Boa Noite Dr, antes de tudo feliz natal a vc e toda sua familia, muitas realizações em 2012.
Fiz tudo como combinado com os fios mas no painel ainda fica aceso (SECURITY) em vermelho que não apaga de jeito nenhum. Pergunto a vc uma coisa, ainda não sei como está este carro mas tenho certeza que não chega corrente na trava eletrica, não sei se pode ser algum fuzível, mas enfim notei que a bateira estava meio arriada, hoje dei uma carga nela e vou ver fuzível por fuzível a propósito, quantas caixas de fuzivel tem a cherokee limited 93/94? uma no motor, no painel no lado carona e existe alguma outra? outra pergunta que tenho a cherokee tem aquele sensor de impacto? boa noite e desculpe tantas perguntas. feliz natal
ola amigo
caixa de fusivel só tem 2
estou com uma 95 aqui hoje vou dar uma olhadinha na cor do fio e ja posto pra vc ok
Ola Dr.! Ainda é tempo, então Feliz Natal
Tenho uma Dakota 6cc que uso apenas nos finais de semana, tenho a Dakota porque gosto muito do carro. Mas ela esta com um barulho que esta me enchendo o saco. É na roda traseira direita, quando levei no mecânico ele identificou uma folga no rolamento. Troquei o rolamento e o retentor, a bengala esta marcada (mas muito pouco) e segundo ele não seria suficiente para dar o barulho. Saí da oficina e tudo OK, depois de uns 30 km rodados voltou o barulho. Ele se apresenta quando em baixa velocidade piso no freio bem de leve e o carro esta quase parando, se pisar mais forte para e se soltar o barulho continua por mais um pouco e para. Não existe mais folga na roda, o rolamento é novo. O que vc acha que pode ser? Freio, bengala ou o diferencial....? Desde já muito obrigado!!!
Caro DR. CHRYSLER, bom dia!
Você esta pelo Rio de Janeiro? Haveria como falar ao tel?
bom dia vdias
dakota não tem muitas avarias nesse segmento não
mais de uma verificada
na cruzeta do cardan,os rolamentos da muito defeito e fica só o copinho
veja tambem se as lonas não estão muito justas
o semi eixo se não esta todo danificado
agora cuidado esse carro é original uma certa folga nos tambores traz ok
GH
olha a minha intenção foi realmente dividir um pouco do que sei com vcs
no começo foi meio dificil pois muita gente tentou me atravessar
mais hoje beirando um ano vejo que foi de grande valia a minha intenção de dar uma força
ja são até o dia de hoje 47500 acessos com mais de 50 carros resolvidos sem ao menos eu saber que cor era
espero que a nossa parceria continue
e quem sabe o moderador possa me dar um pouco mais de condições em ajudar vcs diretamente ok
abraço a todos e só tenho a agradecer a todos que trocamos ideias
não vou citar nomes pois tem uma galera muito boa e de bom coração aqui
e se eu esquecer de alguem vai ficar chato
aos que ainda não aceita as minhas dicas
e quem sabe a conduta da oficina on line pois sei que é dificil
pois as vezes tem muitos topicos
só peço descupas
pois hoje faço varios trabalhos voltado pro setor da reparação (PROS MECANICOS)
então quando entro aqui respondo e ja vou pra outros forum
alem disso
estamos com 3 materias de capas e e paginas no jornal oficina brasil
2 capas da revista repaçao automotiva
varias outras oficina on line do orkut e facebook
então me perdoe se as vezes demoro pra responder
mais
COMO FALEI NA PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVI AQUI
MINHA INTENÇÃO É DE AJUDAR DE ALGUMA FORMA
Dr. Chysler.
Comprei a cherokee Sport ontem mais NAO deu pra levar na clinica, agradeço a atenção, aproveitando sua boa vontade me tira uma duvida, o marcador de gasolina estava marcando normalmente, POREM após encher o tanque parou de marcar, fica só no máximo, vc pode dar uma dica?
