Como faco pra trocar juntas do coletor do escape da minha grand cherokee 4.7 v8 ano 2006 .Tem vazamento,tenho tentado junto oficinas de escapamentos mas os caras nao querem mexer.....
Versão Imprimível
Como faco pra trocar juntas do coletor do escape da minha grand cherokee 4.7 v8 ano 2006 .Tem vazamento,tenho tentado junto oficinas de escapamentos mas os caras nao querem mexer.....
vc mesmo vai trocar?
pra quem nunca trocou é dificil mais não impossivel
mais pra trocar essa junta do coletor é preciso remover o sistema do escap
depois soltar os parafusos do coletor
use um lubrificante para soltar os parafusos ok
caso contrario pode quebrar
sandro
DR CHRYSLER
sandro... detectei um problema e vou relatar com detalhes para facilitar diagnostico:
comprei cheroka 2000/2000 4.7 v-8 limited com 112.000k , segundo o proprietario(cuidadoso com o veiculo) a troca oleo/filtro tinha sido feita com 110.000k. hoje a cheroka ta com 117.000k e nivel de oleo ta ok(nunca precisei completar) aspecto tb ok. aconteceu que semana retrasada fiz a troca de velas(coloquei originais ) e filtro de ar. de la para ca notei uma coisa... no painel o mostrador de pressão do oleo que antes era de 3.5 bar com motor em repouso e 4.0 bar, ou pouco mais em aceleração, agora esta marcando 4.0 ou mais em repouso e chega perto ( no meio do caminho) da marcação maxima de pressão 5.4 bar em aceleração. ja pensei até em antecipar a troca de oleo/filtro de 120.000k paras agora(117.000k, ) na esperança de ser filtro de oleo entupido. o que vc acha que possa ser, considerando que TODOS os outros parametros do carro estão perfeitos?
Sandro (Dr. Chrysler)
Tem ocorrigo um problema com minha XJ 00/00 o marcador do combustivel fica viajando. Quando completo o tanque as vezes ele sobe até o maximo, as vezes até a metade, as vezes nem se mexe, as vezes a luz acende por falta de gasola... O que pode ser?? Por onde começo?? Obrigado
bom dia alê
veja bem esse sensor normalmente cai um pouco do meio na marcha lenta
e na aceleração ou mantem no meio ou um pouco acima
a preocupação seria se esse ponteiro estivesse caindo a zero com o carro ligado ok
abraço amigo espero poder sempre ajudar ok
sandro
bom dia lucas
ja peguei dezenas ou até mesmo centenas nesses anos brincando com essas crianças
o problema mais ocorrido nessas reclamações é o sensor de nivel de combustivel
olha se vc remover o tanque de combustivel
remover a bomba e conectar no chicote e com a mão coloque o sensor de nivel no cheio,depois no meio e depois na reserva que vc mata a charada ok
só toma cuidado com a gasolina no olho e com incendio
boa sorte espero ter ajudado
sandro
Bom dia Sandro,
No ano passado comprei uma GC 98 em ótimo estado; ela veio com o cardã dianteiro retirado mas acompanhando o veículo e na hora não conferi os detalhes.. em seguida resolvi montar o mesmo e percebi que o cardã tinha na sua parte anterior uma junta homocinética enquanto o encaixe do diferencial do carro era para cruzeta dupla, consegui o cardã certo (cruzeta nas duas pontas) e montei, após rodar alguns dias o carro apresentou um problema na estrada e acabou "moendo" o diferencial, estou com o carro na oficina agora...procurando em desmanches encontrei um diferencial de uma GC 97 e o cardã dela é com junta homocinética! Agora gostaria de saber: No meu carro foi trocado o diferencial dianteiro em algum momento sendo que o original é o de junta homocinética ou o cardã que me foi dado junto com a viatura pertencia a outra? Posso instalar esse diferencial com cardã de junta homocinética na minha (obviamente com o cardã apropriado) ou mantenho o modelo de cruzeta dupla? Se puder me esclarecer em breve agradeço pois preciso por o carro pra rodar o quanto antes!
Abraço,
Enrico
Alexandre,
Eu no seu lugar a primeira coisa que faria seria trocar o óleo pelo especificado no manual, e veja como ela vai se portar!!! Um óleo com viscosidade maior aumenta a pressão mesmo....! Ahhh quando for trocar o filtro fala pro cara tomar cuidado com o sensor do óleo..é facim facim de quebrar!!!!!
Abraço
o problema é que a pressão subiu de uma hora para outra , sem motivo aparente...foi de 4 bar em movimento para mais de 5 bar
acabei de fazer a troca do oleo...SAE 10W30 , F-1 super semisintetico + filtro... o problema persiste , a pressão do oleo esta na casa dos 5 BAR , qdo deveria estar em 3 BAR (acho eu) meu medo é de desgaste da bomba de oleo por estar mandando muita pressão ao motor, mas o que estaria causando isso, afinal?
Prezados,
Adquiri os filtros (Ar, Óleo, Gasolina) para minha GC 98, pretendo trocar tudo inclusive o óleo do motor.
Como não tenho o manual do prorietário, gostaria que me informassem qual o óleo (tipo, viscosidade e fabricante) correto para o motor V8 5.2.
Outra coisa, não utilizo o veículo normalmente, somente para pequenos passeios com minha turma (fica mais parado do que andando), já fazem 4 meses que tenho o carro e não rodei 100 km ainda.
Semana passada a bateria zerou, tive que mandar dar uma carga, fizemos o teste e está boa, então estou deixando o pólo negativo desligado durante o periodo que está parada, pois como disse não é um carro que uso frequentemente.
Essa operação é aconselhavel ? Pode causar algum problema nos módulos ?
Abs.
Wellington
oi... preciso muito que alguem me ajude....
tenho uma cherokee 2005, que vive falhando na marcha lenta e a luz indicadora da injecao acende... ela so falha na marcha lenta, parece que morre cilindro, ela treme toda, e o erro que aparece 'e de mistura pobre no banco 1 do coletor...
ja virei o carro de cabeca para baixo, testei tudo, velas, bicos, bobinas,troquei gasolina descarbonizei motor... e ela continua falhando e acende a luz da injecao, e o erro 'e o mesmo, " mistura pobre no banco 1 " ... invertemos bobinas e o erro continua banco 1, falha na lenta tambem...
a unica coisa que achamos, mas que nao acusa erro, sao os quecimentos das sondas lambda, a sonda lambda 2 aquece 99,99%, e a sonda lambda 1 aquece entre 0% e 14%, e nao passa disso, j'a inverti as sondas achando que era defeito da sonda e o padrao de aquecimento da sonda 1 permanece o mesmo????? isto 'e normal???? faz parte de uma estrategia do motor do carro, ou isso pode causar a falha da marcha lenta e acender a luz de injecao, e acusar mistura pobre banco 1... ???
ela anda muito bem, se vc acelera ela anda normal, e ainda por cima nao falha na lenta o tempo todo, s'o as vezes, mas falha, vc coloca no neutro e ela comeca a tremer...
apos tentar limpar toda linha e testar tudo, agora aparecem dois erros... um de falha em diversos cilindros, e outro continua, de mistura pobre no banco 1...???
me ajudem, estou quase quebrando o carro!!!!!! grand cherokee 4.7 v8 gasolina ....2005