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Tópico: Oficina on line

  • #1093
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    Boa tarde, Sandro.
    Tenho um Cherokee Limited 98, comprado de segunda mão aqui no Brasil. O carro teve, como a maioria dos carros vendidos fora dos EUA, o vehicle immobilizer system ativado na concessionária.
    Meu problema é que meu controle remoto funciona quando quer. Consequentemente, corro constantemente o risco de ficar paralizado ou imobilizado na rua, devido ao acionamento a cada 5 minutos do VIS, o que me impede de por o carro em funcionamento, pois ele não pega. Quero retirar ou desativar o VIS e pôr um alarme Positron. Não sei como fazê-lo. Já consultei tudo o que pode consultar na internet e não encontrei nada de concreto. Meus mecânicos também não sabem.
    Aquilo que puder fazer para ajudar-me terá grande valor para mim.
    Antecipadamente, muito obrigado.

    Affonso Celso Guarini

  • #1094
    Usuário Avatar de Enrico SP
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    Olá Wellington,
    Obrigado pela dica, vou verificar..o que me deixa intrigado é que o problema é intermitente, se for cruzeta estourada deveria apresentar o problema direto, depois de analizar posto aqui o resultado.
    Abraço,
    Enrico

    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Enrico,

    Adquiri recentemente uma GC 5.2, tb estava sofrendo de sintoma parecido, até 60 km/h vibrava bastante e acima disso ficava normal. Como trenho alguma experiencia em mecânica, entrei em baixo e comecei a verificar os locais que poderiam causar essa vibração: coxim, cardan, etc.
    Para minha felicidade era apenas uma cruzeta estourada, tanto é que não tinha mais nenhum rolete. Foi só trocar e o problema acabou.
    Espero ter ajudado.

    Abs,

    Wellington

  • #1095
    sandro, primeiro parabéns pelos posts, vc realmente entendo da máquina.

    estou com um problema na minha grand cherokee limit 4.7 v8 ano 2000, eu coloco o cambio em qualquer posição e ela não sai do lugar, a rotação vai lá em cima e nada, ela começou dando falhando aos poucos até que parou de uma vez durante uma viagem. ela no modo tração também não anda. vc teria ideia do que pode ter acontecido.

    grato,
    Leonardo.(Brasília)

  • #1096
    Usuário Avatar de Grélo
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    Sandro,

    uma pequena ajuda

    Tenho um Wrangler 98 automático.

    Levei ele para dar uma ducha apenas por fora e quando fui buscá-lo ele não estava mais funcionando direito.
    Parecia que molharam distribuidor e na verdade nem abriram o capô.
    Mesmo assim abrimos o distribuidor e estava seco, mas o carro estava falhando muito e só saiu de lá no reboque.
    Tá na oficina de um amigo desde então, há duas semanas.

    Já fizeram vários testes e acabaram as hipóteses básicas:
    - a bomba tá jogando gasolina com boa pressão;
    - tem centelha;
    - mas os bicos pulsam e param.

    Ele pegou meu módulo e colocou na Cherokee dele e funcionou, mas o módulo dele não funcionou no meu Jeep.

    Usou um pulsador de bicos e meu Jeep funcionou.

    Trocou vários sensores e nada ainda.

    Será que apesar do teste no módulo, ainda pode ser ele? Ele funcionou na Cherokee...

    Agora ele está revendo toda a instalação elétrica do Jeep, relês, fusíveis e etc.

    Vc já viu algum problema parecido?

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #1097
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Grélo:

    Não houve nenhuma infiltração ou dreno entupido que jogasse água (ou fizesse poça) em alguma parte elétrica e/ou eletrônica?

    Desculpe se parecer óbvio, mas não sei se checaram os drenos...

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #1098
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    Citação Postado originalmente por Enrico SP Ver Post
    Prezado Sandro
    Estou com um problema intermitente na minha GC 1998 5.2...quand a comprei ela estava sem o cardã dianteiro (e veio um junto com ela que não era dela pois era do modelo com junta homocinética na parte anterior sendo que na minha o modelo correto é o de cruzetas duplas nas duas pontas) pois bem, depois de rodar aproximadamente por um mês sem o cardã dianteiro (com seus prós e contras) consegui o cardã apropriado e montei...a princípio sem nenhum problema mas hoje, rodando na 23 de maio, velocidade de aprox. 60 km/h ela começou a vibrar e parecia que estava prendendo o cardã dianteiro, a sensação era dele prendendo e soltando (e a frente do carro oscilava, jogando para os dois lados)...seguiu assim por alguns kms e depois que consegui dar uma esticada ele normalizou.. em seguida voltou o mesmo sintoma....que voltou a sumir (e agora sem precisar esticar)... alguma idéia sobre o que pode estar originando o problema? no aguardo de uma sugestão,
    Abraços!
    boa noite amigo

    verefique a cruzeta se não esta com folga
    derrepente quebrou algums daqueles roletes

