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Tópico: Oficina on line

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  • #1



    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    bom dia lucas
    veja bem ja peguei muitas com a mesma reclamação referente ao aquecimento
    e na maioria dos casos eram condensador sujo(entupido)
    acredite cheguei a tirar cabeçotes e a solução era mediante a troca ou limpeza do condensador
    lembre-se
    estou dando alguns exemplos cada caso é uma solução talvez diferente uma da outra ok

    abraços e boa sorte

    sandro
    OFICINA DR CHRYSLER

    Poisé.. eu acho q gela muito pouco quando faz calor!
    E percebo q o compressor fica armando e desarmando quando o carro esquenta muito (chega a cerca de 110°C)..
    perguntei ao mecânico ee ele disse que é normal..
    nao tem como fazer o carro "gelar mais" nos dias quentes?
    fica insustentável e, ao meu ver, o papel do ar condicionado não é feito, pois só gela em dias que não está quente.


    O meu compressor tem menos de 10 mil km rodados, e recentemente eu troquei o líquido interno del, tirei e coloquei gás novo.
    melhorou pouco, mas melhorou, porém no calor ainda assim nao gela e continua com o mesmo problema de armar e desarmar.


    é muito estranho, e agora estou enfrentando problemas com a polía de DH que está com uma leve folga e fazendo barulho como se tivesse com "rolamento estourado".

    É provavel que a bomba tenha ido pro saco?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Poisé.. eu acho q gela muito pouco quando faz calor!
    E percebo q o compressor fica armando e desarmando quando o carro esquenta muito (chega a cerca de 110°C)..
    perguntei ao mecânico ee ele disse que é normal..
    nao tem como fazer o carro "gelar mais" nos dias quentes?
    fica insustentável e, ao meu ver, o papel do ar condicionado não é feito, pois só gela em dias que não está quente.


    O meu compressor tem menos de 10 mil km rodados, e recentemente eu troquei o líquido interno del, tirei e coloquei gás novo.
    melhorou pouco, mas melhorou, porém no calor ainda assim nao gela e continua com o mesmo problema de armar e desarmar.


    é muito estranho, e agora estou enfrentando problemas com a polía de DH que está com uma leve folga e fazendo barulho como se tivesse com "rolamento estourado".

    É provavel que a bomba tenha ido pro saco?
    Lucas o ideal é você levar em um especialista em ar condicionado pois se o compressor fica ligando/desligando é porque ele ja alcançou a temperatura selecionada ou o sistema tem pouco gás, vamos pensar que o pressostato de baixa esta armado mas assim que o compressor aciona inicia o vacuo e a pressão de baixa cai abaixo do permitido pelo pressostato ele vai desarmar (facil de testar basta uma lâmpada de teste verificar os terminais do pressostato) pode ocorrer o inverso ser o pressostato de alta (mesmo teste) ou vir a informação da central para desligar pois ja chegou a temperatura correta (aí vem uma enorme possibilidade de problemas), inclusive com o evaporador (aquele "radiador" de dentro do carro) sujo pois se o ar não passa com eficiência por ele este vai congelar e desligar o compressor outra coisa quanto ao ar faz bastante vento ou pouco vento mas bem gelado?
    Se fosse o condensador o compressor não iria desligar ele simplesmente ficaria ligado sempre mas sem "gelar" o interior do carro.

  • #3
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    Oi gente...tenho uma grand cherokee limited 2005 v8... Esses dias estava na estrada e derrepente os ponteiros do painel ,temp.,velocidade,rotação..pararam de funcionar com o carro andando..então eu encostei desliguei e liguei o carro e tudo normal de novo..?! Sendo que o carro não apresentou nenhum outro sintoma..alguém sabe o que pode ser isso??? Muito obrigado de novo..

  • #4
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    Paulo, foi trocada só a bomba ou os filtros também?
    Tem um embaixo do copo pelo lado de fora e um interno que fica entre a bomba e o copo, além do filtro/regulador de pressão que fica em cima do tanque. Eles foram trocados? Aquelas duas arruelas servem pra não deixar a bomba esmagar o filtro contra o fundo do copo e alinhar o filtro na passagem, quem sabe teu filtro tava meio entupido e "apertando" ele o combustível voltou a passar. São essas duas na esquerda da foto né?

    Oficina on line-p77.jpg

    Quanto ao barulho, não entendi se é só em movimento ou parado. Quando arranca com o freio de mão puxado o barulho para mesmo depois que começa a andar ou só enquanto está arrancando? Consegue identificar de onde vem o grilo, não é da transferência?

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post

    Quanto ao barulho, não entendi se é só em movimento ou parado. Quando arranca com o freio de mão puxado o barulho para mesmo depois que começa a andar ou só enquanto está arrancando? Consegue identificar de onde vem o grilo, não é da transferência?

    [ ]'s
    André,

    É essa arruela sim, os filtros de dentro e de fora do copo foram limpos da última vez. Esqueci de falar, tinha um pouco de areia no fundo do tanque. O que me deixou encucado é que as duas vezes que a bomba parou, foi sem aviso prévio... Mas sem essas arruelas qual o risco que estou correndo?

