é só olhar no manual do proprietário
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é só olhar no manual do proprietário
Sandro e outros entendidos,
peguei uma XJ 97 essa semana, imaculada de lata mas com alguns detalhes de mecânica que estou descobrindo aos poucos. Vou listar alguns para ver se vocês tem opinião sobre eles antes de eu colocar na oficina.
- Luzes de ré não engatam, desconfio do tal do sensor NSS (Neutral Sensor Switch) localizado no lado do câmbio, pode ser algo da parte elétrica mais simples?
- Enchi o tanque e o mostrador de combustível travou no máximo, bóia travada ou há outras possibilidades?
- Quando passo em alguns desníveis e asfalto ruim acontece uma Vibração no assoalho do lado motorista, parece até que o assoalho está um pouco oco, alguma idéia?
E por ultimo, o carro as vezes custa para pegar na primeira virada.. motor de arranque?
Perdoem tantos questionamentos mas sei que o pessoal aqui é experiente e é sempre bom estar um passo a frente quando pisar na oficina.
Parabéns pela aquisição!!! Depois coloca uma foto...
- Luzes de ré: Pode ser o NSS...mas...chovendo no molhado: você já checou as lâmpadas e fiação, não é?
- Provavelmente problema na boia...
- Esse barulho pode ser algo solto ou gasto na suspensão ou escapamento.
Também pode ser um coxim rachado ou quebrado (geralmente acompanhado de uma vibração forte). Seria legal dar uma olhada por baixo.
- Teste primeiro a bateria, alternador e o motor arranque que são mais fáceis de identificar em um auto elétrico de "confiança".
Depois cheque as velas, cabos e linha de combustível (bomba, regulador de pressão, bicos, etc.), mesmo que o problema já tenha sido solucionado.
Espero ter ajudado...Boa sorte!
Pedroso ,
sobre não pegar de 1ª pode ser sensor de rotação.
Boa noite, alguem sabe o motivo da minha cherokee sport 97, queimar o sensor hall? Ja troquei dois sensores... O carro liga, depois de um tempinho ele morre e nao liga mais... Hoje o mecanico arranjou outra cherokee 97 pra testar as pecas... Trocou o sensor e a minha funcionou, ele tirou rapidinho pra nao queimar outro sensor... colocou o meu no dele e o carro dele nao ligou... alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?
Bom dia
Completando as dicas
o barulho pode ser coxim da transmissao arreado,aí pode ser que a caixa de transmissao pegando na travessa,fazendo um barulho de vibração
o lance de nao pegar pode ser
linha de combustível que fica despressurizada,quando vc desliga o carro ,caracterizando regulador de pressao
Pode ser o propriomotor de partida com algum problema interno
ai vc teria que esclarecer um pouquinho mais o sintomas
Espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
Bom dia
Bom amigo
Verifica o chicote desse sensor,DERREPENTE o mesmo esta em curto
ou seja,verifica se nao esta pegando no bloco,ou encostando em alguma parte que seja cortante
Esse carro da muito defeito de chicote geral do motor
seria bom medir a linha e ter certeza que ochicote esta em ordem
ou o sensor as vezes nao e original
Abraco
SANDRO
DR CHRYSLER
Entao mano, ja foram dois sensores, um paralelo e o outro original, qdo coloca o carro pega de primeira, mas passados uns 5 min. O carro morre e nao pega nunca mais, segundo o mecanico ta tudo ok com o chicote, parece que é qdo o motor ta em funcionamento que vai algum pico e o sensor hall abre o bico... só que ele nao sabe explicar como isso acontece...
O mecanico ja entregou os pontos e ja me aconselhou a levar o carro pra fortaleza (360 km daqui) pq ele nao sabe mais o que fazer...
Estou ligando minha Ranger 99/00 diesel 2.5, ela funciona bem na lenta mas depois diminui a volta do retorno e começa a sair espuma e o carro começa a falhar. Não há entrada de ar no sistema, somente pequenos vazamentos no retorno bem no pé do bico ejetor. O que será que esta causando essa espuma? Pois tem hora que ela pega bem, mas ao sair a espuma ela fica falhando.
Sandro meu caro preciso muito da sua ajuda e do pessoal que entende sobre o assunto...
com a minha cherokee acontece o seguinte a caixa não engata ela ficou uns 5 ou 6 anos parada comprei com problemas na central, hj me chegou a central dela, montei no carro pegou tudo certinho redondinho, quando ligo ela se tiro a alavanca da posição P para R horas engata mais horas nao faiz nada, fica como se estivesse neutro de umas 20 vezes que liguei umas 5 ela andou para tráz perfeitamente mais se frear e mudar de posição a alavanca como para o D ou 1 ou qualquer outra posição ja não anda mais, nem para tras novamente...
minhas duvidas;
- cambio? mais porque horas anda perfeitamente sem nenhum barulho aparente?
- algum sensor com mal contato? por ficar tanto tempo parada, mais qual?
- oleo da caixa errado? mais o nivel aparenta estar certo e sem mal cheiro no oleo
- com 80 mil km sem uso em trilhas e´possivel ser na caixa o problema?
- alguma valvula solenoide travada ou travando? alguma outra peça dentro da caixa pode estar travada?
:?: me ajudem ai pessoal por favor...
Caros amigos, estou procurando o jogo de juntas completo da cherokee zj 5.9 98. Ja procurei nos manuais de servico o Part number do kit completo mas nao achei. Alguem sabe o part number desse kit completo ? Ou alguem sabe algum fornecedor que tenha bom preço ? Estou meio perdido ainda pra conseguir esse kit. Agradeço qualquer ajuda !