x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Obrigado Roger, pergunta: no meu caso, percebo que o problema do ponteiro só aparece se o motor estiver quente. Foi assim contigo também?
    Não, comigo o ponteiro se mantinha em "0" e só subia a "3" quando acelerava. boa sorte

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Caro Sandro, estou debutndo no Forum portanto vou precisar de bstante ajuda, estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95, estou com dificuldades em encontrar o cabo do kick down, quebrou a garra da ponta onde conecta o cabo no tbi, acredito que por falta de cuidado no desmontar, li aqui que este cabo eh muito sensivel na regulagem, entao estou buscando ajuda. Grato.

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Roger e Sandro pelas dicas.

Estou próximo do KM da troca de óleo, vou prestar atenção no óleo que sair do carter pra ver se percebo qq indício de borra. Pela característica de só acontecer com o motor quente, desconfio do sensor como sugeriu o Sandro. A vareta indica reservatório no nível ideal (nunca preciso completar), e o aspecto do óleo é bom. Olhando por baixo o carter está seco, mas tem uma gota de óleo "pendurada" no filtro...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...

Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?

TKS!

Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    alguém sabe se o computador de bordo da ZJ limited 98 alerta caso a sonda lambida estiver com defeito? ou o unico jeito de saber é com o scaner ?
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...

Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?

TKS!
    Bom, limpar o IAC até melhorou um pouco, mas não resolveu o problema.

Acho q tenho 2 alternativas: a) tentar trocar o IAC motor, ou b) tentar trocar o MAP sensor

Via ODB2 / Torque App não tenho acesso à dados do IAC motor (output), mas consigo acompanhar a leitura do MAP sensor (intake air pressure)... estou avaliando melhor, mas parece que a leitura do MAP sensor varia pra cima qdo em "idle" coincidindo com a queda no RPM... à ver...

Alguma dica?

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Caro Sandro prazer em comunicar com vc, sou novo no site e nao sei ainda se este seria o melhor caminho, portanto estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 limited 94;95 e estou precisando de ajuda para encontrar algumas pecas, como cabo do kickdown, tudo do ar quente, controle, bagagito(cobre malas) se vc puder me dar umas dicas. Grato.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Alguem sabe de um anel de vedação do tanque de combustível com o corpo da bomba compatível que sirva na ZJ, ou outra forma de fazer essa vedaçao? Acho que da minha esta ruim, e vou aproveitar trocar junto coma bomba amanha
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    20/11/2006

Pressão óleo caindo

TechMan, poderia por gentileza nos informar dos resultados após a realização do flush...
    Minha Dakota faz exatamente a mesma coisa: cai a 0 quando quente... Ou, as vezes, passa tempos sem mover o ponteiro, mas após uma "cutucada" no acelerador a pressão cai a 0, como se o óleo afinasse e perdesse pressão...
    Já troquei 2 sensores e atá agora nada...
    E, sem querer assustar, vi outra encostada na oficina com o mesmo problema e o motor aberto: tinha bronzina vermelha e também bronzina faltando camadas... O único diferencial para a minha é que a outra batia tucho, e a minha não...
    Abraços.

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    TechMan, poderia por gentileza nos informar dos resultados após a realização do flush...
    Minha Dakota faz exatamente a mesma coisa: cai a 0 quando quente... Ou, as vezes, passa tempos sem mover o ponteiro, mas após uma "cutucada" no acelerador a pressão cai a 0, como se o óleo afinasse e perdesse pressão...
    Já troquei 2 sensores e atá agora nada...
    E, sem querer assustar, vi outra encostada na oficina com o mesmo problema e o motor aberto: tinha bronzina vermelha e também bronzina faltando camadas... O único diferencial para a minha é que a outra batia tucho, e a minha não...
    Abraços.
    Fala Thiago,

Meu problema é diferente do q vc descreveu, a pressão fica em 0 qdo ligo e o motor ainda está quente, mas sobe para 3 depois de acelerar e não cai mais. Acredito que seja o sensor mesmo, pois se ligo ela com o motor frio não ocorre o problema.

Não vou fazer o flush por hora, mas tá chegando a hora da troca, vou prestar atenção no óleo que sai pra ver se há indícios de borra.

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP

TKS!
    Bom, limpar o IAC até melhorou um pouco, mas não resolveu o problema.

Acho q tenho 2 alternativas: a) tentar trocar o IAC motor, ou b) tentar trocar o MAP sensor

Via ODB2 / Torque App não tenho acesso à dados do IAC motor (output), mas consigo acompanhar a leitura do MAP sensor (intake air pressure)... estou avaliando melhor, mas parece que a leitura do MAP sensor varia pra cima qdo em "idle" coincidindo com a queda no RPM... à ver...

Alguma dica?

Confirmado, o RPM irregular em idle ocorre junto com uma leitura incoerente do MAP sensor

Resta agora entender se a pressão na câmara de admissão sobe mesmo, ou se é problema no MAP sensor...

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo ja vi isso acontecer e era peneira entupida por gelatina do oleo no carter......a propria bomba puxa e solta dependendo do tipo, funde o motor com oleo dando nivel na vereta, hora da pressao, hora nao da....esgota o oleo, tira o carter fora e lava tudo se for isso, GNV faz muito isso...retorna o caso se for isso se nao for melhor.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem