uma chave comprada no proprio chaveiro não serve? tenho que comprar na chrysler mesmo???
Versão Imprimível
uma chave comprada no proprio chaveiro não serve? tenho que comprar na chrysler mesmo???
Boa tarde..
Estou com dois problemas estranhos na minha ZJ 97... O primeiro vem acontecendo nas últimas 2 semanas e o segundo começou ontem...
Vamos lá. O primeiro é com a bateria. Acontece apenas a noite (com o farol ligado). Aquele indicador de tensão da bateria no painel cai pro 0, a luz check gages acende e o computador de bordo fica dando a mensagem "revisar bateria". Desligo o carro e ligo novamente de primeira e o sintoma desaparece, volta ao normal.. às vezes logo em seguida acontece novamente...
O segundo problema é com o ar condicionado. Ontem com o calor infernal que estava aqui em SP, ele parou de gelar, veio só aquele bafo quente.. Cheguei em casa, almocei e fui verificar e nada, ainda sem funcionar... Pois bem, deixei o carro parado até a noite, ele esfriou totalmente e quando ligo, surpresa, o ar funcionou. Saí com o carro, e depois o ar começou a falhar. Hoas funcionava e horas não funcinava...
Aí reparei que ontem também começou a fazer aquele barulho de correia patinando, aquele grilinho quando acelerava...
Vcs acham que pode ser apenas aquela correia da frente que está velha então quando esqueta laceia um pouco e não gira nem o motor do ar e nem o alternador???
Aguardo uma luz!
Obrigado!
faz sentido seu carro tem quantos km ? ja trocou a correia ? e a 4.0 ou 5.2
Paul, faz sentido mesmo, confere o aperto da correia se não está com muita folga, pode ser só regulagem.
[ ]'s
Poxa gente, obrigado pelas respostas rápidas!!!! :D
A minha é a 5.2, e está com 109000km.. não sei se a coioirreia já foi trocada.. só sei que é original... Essa correia é barata aqui no brasil? Estou indo viajar daqui a 15 dias pra fora, se for muito cara aqui acho melhor eu esperar e trazer dos estados unidios....
Não sei a da 5.2, mas na minha 4.0 a correia é a mesma das Blazer V6, que custa menos de R$ 50 por aqui. O ideal era tirar ela fora e levar numa autopeças pra comparar com as que eles tem. Ou trazer de fora mesmo :)
Mas antes de trocar, confere o ajuste do esticador, pode ser que ela só esteja frouxa mas não necessariamente precisando trocar.
[ ]'s
andré, como o chip acho que não fica na chave cinza, mas sim no chaveiro (aonde tem o controle eletronico de abertura das portas) eu não poderia usar a chave reserva preta?
ou o chip fica mesmo no interior da chave cinza, pq ela parece pequena e sem janela para o chip?
As chaves cinzas são as que tem o transponder na chave. As chaves pretas é que não tem code, são chaves comuns e podem ser copiadas. O teu controle só serve pra abrir as portas, etc. Na minha por exemplo, só tenho duas chaves pretas e o code fica no controle. Se perder o controle, to fu*$(#0
[ ]'s
Prezados,
Instalei o FIltro de Ar que estava faltando na minha gran cherokee limited.
Mas como esse filtro que adquiri era de uma Laredo, retirei uma peça que parece um difusor de ar que existe na entrada da mangueira que vai para a admissão.
Peço a ajuda de vcs que conhecem melhor esse carro para me orientar se devo recolocar ou não o difusor.
Novamente informo que o filtro que adquiri era de uma LAredo 6 cil. 4.0.
Seguem fotos da peça.
Abs.
Wellington.
bom dia amigo
que bom que o primeiro teste acertamos de cara
assim evita aborreciemntos de vc com seu carro rssssssss
esse lance da chave é preciso realmente ter uma reserva
caso contrario se perdeu a sua ferro só no guincho
vc precisa arrumar o codigo pin namber de 4 numeros
assim atráves da chave que tem um transmponder é possivel fazer a reprogramação
obs ja existe varios chaveiros que fazem esse serviço ok
sandro
DR CHRYSLER
BOM DIA SR PAULO
bom o problema do check e do ar pode estar ligado no mesmo ok
mais pode ser que não seja nada disso
primeiro se a correia estiver frouxa pode acarretar essas falhas,mais por que ela afrouxa?
pode ser mal instalação evitando assim a pré carga do tensionador na aceleração
pode ser que o proprio tensionador esteja sem ação,ou seja ele ja não tensiona mais nada esta travado
pode ser problemas eletrico tais como,polo de bateria fervendo depois de um certo tempo de uso
bateria seca
ou ate mesmo problema de alternador ou o proprio pcm(modulo de injeção)
o sistema de ar condicionado pode ser
alem da correia a falta de ga´s no sistema
o compressor esta travando
e não podemos esquecer que o comando vem tambem do pcm9modulo de injeção)
solução mais barata e confiavel antes de tentar acertar o problema sem ter gastos desnecessario
e ver as soluções aonde não envolve peças
caso contrario procure uma oficina que entenda do assunto ok amigo
sandro
DR CHRYSLER