Postado originalmente por
Lucas Anon
Rapaziada, to queimando a cabeça aqui.. seguinte.. teve um dia que eu estava atrasado para um evento, botei na gasolina e sentei o coro na ponte-rio niterói de noite.. dei um pau mesmo.. pé colado, trocas de marcha em 5k rpm.. etc..
enfim.. eis que tudo estava normal, quando no final da ponte ouço barulho de tuchos, percebo q a pressão do oleo caiu a 0!.. rapidamente parei, desliguei o carro e esperei 15 mins, liguei o carro novamente, barulho de tucho e pressão em 0..
liguei pro reboque, voltei pra casa (acabou que não pude ir ao evento), no dia seguinte com o motor frio, tentei ligar.. barulho de tucho e pressão 0!
desisti. liguei pro seguro denovo, levei pra oficina do gustavo (L&M) em são cristóvão.. no dia seguinte eu estava passando por perto e resolvi passar la, ele disse que foi ótimo, pois assim me mostrava o que tinha acontecido..
quando ele ligou o carro do meu lado, adivinhem o que aconteceu: Nada. Sem barulho de tuchos, pressão de óleo normal.
Porém eu já havia comprado uma bomba nova no rockauto, pedi para que ele trocasse.. ele trocou e acabou o problema.. eis que um dia no engarrafamento umas 3 semanas depois, o carro estava bem quente.. do nada a marcha lenta dele ficou embolando e o carro desligou, não quis pegar mais.
deixei esfriar, liguei e.. voala!! barulho de tucho, porém pressão de óleo normal, voltei pra casa, encomendei 4 tuchos novos (pelo barulho parecia ser apenas 4 tuchos, ou menos) e um kit de juntas completo para o motor (um kit de cabeçote custava 50 dolares enquanto o kit todo custava 70)..
enfim.. vou trocar os tuchos pois acredito que estes deram pau.. tentei fazer um "macete" que li aqui no forum com as pajeros.. de aumentar o rpm em 3k durante 15 segundos, dps deixar em amrcha lenta por mais 15 segundos, etc..
a única coisa que eu consegui com isso foi gastar 50 reais de gasolina.. oiaheoihae..
mas enfim.. gostaria de saber dos senhores o pq diabos aconteceu isso sendo que a bomba de oleo é nova.. pq qdo o carro esquenta mto (mas nao ferve), o motor fica falhando e depois desliga ? Como faço pra acabar com esse problema?
Não quero perder mais tuchos!
Meu óleo segue a especificação do manual e está no nivel..
radiador é novo, sistema de arrefecimento sem problemas..
ventoinha armando.. tudo ok.. mas estou enfrentando esses problemas..
outra duvida: eu consigo trocar os tuchos tirando somente a tampa de válvulas? (onde coloca o óleo)