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Tópico: Oficina on line

  • #913
    Usuário Avatar de Carloshts
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    Adorei a F100!

    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Valeu pessoal,

    Então Carloshts, esse não é o primeiro V8 que tenho.
    Tive Galaxie, Charger RT e por último tive uma F-100, 62, 4x4, tb tive um CJ5 com motor BF184 com dupla carburação 140 CV à alcool que fazia 3,5 km/l.
    Já estou acostumado com os ébrio da vida..................rsrsrsrsrsrs................ ..Isso não me assusta não ......rsrsrsrsrsrsrsr
    Bom .....ela já está em casa, agora não tem mais jeito, vcs tão fud$%$#@*, vou encher o saco com muitas perguntas.............rsrsrsrsrsrsr

    Abs.

    Wellington.

    P.S. Veja as fotos da F-100 que tive.

  • #914
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    Sandro,a minha Xj parece que ronca o dif dianteiro quando engato a tracao e so ocorre qdo paro de acelerar,ou seja,tracionando nao da nada...
    Tens ideia??
    Obrigado
    Ricardo

  • #915
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    cubo dianteiro

    olá, sandro!
    meu problema é fácil e ao mesmo tempo difícil de solucionar. veja:
    andando com minha zj em estradas esburacadas (as ruas da minha cidade) ela batia tudo na frente. já tinha checado tudo na suspensão, e nada. aí resolvi levantar as rodas dianteiras e constatei que os rolamentos dos cubos de roda estão estourados! aí começa o problema. não achei ninguém que afirmasse ser possível trocar apenas o rolamento. dizem que tem que trocar o cubo todo. duro é que a criança custa mais de 300 dilmas cada, fora a mão de obra. então, pergunto se É OU NÃO possível trocar apenas o rolamento, visto que o cubo está em perfeitas condições de uso?

    abusando:
    outra dúvida. minha cherokee usa GNV com todos os componentes eletrônicos necessários (emulador de bicos e sonda, variador de avanço...) só que acho que meu variador de avanço está ligado errado. pelo manual dele, a ligação deve ser feita no sensor MAP, interrompendo o fio do sensor ao módulo e ligando alí o variador. acontece que ele está ligado em um plug com 3 fios que saem do pé do distribuidor. é correto? esses fios são os do sensor MAP? acontece que se ligar o carro e desconectar esse plug o carro continua a funcionar. só se desligar e tentar ligar sem o plug ligado o carro não pega. também ligando o variador de avanço alí não noto qualquer mudança no comportamento do motor. então, qual a fonte do sinal para o pulso dos bicos injetores e faísca na vela? é possível variar (avançar) o ponto variando a tensão no MAP? ou o MAP fica em outro lugar e estou apanhando do manual de serviços?
    agradeceria se pudesse clarear meu horizonte...
    Oficina on line Arquivos Anexos
    minha vovó melhorou. antes bebia demais. agora só cheira...(GNV)

  • #916
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Sandro,a minha Xj parece que ronca o dif dianteiro quando engato a tracao e so ocorre qdo paro de acelerar,ou seja,tracionando nao da nada...
    Tens ideia??
    Obrigado
    Ricardo
    ola amigo
    na xj esse tipo de reclamação é muito dificil
    pois a mesma dificilmente apresenta defeito nesse item
    agora pode ser
    agora se for aquele choro igaul quandop viajamos de onibus
    que acelera ele grita solta ele para
    pode ser coroa e pinhão com excesso de folga
    ou até mesmo com desgaste
    o oleo ja foi trocado alguma vez?de quantos e quantos km vc trocaw

    grato sandro

  • #917
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    ola amigo vc perguntas quantas vezes quiser ok
    eu que peço desculpas pois as vezes me ausento um pouco aqui
    mais tem uma galera legal dando forças na oficina on line
    bom em relação ao rolamento eu sempre troquei com cubo e tudo
    pois ja compro blindado de fabrica
    mais sei de muita gente que vende o rolamento solto ou até mesmo temos muitas opções de fabrica derrepente da certo o que vc quer fazer

    agora em relação a gnv não sou a pessoa mais correta pra te ajudar
    pois não dou suporte a esse tipo de combustivel ok
    agora aquele fios que sai do distribuidor conector com 3 fios
    é do sensor hall(cmp)cuidado pode até queimar dependendo da ligação
    e nunca vi nada ligado por ali

    abraço sandro

  • #918
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    29/11/2004
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    Prezado DR CHRYSLER,

