x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Yo o/

Dr. tem como dar uma forcinha no meu causo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-estrada.html (Cherokee Rubicon apaga na estrada)

Agradeço a ajuda (y)

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vou relatar o que eu fiz.

levantei a minha em 4" rebaixei a ct em 2". Foi usado o Kit, que substitui os parafusos e etc... Um dia, achei que a ct estava muito baixa e resolvi recolocar na altura original, e ver o que acontecia. Não senti nenhuma diferença, nenhuma vibração no cardan, nada. Eu não ando a 180 com a xj, uso para passeios e rebocar meu cj. Não sei se em velocidades elevadas o cardan vai vibrar. Eu acho que antes de baixar a ct vc devia experimentar usar.

Eu modifiquei o sistema da tubulação do óleo da TA. Eliminei a passagem por dentro do radiador, usei braçadeiras de metal com mangueira de boa qualidade . A pressão nessa tubulação é baixa eu estou usando assim tem só uns 2 meses, não tive nenhum problema até hoje.

abs
    Sergio, estou andando sem mexer em nada, mas apareceu uma vibração considerável principalmente quando estou parado numa subida e saio com ela. É uma trepidação tipo embreagem patinando só que mais leve, entendeu?
    Esta sua foto é exatamente o que eu tô falando, se a pressão é baixa deve dar certo.
    Valeu as dicas.
    [ ]'s
    CZ

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    remova antes de comprar pois eu ja peguei alguns que uma solda de r$30,00 resolveu o problema

abraço
    Valeu Sandro!!!
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Sandro,

Aí que está, essa mangueira de combustível não se consegue nem na concessionária. Eu tentei, fui várias vezes na Savarauto em Porto Alegre e eles não conseguiam ela nem encomendando de SP ou de fora.

Quando alguém estiver com uma mangueira dessas em um estado deplorável como a minha estava, o que dizer pro dono? Comprar mangueira de combustível usada em desmanche não dá, né. E é um perigo mesmo, lembra que a minha primeira XJ pegou fogo quando estourou esta mangueira?

O que fiz e está explicado em um tópico, foi refazer toda a tubulação, com a mangueira adequada, do material igual à original, mesmo tamanho, etc, e refiz a mangueira externa que protege a mangueira do combustível, além de trocar os quick-disconnect nas pontas da mangueira e reforçar tudo com abraçadeiras.

[ ]'s

andre aquiu na oficina nos casos de mangueira de combustivel da xj só preciso
    do tubo de metal original dela e aquela pontinha de metal que vai na flauta
    da pra colocar uma mangiera de plastico para auto pressão aonde ela é envolvida por uma manta metalica
    fica 200% melhor que a original amigo

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá , Dr. Sandro! Parabéns pela iniciativa e pela grande ajuda aos colegas... Tenho lido TODO o tópico. Gostaria, por favor, que comentasse algo a respeito da Grand Cherokee Limited 2005, Hemi V8, sobre problemas dela e dicas do que procurar quando for comprar...

Estive considerando uma WJ 2004 mas vi que a WK 2005 parece ter melhorado MUITO, com Quadradrive II, Hemi, cambio novo, ... Tenho pesquisado bastante, tenho os manuais do Haynes, da WK, de peças, etc... Sou chato e procuro aprender sobre o carro antes. Sua opinião experiente é muito valiosa!

Peças eu tenho facilidade de comprar nos EUA e experiência com dificuldades eu tenho na minha querida Tempra SW italiana, hehehe.

