Não, comigo o ponteiro se mantinha em "0" e só subia a "3" quando acelerava. boa sorte
Versão Imprimível
Caro Sandro, estou debutndo no Forum portanto vou precisar de bstante ajuda, estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95, estou com dificuldades em encontrar o cabo do kick down, quebrou a garra da ponta onde conecta o cabo no tbi, acredito que por falta de cuidado no desmontar, li aqui que este cabo eh muito sensivel na regulagem, entao estou buscando ajuda. Grato.
Valeu Roger e Sandro pelas dicas.
Estou próximo do KM da troca de óleo, vou prestar atenção no óleo que sair do carter pra ver se percebo qq indício de borra. Pela característica de só acontecer com o motor quente, desconfio do sensor como sugeriu o Sandro. A vareta indica reservatório no nível ideal (nunca preciso completar), e o aspecto do óleo é bom. Olhando por baixo o carter está seco, mas tem uma gota de óleo "pendurada" no filtro...
Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...
Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?
TKS!
alguém sabe se o computador de bordo da ZJ limited 98 alerta caso a sonda lambida estiver com defeito? ou o unico jeito de saber é com o scaner ?
Bom, limpar o IAC até melhorou um pouco, mas não resolveu o problema.
Acho q tenho 2 alternativas: a) tentar trocar o IAC motor, ou b) tentar trocar o MAP sensor
Via ODB2 / Torque App não tenho acesso à dados do IAC motor (output), mas consigo acompanhar a leitura do MAP sensor (intake air pressure)... estou avaliando melhor, mas parece que a leitura do MAP sensor varia pra cima qdo em "idle" coincidindo com a queda no RPM... à ver...
Alguma dica?
Caro Sandro prazer em comunicar com vc, sou novo no site e nao sei ainda se este seria o melhor caminho, portanto estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 limited 94;95 e estou precisando de ajuda para encontrar algumas pecas, como cabo do kickdown, tudo do ar quente, controle, bagagito(cobre malas) se vc puder me dar umas dicas. Grato.
Alguem sabe de um anel de vedação do tanque de combustível com o corpo da bomba compatível que sirva na ZJ, ou outra forma de fazer essa vedaçao? Acho que da minha esta ruim, e vou aproveitar trocar junto coma bomba amanha
TechMan, poderia por gentileza nos informar dos resultados após a realização do flush...
Minha Dakota faz exatamente a mesma coisa: cai a 0 quando quente... Ou, as vezes, passa tempos sem mover o ponteiro, mas após uma "cutucada" no acelerador a pressão cai a 0, como se o óleo afinasse e perdesse pressão...
Já troquei 2 sensores e atá agora nada...
E, sem querer assustar, vi outra encostada na oficina com o mesmo problema e o motor aberto: tinha bronzina vermelha e também bronzina faltando camadas... O único diferencial para a minha é que a outra batia tucho, e a minha não...
Abraços.
Fala Thiago,
Meu problema é diferente do q vc descreveu, a pressão fica em 0 qdo ligo e o motor ainda está quente, mas sobe para 3 depois de acelerar e não cai mais. Acredito que seja o sensor mesmo, pois se ligo ela com o motor frio não ocorre o problema.
Não vou fazer o flush por hora, mas tá chegando a hora da troca, vou prestar atenção no óleo que sai pra ver se há indícios de borra.
Amigo ja vi isso acontecer e era peneira entupida por gelatina do oleo no carter......a propria bomba puxa e solta dependendo do tipo, funde o motor com oleo dando nivel na vereta, hora da pressao, hora nao da....esgota o oleo, tira o carter fora e lava tudo se for isso, GNV faz muito isso...retorna o caso se for isso se nao for melhor.