amigo pode ser que o sensor da ré esteja com mal contato devido acumulo de sujeira
primeira pedida é limpeza com limpa contatos ok
boa sorte
sandro
Versão Imprimível
amigo pelo que entendi
seu carro consome agua,ele esta esquentando ou seja passando do meio e ainda vc esta vendo vapor de agua
vindo do painel e conforme esquenta aumenta esse intensidade de vapor
tudo leva a crer que o radiador de agua quente dentro do painel esta furado
pode levantar seu tapete do lado do passageiro que deve estar cheio de agua embaixo do carpete
agora segue um teste
desligue no motor as mangueiras de ar quente vedando a entrada pra dento do carro que tenho certeza que vai parar de aquecer
se resolver vc vai ter que desmontar o painel e trocar o radiador de agua quente
espero ter ajudado
sandro
Não, não, não clá clá clá aparentemente escapa a ponta de engrenagens ou alguma trava e reflete no cardã como falei ele dá uns tranquinhos (que é de onde aparentemente vem o barulho pois o cardã age como um amplificador) o estranho é que na ré funciona normal, outra indicação é o cardã dianteiro (apesar de não ter ele a flange de saida faz o mesmo movimento do cardã traseiro tipo tenta girar e escapa alguma coisa quando pesa ficando fazento este movimento igual a quando vamos ver a folga do diferendial em que pegamos no cardã e tentamos girar para um lado e outro, por outro lado pode ser no "encaixe" entre a caixa de marchas e a t-case, bem estive fazendo umas contas este final de semana e irei tirar a caixa se for algo simples concerto se tiver que mandar arrumar a caixa em alguma especializada irei desmontar a viatura.
pessoal cuidado ai vai uma dica
infelizmente vi mais uma cherokee xj toda queimada
sabe qual foi o motivo da m....?
a mangueira de combustivel toda adptada
a propria devia estar toda trincada e o camarada não se atentou
coitado talvez nem saiba de nada do que estamos relatando
então galera evitem adptar essas mangueiras de combustivel
isso é muito sério ok amigos
sandro
DR CHRYSLER
Sandro,
Aí que está, essa mangueira de combustível não se consegue nem na concessionária. Eu tentei, fui várias vezes na Savarauto em Porto Alegre e eles não conseguiam ela nem encomendando de SP ou de fora.
Quando alguém estiver com uma mangueira dessas em um estado deplorável como a minha estava, o que dizer pro dono? Comprar mangueira de combustível usada em desmanche não dá, né. E é um perigo mesmo, lembra que a minha primeira XJ pegou fogo quando estourou esta mangueira?
O que fiz e está explicado em um tópico, foi refazer toda a tubulação, com a mangueira adequada, do material igual à original, mesmo tamanho, etc, e refiz a mangueira externa que protege a mangueira do combustível, além de trocar os quick-disconnect nas pontas da mangueira e reforçar tudo com abraçadeiras.
[ ]'s
A propósito, pra reforçar o aviso:
http://www.odocumento.com.br/destaque/335631
http://3.bp.blogspot.com/_FecDKo68RN...0/DSC07751.JPG
:shock:
[ ]'s
Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:
Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
Poderiam dar uns pitacos a respeito?
Obrigados e abços
CZ
Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.
Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.
grande abraço
CZ
Vou relatar o que eu fiz.
levantei a minha em 4" rebaixei a ct em 2". Foi usado o Kit, que substitui os parafusos e etc... Um dia, achei que a ct estava muito baixa e resolvi recolocar na altura original, e ver o que acontecia. Não senti nenhuma diferença, nenhuma vibração no cardan, nada. Eu não ando a 180 com a xj, uso para passeios e rebocar meu cj. Não sei se em velocidades elevadas o cardan vai vibrar. Eu acho que antes de baixar a ct vc devia experimentar usar.
Eu modifiquei o sistema da tubulação do óleo da TA. Eliminei a passagem por dentro do radiador, usei braçadeiras de metal com mangueira de boa qualidade . A pressão nessa tubulação é baixa eu estou usando assim tem só uns 2 meses, não tive nenhum problema até hoje.
abs
Amigo, saberia me informar se posso utilizar o comutador de ignição de outras cherokee numa Grand Cherokee v8 ano 00 abs