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Tópico: Oficina on line

  • #997
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Zanotto, tem uma plaquinha no diferencial que identifica ele. Se não tiver a plaquinha, tem que ser "no olho", dá uma comparada com as tabelas pra ver qual é o teu:



    Differential identification charts

    Axle Identification Chart

    Normalmente não tem bujão de escoamento no diferencial, então vai ter que tirar a tampa inteira, escoar todo o óleo, fechar a tampa e fazer uma junta nova, e aí completar pelo bujão até o nível.

    [ ]'s

    no diferencial não vai junta de papel ou cortiça
    e sim compre um silicone da loctite para alta temperatura
    mlehor que qualquer junta a vedação é 100%

    sandro

  • #998
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    no diferencial não vai junta de papel ou cortiça
    e sim compre um silicone da loctite para alta temperatura
    mlehor que qualquer junta a vedação é 100%

    sandro

  • #999
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    essa por gravidade realmente exagerou

    rsssss

    deve levar uns 40 minutos para efetuar a troca desse oleo

    sandro

  • #1000
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    essa por gravidade realmente exagerou

    rsssss

    deve levar uns 40 minutos para efetuar a troca desse oleo

    sandro
    Pois é, este é o preço que se paga por morar onde não tem recursos. Quando fui trocar o óleo do motor o cara disse que nunca tinha pego uma Cherokee para fazer e não sabia onde ficava o filtro de óleo e nem quantos litros ia precisar. RSRS

  • #1001
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    Galera sou meio bração hein, se falar besteira desconsiderem... Não posso retirar o óleo do diferencial por sucção? Montei uma parafernalha aqui e daria pra fazer. Não tenho tempo pra desmontar a tampa e dar uma limpada geral e etc. e também não quero depender de "alficinas"... Sugestões? Críticas? Hã, Hã????

  • #1002
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    Zanotto, se quiser ser cobaia, tenta lá e depois conta quanto conseguiu tirar

    Mas pra tirar a tampa é mais fácil do que parece, depois é só fazer a junta e deu pra bola.

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  • #1003
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    é preciso tirar a tampa
    pois a quantidade de fluido que iria ficar seria muito grande
    e o serviço não iria ficar 100%
    faça vc mesmo amigo
    uma treze estrela vc solta a tampa
    com uma fendinha fina ou talhadeira bem fininha
    vc descola a tampa do diferencial
    ai vai cair todo o oleo
    depois vc raspa a cola velha tanto da tampa como do diferencial
    pega um pano bem umido com gasolina e limpa as 2 bases
    seca passe uma colinha assim tira toda gordura
    passa silicone de alta temperatura e pronto
    talvez vc tera um pouco de dificuldade para colocar o oleo
    mais ai existe mil e uma maneira para colocar ok

    espero ter ajudado

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1004
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    André, acabei de chegar da jornada atrás do bendito óleo...Pasmem: rodei a cidade toda e ninguém tem óleo para bloqueio, cansei de explicar pra muita gente o que era o tal óleo e pra que servia, etc., etc., etc. Legal ver todo mundo de boca aberta dizendo que não sabia que existia isso rsrs. Bom, eu também me incluo neste grupo pois até coloquei o óleo errado seguindo o manual (lembrando que eu não sabia que a minha tinha o trac lock). O que aprendi aqui repliquei para os vendedores de óleo da cidade rsrs.
    Por fim achei na concessionária GM o ACDelco 85W140 para diferenciais LSD (óleo da S-10) por $22,00 o litro. Comprei sem pensar este mesmo. Amanhã farei a gambiarra e digo o que aconteceu.
    Abço
    CZ

  • #1005
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    é preciso tirar a tampa
    pois a quantidade de fluido que iria ficar seria muito grande
    e o serviço não iria ficar 100%
    faça vc mesmo amigo
    uma treze estrela vc solta a tampa
    com uma fendinha fina ou talhadeira bem fininha
    vc descola a tampa do diferencial
    ai vai cair todo o oleo
    depois vc raspa a cola velha tanto da tampa como do diferencial
    pega um pano bem umido com gasolina e limpa as 2 bases
    seca passe uma colinha assim tira toda gordura
    passa silicone de alta temperatura e pronto
    talvez vc tera um pouco de dificuldade para colocar o oleo
    mais ai existe mil e uma maneira para colocar ok

    espero ter ajudado

    sandro
    DR CHRYSLER
    Ô Sandro, não vi seu último post aí em cima. Agora tô mais pé no chão pra desmontar, problema vai ser tempo curto. Vou testar a gambiarra só pra ver quanto óleo sai, aí depois eu desmonto a tampa e já dou uma limpada geral se der tempo.
    Valeu a ajuda sim!

    Abço
    CZ.

  • #1006
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    Zanotto, esse óleo da GM serve sem problemas, as S10 usam eixo Dana traseiro com LSD também.

    Pra desmontar é rápido, o mais demorado é esperar secar o "fazedor de junta" e encher de volta. Quando usar a cola, deixa ela secar um pouco antes de apertar bem a tampa, aí a tampa esmaga a cola e garante que vai vedar bem. Pode caprichar na cola no contorno da tampa e na volta dos parafusos, depois o que sobrar pra fora se quiser tu dá uma aparada ou deixa.

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  • #1007
    zanoto,
    aqui em miguel pereira, rj , onde moro, fiz a mesma peregrinação que vc, atras do oleo p autoblocante, tive que andar uns 70 km até nova iguaçú para conseguir comprar texaco multigear autoblocante 85w-140 (como indicado pelo leo di santis).
    como só comprei o autoblocante , gostaria de saber se tem algum inconveniente usa-lo no diferencial dianteiro tb

  • #1008
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    Alexandre, não tem problema nenhum fora o gasto a mais, pois o óleo com o aditivo é um pouco mais caro do que o óleo comum, mas nada exorbitante.

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