Adorei a F100!
Versão Imprimível
Sandro,a minha Xj parece que ronca o dif dianteiro quando engato a tracao e so ocorre qdo paro de acelerar,ou seja,tracionando nao da nada...
Tens ideia??
Obrigado
Ricardo
olá, sandro!
meu problema é fácil e ao mesmo tempo difícil de solucionar. veja:
andando com minha zj em estradas esburacadas (as ruas da minha cidade) ela batia tudo na frente. já tinha checado tudo na suspensão, e nada. aí resolvi levantar as rodas dianteiras e constatei que os rolamentos dos cubos de roda estão estourados! aí começa o problema. não achei ninguém que afirmasse ser possível trocar apenas o rolamento. dizem que tem que trocar o cubo todo. duro é que a criança custa mais de 300 dilmas cada, fora a mão de obra. então, pergunto se É OU NÃO possível trocar apenas o rolamento, visto que o cubo está em perfeitas condições de uso?
abusando:
outra dúvida. minha cherokee usa GNV com todos os componentes eletrônicos necessários (emulador de bicos e sonda, variador de avanço...) só que acho que meu variador de avanço está ligado errado. pelo manual dele, a ligação deve ser feita no sensor MAP, interrompendo o fio do sensor ao módulo e ligando alí o variador. acontece que ele está ligado em um plug com 3 fios que saem do pé do distribuidor. é correto? esses fios são os do sensor MAP? acontece que se ligar o carro e desconectar esse plug o carro continua a funcionar. só se desligar e tentar ligar sem o plug ligado o carro não pega. também ligando o variador de avanço alí não noto qualquer mudança no comportamento do motor. então, qual a fonte do sinal para o pulso dos bicos injetores e faísca na vela? é possível variar (avançar) o ponto variando a tensão no MAP? ou o MAP fica em outro lugar e estou apanhando do manual de serviços?
agradeceria se pudesse clarear meu horizonte...
ola amigo
na xj esse tipo de reclamação é muito dificil
pois a mesma dificilmente apresenta defeito nesse item
agora pode ser
agora se for aquele choro igaul quandop viajamos de onibus
que acelera ele grita solta ele para
pode ser coroa e pinhão com excesso de folga
ou até mesmo com desgaste
o oleo ja foi trocado alguma vez?de quantos e quantos km vc trocaw
grato sandro
ola amigo vc perguntas quantas vezes quiser ok
eu que peço desculpas pois as vezes me ausento um pouco aqui
mais tem uma galera legal dando forças na oficina on line
bom em relação ao rolamento eu sempre troquei com cubo e tudo
pois ja compro blindado de fabrica
mais sei de muita gente que vende o rolamento solto ou até mesmo temos muitas opções de fabrica derrepente da certo o que vc quer fazer
agora em relação a gnv não sou a pessoa mais correta pra te ajudar
pois não dou suporte a esse tipo de combustivel ok
agora aquele fios que sai do distribuidor conector com 3 fios
é do sensor hall(cmp)cuidado pode até queimar dependendo da ligação
e nunca vi nada ligado por ali
abraço sandro
Prezado DR CHRYSLER,
Já vou começar a perguntar:
Minha Cherokee é uma Limited 98 5.2 e já estou na caça à algumas peças que estão faltando ou quebradas.
Estre as coisinhas quebradas: lanterna traseira direita, lanterna dianteira esquerda, suportes do para-sol, está o filtro de ar cuja peça foi substituida por um modelo esportivo. O proprietário anterior tinha somente a parte de baixo com o bocal que fica encaixado próximo ao radiador, mas não consigo achar a tampa.
Estava procurando um na NET e encontrei um da LAREDO, pergunto: será que dá certo ? Segue foto do que eu encontrei.
Abs.
Wellington.
Prezado Carloshts,
Essa F-100 me consumiu 4 anos e 36.000 reais, ficou muito legal, mas quando ficou pronta acabei vendendo.
Foi feito tudo, peça por peça, nada foi esquecido, tudo novo.
Não faria novamente, mas foi divertido........
Aproveitando, permita-me lhe perguntar:
Tem uma pessoa de Niteroi que está vendendo umas peças de Cherokee entre elas a lanterna traseira direita. Tenho interesse nela, mas pelas fotos não dá para avaliar a mercadoria. Por um acaso vc conhece essa pessoa ?
Não conheço Niteroi para saber se é grande ou não, desculpe se a pergunta foi imbecil.
Abs.
Wellington
Minha gran cherokee 2000/2000 wj , ta conservadissima, naum fazia nenhum barulho... manutenção em dia...mas desde ontem , notei que ao passar sobre quebra molas ou ondulações , sinto um leve barulho(só barulho) como se houvesse alguma coifa plastica batendo de leve ...durante o curso do amartecedor...roda dianteira esquerda... o que poderia ser??
E aí Sandro BLZ ? Veja isto: de repente começou acontecer de acender a luz do AIR BAG no painel e juntamente o velocimetro e contagiros desligam (caem no zero). Isto acontece esporadicamente e com uns toques no painel de mostradores volta a funcionar. Será o módulo do ABS ? Ou mal contato no painel?
ABSos
CZ
Glaicon e Zanötto,
Não é nada tão grave assim, isso é o famoso "mal do osmar" (mal contato) que ocorre nos conectores do painel por oxidação dos contatos.
Basta limpar os contatos removendo a oxidação, que é a parte mais escura do metal, que o painel volta a funcionar normal.
[]'s
Glaicon e Jeanilson obrigado pelos pitacos hein ! É difícil chegar nestes contatos? Tem que desmontar muita coisa?
Fiquei em dúvida com o módulo, pois alguns colegas me disseram que quando aciona o ABag trava contagiros e velocimetro. É estranho que param os dois ao mesmo tempo e acende a luz do ABag, os outros marcadores funcionam normalmente.
Glaicon o dono anterior disse que teve de abrir e fazer o que o Jeanilson disse, por conta de maus contatos. Quero acreditar que não foi mexido no odômetro, pois o estado do carro condiz com a Km de 125000.
Abços e obrigados
CZ