    Quanto ao barulho, só faz em movimento, com o carro parado, nada ocorre. Quando os primeiros ruídos surgiram, parecia que tinha rolamento estourando, tipo ferro com ferro, um pouco assustador... mas agora fica só a chiadeira. Tudo tá com óleo, não tem vazamento algum, notei que minha cruzeta do cardan traseiro está com um pouquinho de folga... (só estou saindo com o carro para deslocamento curto e tentar identificar de onde vem o ruido)

    O carro está com 150.000 km e só viu terra depois dos 115.000 Km, quando eu comprei...até então, o único dono dela nunca tinha saído do asfalto.

    Vamos evoluindo, por enquanto valeu!

  • #6
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    Amigos,
    Embora ainda não tenha me manifestado, há algum tempo tenho acompanhado estas preciosas informações. Por favor, alguém poderia ajudar-me. Tenho uma WJ 2000 V8 estou com o seguinte problema:
    O problema é intermitente. Algumas vezes não consigo ligar o carro. Quando isso acontece, eu costumo dar algumas pancadas levemente com a mão na alavanca do CA (em posição de P) e o carro liga como se nada tivesse acontecido. Já levei o carro no Meca que passou o scanner e não detectou nenhum defeito eletrônico. O console do CA – onde fica a alavanca - foi desmontado e lubrificado os cabos. Acredito que o problema não seja o sensor park/neutro.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abs,

  • #7
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    Citação Postado originalmente por JULIO MOREIRA Ver Post
    Amigos,
    Embora ainda não tenha me manifestado, há algum tempo tenho acompanhado estas preciosas informações. Por favor, alguém poderia ajudar-me. Tenho uma WJ 2000 V8 estou com o seguinte problema:
    O problema é intermitente. Algumas vezes não consigo ligar o carro. Quando isso acontece, eu costumo dar algumas pancadas levemente com a mão na alavanca do CA (em posição de P) e o carro liga como se nada tivesse acontecido. Já levei o carro no Meca que passou o scanner e não detectou nenhum defeito eletrônico. O console do CA – onde fica a alavanca - foi desmontado e lubrificado os cabos. Acredito que o problema não seja o sensor park/neutro.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abs,
    Júlio,

    Porque acha que não é o sensor do park/neutro? Tem toda a cara de ser ele. Nessa tua WJ o sensor TRS é interno na caixa, tem que abrir pra verificar ele.

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  • #8
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    Paulo, sem as arruelas o filtro pode desencaixar da bomba e ela puxar sujeira, ou até tampar a boca da bomba se ele sair fora do lugar. Quem sabe teu problema era sujeira no tanque, pode ter travado a bomba. Guardou as bombas ruins que foram trocadas?

    Quanto ao barulho, o rolamento da embreagem ronca quando aciona o pedal, pra ti tá acontecendo o inverso, não é?
    Pode ser rolamento do câmbio, verificou o óleo dele?

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  • #9
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Paulo, sem as arruelas o filtro pode desencaixar da bomba e ela puxar sujeira, ou até tampar a boca da bomba se ele sair fora do lugar. Quem sabe teu problema era sujeira no tanque, pode ter travado a bomba. Guardou as bombas ruins que foram trocadas?
    [ ]'s
    André, pois é a sujeira me deixou encucado, mas não ponho toda culpa nela, ainda acho que tinha algo fora de lugar, pois mesmo, sujo, uma bomba deveria dar sinais de estava ficando ruim... e mesmo com sujeira não duraria só 3mil km. Bom, num final de semana que tiver mais tempo eu mesmo vou abrir e remontar como manda o manual, e recolocar as arruelas.

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Quanto ao barulho, o rolamento da embreagem ronca quando aciona o pedal, pra ti tá acontecendo o inverso, não é?
    Pode ser rolamento do câmbio, verificou o óleo dele?
    [ ]'s
    O barulho era a cruzeta traseira, próximo ao diferencial, testei a folga dela em outras posições e a coisa estava feia, nunca vi uma cruzeta esfarelar assim, em 1 dia deu os estalos no outro os rangidos e chiados... troquei e acabou o ruido!, só achei estranho não ter vibração no carro, nem sentir o ronco pela alavanca do cambio, mas enfim... mais uma pra aprender.

    Valeu por mais essas,
    Abraço, Paulo

  • #10
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    André, eu entendo que se não foi detectado problema eletrico pelo scanner é pq o sensor esta ok. Estou certo??!!
    Contudo, pode acontecer de o scanner não detectar este tipo de falha??
    []'s

  • #11
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    Pode acontecer sim de ele não acusar o erro, ele avisaria se desse um curto ou se o TRS deixasse de funcionar. Se ele apenas marcar errado a posição o scanner pode não detectar problemas.
    O certo é fazer o teste específico da transmissão pelo scanner, tem que ser com um DRB-III (o scanner da Chrysler), ele tem um teste chamado Transmission Shift Lever Position Test, que é pra testar uma a uma as posições e ver se ele está reconhecendo corretamente.

    [ ]'s
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pode acontecer sim de ele não acusar o erro, ele avisaria se desse um curto ou se o TRS deixasse de funcionar. Se ele apenas marcar errado a posição o scanner pode não detectar problemas.
    O certo é fazer o teste específico da transmissão pelo scanner, tem que ser com um DRB-III (o scanner da Chrysler), ele tem um teste chamado Transmission Shift Lever Position Test, que é pra testar uma a uma as posições e ver se ele está reconhecendo corretamente.

    [ ]'s
    Valeu meu amigo!!
    Forte abraço,

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