderia me ajudar no que fazer? bomba da direção, amortecedor da direção, caixa da direção, tudo? hehehe
Obrigado.
Dr. Enfim espero ter encontrado alguém que possa me dar uma dica muito importante... Minha vtr um Jeep Cherokee v8 1997/1998 tem apresentado uma falha elétrica bastante peculiar e para ser sincero muito intermitente... O painel e os mostradores simplesmente apagam de vez em quando.
A falha não impede em nada o funcionamento do carro mas incomoda pois junto com o painel o controle dos vidros elétricos e o ar condicionado também param... Engraçado no caso do ar é que apenas desligado compressor pois o ventilador continua soprando mas ar quente (temp ambiente) e de vidros fechados... A coisa fica bem tensa.
Me disseram para procurar um tal modulo de carroceira...encontrei poderia ser um mal contato mas nada... Me disseram dos conectares do painel... Tudo verificado... E nada.
ontem um colega que esta alinhando e balanceando ela para mim me disse que poderia ser um modulo de levantamento de vidros que instalei junto com o alarme (não original) mas sinceramente não me lembro se esta falha já existia antes da instalação deste alarme e/ou modulo... Por desencargo na segunda pedi para desinstalar tudo e ver mosque dá...
alguma outra dica?
gde abraço ....
Prezado Sandro,
Neste final de semana, levantei o carro no elevador e acelerei ela até 80/90 km/h e com a ajuda de um amigo fiquei em baixo verificando se fazia algum barulho e não ouvi nada. Então parei o motor e fui verificar as folgas de roda, cruzeta e tudo mais ligado ao movimento das rodas. Por ser um carro 98 é claro que existem folgas, mas nada absurdo ou que chamassem atenção. Pneus são todos novos e também fiquei olhando para ver se não estava ovalizados e aparentemente não tem nada. O que mais poderia ser ???
Grato,
Wellinbgto
Well teste feito de forma errada, levanta o carro e gira manualmente roda por roda e no silêncio escuta o barulho na roda (provavelmente se bloqueio estiver 100% irá girar a roda oposta também normal, e quando girar as traseiras as dianteiras também irão girar para não girar o diferencial dianteiro precisará retirar o cardã traseiro apenas no diferencial já basta) pode ter somente barulho das pastilhas esfregando nos discos (com uma chave de fenda pode afastar um pouco as pastilhas retirando este barulho também), na roda que tiver um leve barulho de algo tipo --- não sei explicar tem um video aqui https://www.youtube.com/watch?v=VpxGs-n_KB8
Com as rodas no ar, se houver folga nos cubos e rolamentos, nada vai aparecer.
Precisa estar com o peso apoiado para que a folga apareça e denuncie o problema.
Rolamentos folgados vão permitir que as lonas esfreguem nas campanhas e que o disco esfregue nas pastilhas.
Abraços
boa tarde
bom no seu caso talvez seja legal filmar e tentar posta aqui ou um link no youtube
assim podemos ter dimensão do ruido
mais mesmo assim vou dar a dica
se o barulho acompanha a aceleração e quando vira a direção piora,o problema pode estar relacionado
a bomba de direção
bom com essas informações é o que consegui passas
espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
Então georgevalle,
Como o barulho só aparece depois de 80km/h, fiz primeiro a esta velocidade e nada, devagar tb não se ouve nada. Os rolamentos traseiro são novos e foram montados com bastante lubrificante e graxa. Eu percebo que parece que é na dianteira, tb verifiquei a folga dos rolamentos, forçando os pneus/rodas mas tb nada. O que percebi e me chamou atenção foi a folga que tem na luva do cardan que sai da Tcase e vai para a traseira, mas a folga é no eixo não na luva ou cruzata inclusive a cruzeta é nova. Mas acho que é normal inclusive não vaza óleo algum. Sei lá por ser um carro muito velho, já tô achando que é normal. Será que pode ser o modelo dos pneus, eu tinha um Willys com os pneus Wrangler Mud e fazia o mesmo barulho, só que o jipe era conversível e passava muito barulho para dentro do carro, coisa que na Cherokee não deveria passar. Bom em fim vou continuar a procurar.
Abs.
Wellington
Concordo, mas eu forcei as rodas para ver se havia alguma folga (movimento de "cambagem") e nada. Como disse, pode ser eu que estou exigindo muito de um carro 98 achando que ela tem que ser igual a "0 KM".
Mas vou continuar verificando.
Abs.
Wellington
BOA TARDE AMIGO
bom eu ja peguei alguns assim
se vc sair desligando modulo por modulo do carro
um de cada vez e com o defeito presente
na hora que vc desligar um desses modulos e o painel voltar ao normal
vc vai ter matado a charada,ou seja o defeito normalmente é esse que vc desligou
ai é ver se é o chicote o a peça
os que mais da pal é
abs,pcm,air bag e até mesmo aquele do centro do painel
desliga um por um e veja se volta ok
depois vc volta a postar aqui
espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
Aproveitando que o pessoal de plantão, a minha ZJ tem um calço de PU nas molas traseiras devido ao GNV que ela possuía, como os cilindros de GNV foram retirados a muito tempo e eu não pretendo colocar, estou querendo tirar esses calços pois percebo que ela é um pouco instável devido a altura da traseira. Dá para mexer nas molas sem encolhe-las com aqueles aparelhos? Já troquei molas de outros carros (opalas) e nunca usei o encolhedor, apenas um macaco jacaré.
Abs.
Wellington