    Já vou começar a perguntar:
    Minha Cherokee é uma Limited 98 5.2 e já estou na caça à algumas peças que estão faltando ou quebradas.
    Estre as coisinhas quebradas: lanterna traseira direita, lanterna dianteira esquerda, suportes do para-sol, está o filtro de ar cuja peça foi substituida por um modelo esportivo. O proprietário anterior tinha somente a parte de baixo com o bocal que fica encaixado próximo ao radiador, mas não consigo achar a tampa.
    Estava procurando um na NET e encontrei um da LAREDO, pergunto: será que dá certo ? Segue foto do que eu encontrei.

    Abs.
    Wellington.
    Oficina on line Imagens Anexas
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #919
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Adorei a F100!
    Prezado Carloshts,

    Essa F-100 me consumiu 4 anos e 36.000 reais, ficou muito legal, mas quando ficou pronta acabei vendendo.
    Foi feito tudo, peça por peça, nada foi esquecido, tudo novo.
    Não faria novamente, mas foi divertido........

    Aproveitando, permita-me lhe perguntar:
    Tem uma pessoa de Niteroi que está vendendo umas peças de Cherokee entre elas a lanterna traseira direita. Tenho interesse nela, mas pelas fotos não dá para avaliar a mercadoria. Por um acaso vc conhece essa pessoa ?
    Não conheço Niteroi para saber se é grande ou não, desculpe se a pergunta foi imbecil.

    Abs.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #920
    Minha gran cherokee 2000/2000 wj , ta conservadissima, naum fazia nenhum barulho... manutenção em dia...mas desde ontem , notei que ao passar sobre quebra molas ou ondulações , sinto um leve barulho(só barulho) como se houvesse alguma coifa plastica batendo de leve ...durante o curso do amartecedor...roda dianteira esquerda... o que poderia ser??

  • #921
    Usuário Avatar de zanötto
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    E aí Sandro BLZ ? Veja isto: de repente começou acontecer de acender a luz do AIR BAG no painel e juntamente o velocimetro e contagiros desligam (caem no zero). Isto acontece esporadicamente e com uns toques no painel de mostradores volta a funcionar. Será o módulo do ABS ? Ou mal contato no painel?

    ABSos
    CZ

  • #922
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    E aí Sandro BLZ ? Veja isto: de repente começou acontecer de acender a luz do AIR BAG no painel e juntamente o velocimetro e contagiros desligam (caem no zero). Isto acontece esporadicamente e com uns toques no painel de mostradores volta a funcionar. Será o módulo do ABS ? Ou mal contato no painel?

    ABSos
    CZ
    Desconfias que o hodômetro foi mexido?
    É bem provável que tenham desmontado o painel, ficando algum soquete frouxo, tanto que resolves com a batida.
    Manda reapertar que deve ser o suficiente.

  • #923
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Desconfias que o hodômetro foi mexido?
    É bem provável que tenham desmontado o painel, ficando algum soquete frouxo, tanto que resolves com a batida.
    Manda reapertar que deve ser o suficiente.
    Glaicon e Zanötto,

    Não é nada tão grave assim, isso é o famoso "mal do osmar" (mal contato) que ocorre nos conectores do painel por oxidação dos contatos.

    Basta limpar os contatos removendo a oxidação, que é a parte mais escura do metal, que o painel volta a funcionar normal.

    []'s

  • #924
    Usuário Avatar de zanötto
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    Glaicon e Jeanilson obrigado pelos pitacos hein ! É difícil chegar nestes contatos? Tem que desmontar muita coisa?
    Fiquei em dúvida com o módulo, pois alguns colegas me disseram que quando aciona o ABag trava contagiros e velocimetro. É estranho que param os dois ao mesmo tempo e acende a luz do ABag, os outros marcadores funcionam normalmente.
    Glaicon o dono anterior disse que teve de abrir e fazer o que o Jeanilson disse, por conta de maus contatos. Quero acreditar que não foi mexido no odômetro, pois o estado do carro condiz com a Km de 125000.

    Abços e obrigados
    CZ

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