caso não seja na bomba de gasolina, poderia ser no filtro(entupido) ? como verificar?
Versão Imprimível
caso não seja na bomba de gasolina, poderia ser no filtro(entupido) ? como verificar?
amigo o sistema de injeção desse carro é de 3.5 bar de pressão
ja vi algumas que garantem que chega a 6 bar
se não for a bomba o correto seria scanear para ver se tem algum codigo
esse carro dificlmente tera filtro ok
mais o sintomas que vc passou me parece ser bomba veja a pressão e passa pra nós ok
abraço
SANDRO
DR CHRYSLER
Fala Sandro, tudo bem?
Cara, a minha dúvida é de compra.
Estou entre o Wrangler e o Troller...ambos com prós e contras, e me deixa muito na dúvida.
um me da mais conforto, mas é automático. E o outro mais econômico, e mecânico.
Sou de sp, usaria ele como meu único carro, viajo bastante, e quero começar a fazer trilhas.
fiz um tópico com esta duvida também, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post1570823
um abraço,
Pedro.
Olá Sandro, tudo bem????
Gostaria de contar com sua ajuda.
Tenho uma XJ 97 e vem apresentando uns probleminhas chatos.
Inicialmente o câmbio insiste em não engatar a primeira marcha em certas ocasiões.
Posteriormente, pisando fundo, ela dá umas engasgadas durante a aceleração e o curioso é que o ponteiro do contagiros fica pulando de forma muito atípica simultâneo aos engasgos.
Será que os problemas estão relacionados????
Tenho um tópico relatando isso. Se puder ajudar te agradeço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ra-marcha.html
Abraços
Fala Sandro, tdo bem ?
Primeiramente mto obrigado pela atenção que me deu !!!
Seguinte, minha cherokee WJ 1999 Quadra Trac II me deixou muito bravo neste feriadao... Fomos pescar com ela e na hora de encarretar o barco ela atolou bonito na lama... realmente o terreno estava ruim, mais oq me deixou indignado é que ela apenas tracionava as rodas que estavam patidando e sempre em X mesmo com o low engatado. E isto mesmo ? ela vai sempre tracionar a roda que estiver patinando ? Pelo que vi na dianteira ela nao tem nenhum tipo de bloqueio, mais na traseira sim... Queria contar com a ajuda de voces para saber se está tdo certo ou não !
Lembrando que minha CT é uma NV247 e tanto ela qto os diferenciais tiveram todos os oleos trocados recentemente. Tem algum teste que eu possa fazer para testar legal o sistema de tração ?
Abraços e obrigado pela ajuda !
E AI PESSOAL DAS ZJ´s.............PODEM ME AJUDAR ????
INSTALEI O FILTRO HOJE, MAS NÃO ACHEI NENHUM LUGAR PARA LIGAR O TUBO QUE SAI DO LADO ESQUERDO DO FILTRO.
NÃO TEM NHENHUM LUGAR PAR LIGAR ELE.
aLGUEM QUE TENHA GRAN CHEROKEE LIMITED 5.2 PODERIA VERIFICAR NO SEU CARRO E ME ORIENTAR ????
GRATO.
Valeu meu amigo !!!!!
Como não achei onde ligar essa saida, eu acabei deixando ela isolada até descobrir onde seria a ligação.
Sendo assim o serviço está concluido.
Grato, grande abraço.
Wellington.
amigo do troller não posso falar muito,pois não conheço a técnica entendeu
do chrysler amigo tenho certeza que o carro não deicha duvidas
agora essa questão de off seria bom tirar duvidas com a galera do forum
custo e beneficio dos 2
na técnica e conforto do wrangler tenho certeza que vc não vai ter reclamações ok
sandro
DR CHRYSLER
AMIGO
o fato dele acilar o ponteiro junto com a falha
pode estar relacionado com problema no sensor de rotação
derrepente em breve vo vai ter que trocar o mesmo(obs diagnostico antes)
em relação ao engatar verefique a regulagem do cabo da redução da transmissão
vamos falar mais sobre isso
sandro
Opa, obrigado, vou verificar o sensor de rotação....
Referente ao cabo da redução, ele pode também interferir no engate da primeira marcha quando paro o carro????
Ocorre muito de eu dar uma arrancada e estar em segunda marcha. Se eu levo a alavanca até a posição 1/2, engata a primeira e mesmo voltando a alavanca à posição D, passa as marchas tranquilamente, mas se eu tornar a parar, a primeira torna a não engatar.
No transito tá praticamente um câmbio manual, preciso a todo momento ficar mudando a alavanca para não ficar forçando a saída em segunda.
Abraços e obrigado pela atenção
Não sei se o Sandro se referia ao cabo do kickdown ou da alavanca do câmbio. O kickdown iria interferir na redução de marcha como está acontecendo contigo, mas não iria fazer a XJ arrancar em segunda; não custa dar uma conferida e regular ele, além de conferir o ajuste da alavanca do câmbio, talvez tenha mais de um problema relacionado. Tem tópicos específicos por aqui no fórum sobre esses ajustes.
O problema de não engatar a primeira marcha é relativamente comum de acontecer quando o sensor de velocidade (VSS) está com problema. Mas como tem outros problemas acontecendo junto, só testando pra poder eliminar culpados. O TPS também é conhecido por interferir nas trocas de marcha, mesmo que aparentemente o motor esteja funcionando normal, o câmbio se atrapalha com a informação do sensor. Pode ser um monte de coisa.
http://www.lunghd.com/Tech_Articles/..._Figure_47.jpg
http://www.lunghd.com/Tech_Articles/..._Figure_48.jpg
http://i375.photobucket.com/albums/o...trangesoem.jpg
Outra possibilidade é que o teu câmbio esteja funcionando em modo de segurança. Quando acontece algum problema nele e entra nesse modo, não acende o Check Engine, mas o câmbio fica funcionando como se fosse um manual, a 1-2 é a primeira marcha, 3 é a segunda e o D é a terceira, tu vai trocando como um manual. Se tiver algum curto na fiação do TCM, fio de alimentação descascado batendo em lata, etc, pode ser que ele esteja entrando no modo de segurança aleatoriamente ou quando balança o carro.
Mas, conjecturas à parte, só vai descobrir mesmo quando for lá espetar um multímetro em todos os sensores e conferir todas as conexões, cabos, aterramentos, etc. Boa sorte! :D
[ ]'s