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Tópico: Oficina on line

  • #1045
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigos, lendo essas postagens referentes ao tal SECURITY, começo a entender o que ocorre vez ou outra com minha XJ.

    Comprei ela sem o controle original, foi instalado um alarme positron que aciona os vidros e travas pelo controle remoto.

    Já ocorreu de acender no painel a luz SECURITY, no canto superior esquerdo, e o carro apaga. Na maioria das vezes, em questão de segundos ela apaga e na próxima tentativa o carro volta a funcionar.

    Cheguei a achar que era chave codificada, uma vez que o carro também veio com uma chave nova. A original está bem gasta apesar de ter vindo junto ao carro.

    O mais curioso é que isso sempre acontece no posto de combustível quando paro para abastecer, e assim que ligo o carro, manifesta esse problema.

    É possível desativar esse recurso?????


    Abraços a todos

  • #1046
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Renato, tua chave é cinza ou é preta?

    É possível desativar, mas tem que mandar o módulo pra alguém que faça, e cobram em média R$ 200 pelo serviço. Na concessionária vão te dizer que não é possível desativar, mas é sim.

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  • #1047
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    A original é preta !!!

  • #1048
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    Se é preta, então complicou! A tua chave não tem code, e o teu security é desativado pelo controle original.

    Tu usa só o controle da Positron pra abrir ela? Se sim, eu apostaria que fizeram na tua a gambiarra que eu quase fiz na minha. Soldar a saída do Positron no botão do controle original da XJ, assim quando tu desativa o Positron, ele desativa junto o security, como se apertasse o botão do controle remoto original. O problema é que o Positron nem sempre manda o sinal correto, às vezes como já tinha desligado o alarme tu não desativa de novo mas o security arma porque a XJ ficou parada, às vezes o controle original só liga depois que o Positron já mandou o sinal, etc. É pedir pra dar problema um dia.

    Tu sabe onde está a central do Positron? Dá uma olhada se dentro dela não tem um controle enfiado lá, ou só a plaquinha do controle, aposto que teu controle original tá embutido lá.

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  • #1049
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Alfa, não tem sistema de security, corta-corrente da bomba? Ela não tem nenhuma luz diferente acesa no painel?

    [ ]'s
    não amigo,
    não tem nenhuma indicação diferente no painel

  • #1050
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Tenho disponivel 04 pneus wrangler na medida 235/70-16 que tirei da minha cherokee.
    Quem tiver precisando, faço preço bom, eles estão com 7 mm de borracha.
    Sei que este não é o tópico para isso, mas lá nos classificados fica perdido e muitos proprietários de cherokee acabam não sabendo.

    Abs.
    Wellington
    Só para esclarecer e te ajudar, não seriam 235/70-15?

  • #1051
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Se é preta, então complicou! A tua chave não tem code, e o teu security é desativado pelo controle original.

    Tu usa só o controle da Positron pra abrir ela? Se sim, eu apostaria que fizeram na tua a gambiarra que eu quase fiz na minha. Soldar a saída do Positron no botão do controle original da XJ, assim quando tu desativa o Positron, ele desativa junto o security, como se apertasse o botão do controle remoto original. O problema é que o Positron nem sempre manda o sinal correto, às vezes como já tinha desligado o alarme tu não desativa de novo mas o security arma porque a XJ ficou parada, às vezes o controle original só liga depois que o Positron já mandou o sinal, etc. É pedir pra dar problema um dia.

    Tu sabe onde está a central do Positron? Dá uma olhada se dentro dela não tem um controle enfiado lá, ou só a plaquinha do controle, aposto que teu controle original tá embutido lá.

    [ ]'s

    Ok, agora sabendo disso fico mais tranquilo, saberei onde buscar a solução.

    Obrigado mais uma vez !!!!!!!!!!!

  • #1052
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Só para esclarecer e te ajudar, não seriam 235/70-15?
    Os da minha são estes mesmos: 235/70-16, os que são aro 15 seria 235/75-15 que no final dão quase o mesmo diâmetro total: 28,87 e 28,95 para os aros 15 e 16 respectivamente.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #1053
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    Desculpe, sei que aqui não é o lugar, mas te mandei um e-mail. me cadastrei hoje e ainda não sei mexer direito aqui. estou negociando uma cherokee 5.9 aí em floripa e estou muito longe. gostaria de saber se vc tem algum amigo aí em Floripa para analisar, pois a cheroka esta com a suspensão personalizada e o rapaz diz que alongou o cardan. Não entendi direito devido o sotaque, mas as rodas tb foram mexidas para ficarem mais largas, enfim. precisava mesmo de uma pessoa que possa ver e me posicionar do estado desta cheroka. se puder me ajudar, lhe agradeço. sem mais, Deco - Ribeirão Preto - SP

  • #1054
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    GH, problema clássico. A bateria morreu na oficina? Se ficou muito tempo parado na oficina, e a bateria "secou", o módulo perde a programação, independente de ter pilhas novas no controle, não vai funcionar. A única solução é, leva na concessionária (Safadauto), pluga no módulo (DRB-III) e desembolsa uma pequena facada pra eles reprogramarem o controle. É por isso que estou desativando o security na minha XJ.

    PS: Conferiu se trocou pela pilha certa, mesma voltagem e tal, duas pilhas? A minha uma vez o chaveiro trocou por uma pilha só ao invés das duas, só vi a cagada quando abri o controle.

    [ ]'s
    arrumei um cara aqui em sampa que faz o desbloquei ok
    ele pede a bagatela de 250,00 e garante que funciona

    abraço

  • #1055
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Chega a ser engraçado oq eu vou humildemente lhe dizer, mas será q ñ está c as baterias colocadas invertidas? P saber se a bateria ainda tem carga coloque a ponta da lingua na emenda dos doid polos, se tiver carga ira sentir.

    Ps: Existem controles (ñ sei se é o caso da XJ) q se colocar a pilha ao contrário ele queima.


    Abs



    DMD

    olha que ele pode ter razão
    e o teste da bateria foi o melhor
    e acreditem funciona kkkkkk

    sandro

  • #1056
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    Citação Postado originalmente por alfasquadra Ver Post
    boas, necessito dos seus conhecimentos, o meu grand cherokee 3.1 diesel do ano 2000, não pega, ( deixou de pegar de um momento para o outro, ou sej quando dei á chave deu um arranque rápido , e foi logo abaixo, a partir daí não pegou mais) está na oficina mas ainda não deram com a avaria. pensavam que era a bomba de gasoleo, mas não é. chegaram á conclusam que não chega corrente á bomba de gasoleo, mas ainda não conseguiram chegar á origem da falta de corrente na bomba! alguma ideia do que poderá ser?
    abraço
    jorge
    ola amigop boa tarde
    verefique se quando vc liga o contato
    se esta acendendo a luz da injeção
    e se a luz da chavinha depois de um tempo apaga ok

    se isso não tiver acontecendo o mesmo não vai funcionar ok

    sandro
    DR CHRYSLER

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