no diferencial não vai junta de papel ou cortiça
e sim compre um silicone da loctite para alta temperatura
mlehor que qualquer junta a vedação é 100%
sandro
Versão Imprimível
no diferencial não vai junta de papel ou cortiça
e sim compre um silicone da loctite para alta temperatura
mlehor que qualquer junta a vedação é 100%
sandro
essa por gravidade realmente exagerou
rsssss
deve levar uns 40 minutos para efetuar a troca desse oleo
sandro
Galera sou meio bração hein, se falar besteira desconsiderem... Não posso retirar o óleo do diferencial por sucção? Montei uma parafernalha aqui e daria pra fazer. Não tenho tempo pra desmontar a tampa e dar uma limpada geral e etc. e também não quero depender de "alficinas"... Sugestões? Críticas? Hã, Hã????
Zanotto, se quiser ser cobaia, tenta lá e depois conta quanto conseguiu tirar :D
Mas pra tirar a tampa é mais fácil do que parece, depois é só fazer a junta e deu pra bola.
[ ]'s
é preciso tirar a tampa
pois a quantidade de fluido que iria ficar seria muito grande
e o serviço não iria ficar 100%
faça vc mesmo amigo
uma treze estrela vc solta a tampa
com uma fendinha fina ou talhadeira bem fininha
vc descola a tampa do diferencial
ai vai cair todo o oleo
depois vc raspa a cola velha tanto da tampa como do diferencial
pega um pano bem umido com gasolina e limpa as 2 bases
seca passe uma colinha assim tira toda gordura
passa silicone de alta temperatura e pronto
talvez vc tera um pouco de dificuldade para colocar o oleo
mais ai existe mil e uma maneira para colocar ok
espero ter ajudado
sandro
DR CHRYSLER
André, acabei de chegar da jornada atrás do bendito óleo...Pasmem: rodei a cidade toda e ninguém tem óleo para bloqueio, cansei de explicar pra muita gente o que era o tal óleo e pra que servia, etc., etc., etc. Legal ver todo mundo de boca aberta dizendo que não sabia que existia isso rsrs. Bom, eu também me incluo neste grupo pois até coloquei o óleo errado seguindo o manual (lembrando que eu não sabia que a minha tinha o trac lock). O que aprendi aqui repliquei para os vendedores de óleo da cidade rsrs.
Por fim achei na concessionária GM o ACDelco 85W140 para diferenciais LSD (óleo da S-10) por $22,00 o litro. Comprei sem pensar este mesmo. Amanhã farei a gambiarra e digo o que aconteceu.
Abço
CZ
Ô Sandro, não vi seu último post aí em cima. Agora tô mais pé no chão pra desmontar, problema vai ser tempo curto. Vou testar a gambiarra só pra ver quanto óleo sai, aí depois eu desmonto a tampa e já dou uma limpada geral se der tempo.
Valeu a ajuda sim!
Abço
CZ.
Zanotto, esse óleo da GM serve sem problemas, as S10 usam eixo Dana traseiro com LSD também.
Pra desmontar é rápido, o mais demorado é esperar secar o "fazedor de junta" e encher de volta. Quando usar a cola, deixa ela secar um pouco antes de apertar bem a tampa, aí a tampa esmaga a cola e garante que vai vedar bem. Pode caprichar na cola no contorno da tampa e na volta dos parafusos, depois o que sobrar pra fora se quiser tu dá uma aparada ou deixa.
[ ]'s
zanoto,
aqui em miguel pereira, rj , onde moro, fiz a mesma peregrinação que vc, atras do oleo p autoblocante, tive que andar uns 70 km até nova iguaçú para conseguir comprar texaco multigear autoblocante 85w-140 (como indicado pelo leo di santis).
como só comprei o autoblocante , gostaria de saber se tem algum inconveniente usa-lo no diferencial dianteiro tb
Alexandre, não tem problema nenhum fora o gasto a mais, pois o óleo com o aditivo é um pouco mais caro do que o óleo comum, mas nada exorbitante.
[ ]'s