ola amigo
bom vc precisa ter acesso ao sensor de nivel
para isso é preciso remover o tanque e depois a bomba
com a bomba conectada ao chicote (cuidado vai jogar gasolina na hora que ligar a chave)
ligue somente o contato aonde as luzes vão ficar acessas
depois coloque o sensor de nivel na posição de tanque vazio
e olha o que esta marcando no painel
faça o mesmo com o senosr no meio e com ele na posição de tanque cheio
apos cada vez que vc mudar a direção do sensor ligue e desligue a chave
se o mesmo não corresponder a posição do sensor
substitue o sensor de nivel ok
ola amigo esse tipo de defeito é comum acontecer depois que lava o motor,ainda mais possuindo gnv
é por isso que as vezes questiono o gnv
é muito bom mais não tem proteção nenhuma pra vcs usuarios
com a penetrção de agua as caixinhas de simuladores dos bicos são ocas
de proteção,ou seja é somente o circuito a ceu aberto
amigo temos 2 opções no seu caso
lembrando que estou descartando uma terceira opção que seria o chicote avariado ok
vamos la
1 pode ser esse simulador de bicos que faz o cilindro no qual esta apresentando o defeito,va até uma loja que de manuntenção ao sistema de gnv e verifique junto ao técnico se a mesma não esta apresentando defeito.ja peguei varis delas que entraram em curto
ai vem a obs pode queimar o draiver do bico dentrp do pcm ai amigo so outro.
solução troca do simulador do bico.
2 devido a falta de proteção do simulador de bicos em contato com a agua queimou o draiver do bico que esta sem energia
solução troca do modulo de injeção e antes revisão do circuito para não queimar o novo modulo
espero ter ajudado
sandro
Resumo: maldito KIT GNV
Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina
as 97 chave preta tem um sistema de security via controle,ou seja o modulo faz o reconhecimento de que o carro é seu via sinal do controle,e a chave não tem code,sendo assim qualquer um que tiver o controle pode desabilitar o sistema e funcionar o carro
no caso das 97 sem o controle o carro não pega
nos casos das 98 em diante
a chave é de cor cinza e dentro carrega um transmponder,que o sistema de skim verifica via antena se realmente esta codificado com o carro
esse por vez tem uma chave amarelinha no painel lado direito
e quando faz a leitura e esta tudo certo ela apaga,caso contrario nem adianta dar a partida
esse sistema tambem tem o chaveiro que por sua vez só serve para travar e destravar as portas ok
espero que tenha entendido
Boa noite Dr!
Nem vou mais perguntar tanto, pois peneirando aqui vc já respondeu a maioria das coisas.
Estou pegando um XJ 98 com a chave cinza, só q o cara não tem os controles remoto.
Pergunto> Tem como arrumar um outro que ative na central original?
Vale a pena ter esse trabalho, ou deixo quieto e mando um positron por cima?
Por ultimo> o cara tem uma chave reserva cortada mas sem codificar. E dificil codificar ela pro meu carro?
Abs e muito obrigado.
Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!
Ola Sandro, tenho uma Dakota 2.5 TD 2001 muito nova de tudo, porem estou com um barulho tipo uma castanhola que reverbera pela alavanca de cambio, será que é possivel vc ter uma ideia do que se trata? Esse barulho surge a partir dos 2.00RPM e tambem no retrocesso (quando tiro o pé) Parado nao consigo percebe-lo. No Rio nao conheco nenhum bom mecanico de Dakota Diesel. Forte abraço!! Marcelo
Boa noite, Sandro.
Está na hora de trocar o óleo da ca e ct da minha Cheroka (limited 1996, 5.2). Após pesquisar várias vezes em vários sites, somente serviu para aumentar mais minhas dúvidas. gesacha
Boa noite Dr!
Nem vou mais perguntar tanto, pois peneirando aqui vc já respondeu a maioria das coisas.
Estou pegando um XJ 98 com a chave cinza, só q o cara não tem os controles remoto.
Pergunto> Tem como arrumar um outro que ative na central original?
Vale a pena ter esse trabalho, ou deixo quieto e mando um positron por cima?
Por ultimo> o cara tem uma chave reserva cortada mas sem codificar. E dificil codificar ela pro meu carro?
Abs e muito obrigado.
boa tarde paulinho
veja bem
esse controle só serve para abrir e fechar a porta,devido sua chave ter code ok
tanto vc pode deichar original,comprando um controle usadinho e reporogramando pra vc
como vc pode instalar derrepente um outro paralelo aondo vc tera mais diversidades de opreção caso quebre seu controle ok
em relação a chave cortada que vc tem
ela tem que ser codificado caso seja sem code ou seja sem o chip interno
vc tera que comprar uma que contenha o code entendeu
assim é preciso arrumar oi codigo pin namber através do seu chassis americano
ter o aparelho que faça essa reprogramação