    derrepente o cardan desalinhado faz isso tambem

    ai somente em empresas de cardam que vc vai saber

    boa sorte amigo

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1099
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    Citação Postado originalmente por Affonso Celso Ver Post
    Boa tarde, Sandro.
    Tenho um Cherokee Limited 98, comprado de segunda mão aqui no Brasil. O carro teve, como a maioria dos carros vendidos fora dos EUA, o vehicle immobilizer system ativado na concessionária.
    Meu problema é que meu controle remoto funciona quando quer. Consequentemente, corro constantemente o risco de ficar paralizado ou imobilizado na rua, devido ao acionamento a cada 5 minutos do VIS, o que me impede de por o carro em funcionamento, pois ele não pega. Quero retirar ou desativar o VIS e pôr um alarme Positron. Não sei como fazê-lo. Já consultei tudo o que pode consultar na internet e não encontrei nada de concreto. Meus mecânicos também não sabem.
    Aquilo que puder fazer para ajudar-me terá grande valor para mim.
    Antecipadamente, muito obrigado.

    Affonso Celso Guarini

    OLA AMIGO
    veja bem existe a possibilidade de desativer no modulo
    e toda vez que a bateria descarregar corre o risco de voltar a travar
    existe tambem a opção de desabilitar o no modulo da bcm
    aquele de plastico preto que vai embaixo do painel

    fazendo desbloqueio nos 2 não da pal

    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #1100
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    Citação Postado originalmente por leormsilva Ver Post
    sandro, primeiro parabéns pelos posts, vc realmente entendo da máquina.

    estou com um problema na minha grand cherokee limit 4.7 v8 ano 2000, eu coloco o cambio em qualquer posição e ela não sai do lugar, a rotação vai lá em cima e nada, ela começou dando falhando aos poucos até que parou de uma vez durante uma viagem. ela no modo tração também não anda. vc teria ideia do que pode ter acontecido.

    grato,
    Leonardo.(Brasília)

    BOA NOITE AMIGO
    não sei tudo isso que vc pensa,mais esse canal aqui nos abre um leque
    muito grande de trocas de experiencias reais

    no seu caso primeiro de tudo
    nivel de oleo de transmissão pode estar baixo
    verefique o nivel de oleo pois pelo que vc escreve as caracteristicas de falta de fluido bateu
    existe um video que postei no youtube(verificação do nivel de oleo da transmissão automatica)
    através desse video vc mesmo faz a verificação ok
    alavanca na posição n
    carro no plano
    bem quente e ligado
    posta aqui o resultado ok

    boa sorte
    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1101
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Sandro,

    uma pequena ajuda

    Tenho um Wrangler 98 automático.

    Levei ele para dar uma ducha apenas por fora e quando fui buscá-lo ele não estava mais funcionando direito.
    Parecia que molharam distribuidor e na verdade nem abriram o capô.
    Mesmo assim abrimos o distribuidor e estava seco, mas o carro estava falhando muito e só saiu de lá no reboque.
    Tá na oficina de um amigo desde então, há duas semanas.

    Já fizeram vários testes e acabaram as hipóteses básicas:
    - a bomba tá jogando gasolina com boa pressão;
    - tem centelha;
    - mas os bicos pulsam e param.

    Ele pegou meu módulo e colocou na Cherokee dele e funcionou, mas o módulo dele não funcionou no meu Jeep.

    Usou um pulsador de bicos e meu Jeep funcionou.

    Trocou vários sensores e nada ainda.

    Será que apesar do teste no módulo, ainda pode ser ele? Ele funcionou na Cherokee...

    Agora ele está revendo toda a instalação elétrica do Jeep, relês, fusíveis e etc.

    Vc já viu algum problema parecido?

    Abração,

    Grélo.
    BOA NOITE
    vai direto na caixa de fusivel ali proximo da bateria
    troque de posição o relê do asd com o da bomba ou outro igual
    verefique se as perninhas do relê se encontra por la
    esse relê costuma dar muito trabalho e ele é responsavel pelo atracamento de sensores e outros relês ok

    abraço
    sandro
    DR CHRYSLER

  • #1102
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    para verificar o nivel de oleo da transmissão postei esse video
    assim fica mais facil ajudar os amigos ok



    sandro

  • #1103
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    OLA AMIGO
    veja bem existe a possibilidade de desativer no modulo
    e toda vez que a bateria descarregar corre o risco de voltar a travar
    existe tambem a opção de desabilitar o no modulo da bcm
    aquele de plastico preto que vai embaixo do painel

    fazendo desbloqueio nos 2 não da pal

    SANDRO
    DR CHRYSLER
    Sandro,
    obrigado pela resposta. Curta e clara. Entendi. Gostaria de saber, entretanto, onde posso fazer esse tipo de desabilitação: se nas concessionárias Jeep e/ou em profissionais independentes.

  • #1104
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    Valeu Sandro, obrigado, vou seguir esse caminho!

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