Muito obrigado a você e a todos os colegas.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
    Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

grande abraço
    CZ
    amigo em relação a suspensão não sou o cara certo quando se o assunto não é nas condições original
    mais tenho certeza que muitos aqui sabem o que fazer
    agora na transmissão vc pode removar as mangueiras danificadas e ir nessas casas de coneções e tubulações que eles fazem
    ele vão clipar outra mangueira e resolver o vazmento entendeu

boa sorte

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Wellington Saffir Ver Post
    Amigo, saberia me informar se posso utilizar o comutador de ignição de outras cherokee numa Grand Cherokee v8 ano 00 abs
    amigo pelo que me lembro o final do comutador é igual
    mais a caixa aonde fica o segredo é diferente ok

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Yo o/

Dr. tem como dar uma forcinha no meu causo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-estrada.html (Cherokee Rubicon apaga na estrada)

Agradeço a ajuda (y)
    amigo cherokee xj apagando pode ser
    mal contato na caixa de fusivel,principalmente ali no rele do asd no compartimento do motor
    pode ser sensor hall aquele que vai dentro do distribuidor, o famoso disco
    pode ser sensor de rotação do motor
    pode ser o modulo de injeção
    e pode não ser nada disso entendeu
    o correto é passar scaner drbIII e ver qual o codigo de avarias que ficou na memoria do modulo,isso é se é que ficou ok

não compre nada sem ter certeza

boa sorte

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Olá , Dr. Sandro! Parabéns pela iniciativa e pela grande ajuda aos colegas... Tenho lido TODO o tópico. Gostaria, por favor, que comentasse algo a respeito da Grand Cherokee Limited 2005, Hemi V8, sobre problemas dela e dicas do que procurar quando for comprar...

Estive considerando uma WJ 2004 mas vi que a WK 2005 parece ter melhorado MUITO, com Quadradrive II, Hemi, cambio novo, ... Tenho pesquisado bastante, tenho os manuais do Haynes, da WK, de peças, etc... Sou chato e procuro aprender sobre o carro antes. Sua opinião experiente é muito valiosa!

Peças eu tenho facilidade de comprar nos EUA e experiência com dificuldades eu tenho na minha querida Tempra SW italiana, hehehe.

Muito obrigado a você e a todos os colegas.
    o bom que continuou no mesmo seguimento
    sendo um jeep que não apresenta muitos defeito mecanico
    agora ele tem mais eletronica que as wj
    e tudo que é mais as vezes da um pouco mais de defeito tambem concorda
    mais vou ser sincero em materia de jeep não tem jeito esses são os verdadeiros na minha opnião ok

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu, Sandro!

Os possíveis problemas mecânicos é que me assustam mais... Tipo cambio, caixa de transferencia, diferenciais, ... Mais difícil de mão de obra, arrumar peças, ... Comparando, a WK parece ser "menos problemática" do que a WJ... Digo porque o QuadraDrive II não usa mais os Varilock da QD I, não exigindo aditivo importado, cuidado extra do dono, etc... É a minha impressão de leigo mas você é mais experiente, é isso mesmo?

Na eletrônica, os códigos de erro ajudam? Ou ainda ficam uns "fantasmas" e o carro fica parado? Eu penso em investir num scanner, tem uns baratos nos EUA... Ajudam?

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo cherokee xj apagando pode ser
    mal contato na caixa de fusivel,principalmente ali no rele do asd no compartimento do motor
    pode ser sensor hall aquele que vai dentro do distribuidor, o famoso disco
    pode ser sensor de rotação do motor
    pode ser o modulo de injeção
    e pode não ser nada disso entendeu
    o correto é passar scaner drbIII e ver qual o codigo de avarias que ficou na memoria do modulo,isso é se é que ficou ok

não compre nada sem ter certeza

boa sorte

sandro
    Agradeço a atenção \o/

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
    Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

grande abraço
    CZ
    Zanotto,
    Quando levantamos a minha em 2" aproveitamos pra trocar parte dos tubos (de metal) do óleo do cambio que vai para o radiador....alem de um deles estar amassado, resolvemos mudar o curso (fazendo uma curva para cima) para um lugar mais alto e assim ficar mais protegido, para isso foi usado mangueiras de alta pressão e abraçadeiras de metal nas pontas serradas dos tubos, como ocorreu alguns vazamentos, foi necessário colocar duas abraçadeiras em cada ponta das mangueiras...assim não vazou mais e já está indo para um ano!!!
    Abraços
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem