Sandro recondicionando o que?
Versão Imprimível
Sandro recondicionando o que?
recondicionamento em alguns casos vai bem
bomba de combustivel quando recondicionado
normalmente abre a bomba eletrica troca os componentes interno.
esse rapaz que citei as dele raramente da defeito
é um paleativo que funciona bem
ja vi muitas paralelas pifar e as deles vai que vai rss
sandro
Procurei sobre o assunto mas não achei nada então, me desculpem se o assunto já foi abordado por aqui: Tenho uma XJ 97 com pouco menos de 110mil km, bem tratada e com manutenção regular. Teúda e manteúda, como diriam os antigos barões do cacau na Bahia... De uns tempos pra cá, esporadicamente, ao tentar ligá-la, o motor de arranque simplesmente não vira. Bateria OK, alarme desativado, alavanca do câmbio no P, etc. Tudo normal. Simplemente não vira. Passados alguns minutos, e depois de várias tentativas, de repente vira normalmente e pronto! Tudo volta ao normal. Fica dias, semanas, funcionando normalmente. (Parece sintoma de TPM, igualzinho a certas teúdas e manteúdas...).
Ainda não tive coragem de visitar um auto-elétrico, com medo da facada mas dei uma olhada no motor de arranque (por fora mesmo) e tudo me pareceu normal. Até que eles está bem limpinho, todos os cabos bem apertados, etc.
Alguma sugestão?
Obrigado
Sandro, estou seguindo a dica do Drummond e gostaria de tirar duas dúvidas consigo:
Eu tenho uma Cherokee 2010 e fui na concessionária por causa de dois recalls que o antigo dono não havia feito e apesar de não ter intensão de fazer as revisões na concessionária por causa do alto custo, fiz por curiosidade um orçamento de revisão.
Eu fiquei intrigado com o seguinte item, o "Bujão de Sangria do Carter - Aço Baixo" em poucas palavras é a rosca por onde sai o óleo antigo do motor quando faz a revisão. Eu nunca havia trocado esta peça, mas o atendente argumentou que esta peça deve ser trocada sempre em 10.000km porque ela é de aluminio/aço e ao apertar esta rosca após sair todo o óleo, ela pode acabar sofrendo um "desgaste" e provocar o vazamento do carro e você acabar não vendo. Isto procede? Existe algum substituto para não ter que ficar trocando a peça com uma frequencia tão curta?
Outro ponto é o óleo, apesar do manual indicar o oléo 5W-20, no orçamento veio o 5W-30 e questionei o motivo já que no manual do carro vinha indicando o uso do 5W-20, eles argumentaram que este óleo era melhor para o clima brasileiro com troca em 10.000Km. A última troca eu usei o mineral 10W-40 e um multi-clean para evitar a borra no moto com troca em 5.000Km. Tô fazendo certo?
Queria saber se estou fazendo a coisa certo para zelar pela mecânica do carro porque quero ficar muito tempo com ele.
Abs,
Sandro, estou uma dúvida parecida com a do Romanojr, tenho uma GC WK 2005 4.7, o dono anterior usava óleo 15w40 semi-sint. da BR, quando fiz a primeira troca coloquei o 5w30 (recomendado no manual e na tampa do óleo) sintético da castrol, sempre troco óleo e filtro, o mecânico aqui me disse que o carro que está rodando muito tempo com óleo mineral ou semi-sint. não é bom colocar o sintético pois pode criar borra, o que você acha? agora estou preocupado pois tem um pouco de óleo grosso onde coloca o óleo.
Boa noite amigo
existe a possibilidade de ser o motor d partida,como pode ser também um mal contato no relê do stratus na caixa de fusivel
verifica ou DERREPENTE troca de lugar com outro relê,quem sabe vc nao mata a charada
outra coisinha simples. Seria o do tipo um da a partida outro entra embaixo do carro e de umas batidas no motor de partida,observacao esse e um paliativo,caso o motor gire o correto seria remover o partida para reparo ok
bom tem outros teste também,mais aí já tem que ter uma noção de mecânica ok
seria remover o relê do start na caixa de fusível no compartimento do motor
e japear o pino 30 com 87 e chave ligada,caso o carro pegue fique atento para desligar o jampe,e o defeito pode se fio ou relê ok
Espero ter ajudado ok
Sandro
Boa noite amigo
bom amigo procuro ser bem transparente com todos sempre
vou ser sincero eu nao tenho esse tipo de informação sobre o tal bujao
pelo meu conhecimento se o tecnico fazer uso da forca que realmente cabe ao matérial (torquimetro)
nao vejo motivos para troca,bom em 13 anos de chrysler devo ter trocado uns 3
Agora em relação ao oleo,vc pode usar o mobil1 sintético,ou o 5w30
principalmente se for motor hemi 5.7
o oleo recomendo troca a cada 5000 mil ok
pois sabemos que o nosso combustível nem sempre e o que pagamos
Espero ter ajudado ao amigo
SANDRO
DR CHRYSLER
Boa noite amigo
pelo que vc escreve era oleo semi
pé te, outra se vc esgotar todo o oleo e filtro
nao vejo problema de usar o 5w30
eu tenho uma igual a sua e uso o 15w40 da elf
o 5w30 e indispensável pelo motor hemi 5.7 devido os solenóides que tem messe motor ok
ESPERO TER AJUDADO
SANDRO
DR CHRYSLER