x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Agradecimentos: 0

Boa noite Sandro, tudo bem?
    No momento, apenas uma pergunta: Desembolsei uma bela grana e fiz a caixa da minha Dakota V8 (00/01).
    Após uns 300km rodados, de repente ao engatar marcha para frente ela começou a fazer um breve barulho, como se fosse um coxim sendo retorcido. O mesmo barulho ocorre quando volto a engatar o neutro. Na ré não faz barulho.
    Voltei na oficina e localizaram a origem do barulho, vindo o mesmo da capa seca, mas não quiseram espaçar a CA para ver certinho.
    Me informaram que há uma arruela de encosto no conversor de torque (arruela que possui 3 orelhinhas, segundo informações do mecânico), e que a mesma, por ser nova, pode estar se adaptando e fazendo esse barulho.

Isso procede? Ou será que é o próprio conversor de torque?

Outra coisa que notei foi que após o início deste barulho, a Dakota passou a morrer quando dou uma freada um pouco mais seca (geralmente freio de longe e devagarzinho, até o carro parar, mas quando deixo aproximar mais e frear um pouco de repente, nada exagerado, ela morre).

Será que isso pode estar relacionado ao barulho da CA?

Como é minha primeira vez no fórum neste ano, desejo a todos um ótimo ano novo, com muitas realizações e soluções para nossas viaturas...

Abraços.
    Thiago

Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Agora uma dúvida, que talvez o pessoal do GNV possa me ajudar.

Preciso revisar meu kit gás, que é de 3ª geração, e pensei eu colocar um de 5ª geração.

Me falaram que Dakota e Cherokee com gás é muito problemática, e nem aconselham a colocar GNV. Mas, como está impossível ($$$$) rodar somente na gasolina, vou ter que ficar no GNV, do contrário já tinha tirado ele.

Quem tem kit de 5ª geração instalado em algum V8 pode me prestar rapidamente mais informações: se a 5ª geração dá problemas nos V8, se não perde potência, se melhora consumo etc...

Ideal mesmo era alguém que tivesse um de 3ª geração e passou para o de 5ª geração me relatar se teve problemas, aí sim poderia analisar melhor o que eu faço com minha "Pretinha"...

Agradeço a atenção e boa semana a todos.
    Thiago

Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Olha, muita gente mete o pau, mas na minha Betänia (4.0L V6) não dá nada, nem se sente uma perda de potencia signficativa, nem codigos de erro no painel nem nada (KIT G3)
    `Pelo que li dos kits de 5a geração, parece ser ainda melhor na questão do gerenciamento na transição dos combustiveis, que e um ponto fraco de todo gas-gas.
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Cadgao00:

É normal...minha V8 5.9 ano 98 tinha. Outros amigos também já me comentaram isso...

É uma característica das ZJs.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    coloquei na minha a 1 mes o 5 ger. ja andei uns 1.500 kms estrada e cidade e até agora ta tudo OK
    em relacao a potencia perde mais muito pouco , eu percebo mais minha mulher nao.
    ta fazendo 6.8 por mtros cub. na cidade e 9.7 na estrada. to satisfeito.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Agora uma dúvida, que talvez o pessoal do GNV possa me ajudar.

Preciso revisar meu kit gás, que é de 3ª geração, e pensei eu colocar um de 5ª geração.

Me falaram que Dakota e Cherokee com gás é muito problemática, e nem aconselham a colocar GNV. Mas, como está impossível ($$$$) rodar somente na gasolina, vou ter que ficar no GNV, do contrário já tinha tirado ele.

Quem tem kit de 5ª geração instalado em algum V8 pode me prestar rapidamente mais informações: se a 5ª geração dá problemas nos V8, se não perde potência, se melhora consumo etc...

Ideal mesmo era alguém que tivesse um de 3ª geração e passou para o de 5ª geração me relatar se teve problemas, aí sim poderia analisar melhor o que eu faço com minha "Pretinha"...

Agradeço a atenção e boa semana a todos.
    Thiago
    Amigo estou exatamente no mesmo impasse que você...tenho um kit antigo e ja esta dando problemas...estou na duvida em tirar tudo ou partir para um kit "melhor"... mas como rodo muito pouco com o carro... não sei o que faço!!!!
    Abraço
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Cadgao00:

É normal...minha V8 5.9 ano 98 tinha. Outros amigos também já me comentaram isso...

É uma característica das ZJs.

Abraço.

como assim tinha vc comsequiu tira essa folga ? eu andei lendo que a caixa da s10 vai de boa

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Amigo estou exatamente no mesmo impasse que você...tenho um kit antigo e ja esta dando problemas...estou na duvida em tirar tudo ou partir para um kit "melhor"... mas como rodo muito pouco com o carro... não sei o que faço!!!!
    Abraço
    MMauricio,

Se você roda pouco com a viatura, um kit GNV novo demoraria muito para se pagar.

Por mim eu tiraria o kit atual da viatura.

[]'s

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    MMauricio,

Se você roda pouco com a viatura, um kit GNV novo demoraria muito para se pagar.

Por mim eu tiraria o kit atual da viatura.

[]'s
    Isso mesmo Jeanilson, utilizo bem pouco mesmo, só aos finais de semana e olha lá!!! To achando que a retirada será o melhor negocio... afinal gastar ai uns 4 ou 5 mil latinhas... vai demorar mesmo para se pagar... já li que, pra compensar o gás, teria que rodar cerca de 3 ou 4 mil km por mês.... !!!!!!
    Valeu pela dica!!!
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    cadgcao00:

Eu não tirei a folga...eu quis dizer que toda ZJ tem um pouco de folga na direção..."defeito" de fábrica.

Sobre a caixa da S10 eu desconheço.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    obrigado .

Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Pois é, no teu caso eu tiraria também.

Problema que no momento só estou com a Dakota, e rodo diariamente com ela, em torno de 70km/dia. A gasolina está me matando no $$$$, e o meu GNV tá ruinzão mesmo...

Marquei uma revisão numa convertedora. O pessoal foi muito sincero ao me informar que primeira seria interessante analisar as soluções do meu problema, para posteriormente decidir se arrumo meu 3ªG ou instalo um de 5ªG.

Me ofereceram instalado o de 5ª por R$3500,00. Não achei ruim o preço, comparando com outros em que cotei.
    Mas sei lá, vou verificar com a patroa essa questão, mas confesso que estou me coçando para colocar um de 5ªG para deixar a Dakota mais redondinha.

Abraços

Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem