Saímos da oficina e demos umas voltas por vias locais e realmente estava boa, passava marchas suavemente e vimos que não havia nenhum ruído diferente do normal. Ao voltar para a oficina, verificamos tipo uma falta de força numa subida, então paramos e verificamos que não havia vazamentos mas ao puxar a vareta, o fluído estava bastante alto. Desligamos a viatura e ficamos a pensar qual seria o problema e depois de uns 10 minutos, ligamos a viatura e então ela já estava com força para chegar à oficina.
Verificamos que começou a fazer um barulho como se fosse uma bomba de direção hidráulica trabalhando sem fluído ali por perto da capa-seca (provavelmente do conversor) e que depois de uns 10 minutos desligada após perder totalmente a força, ela voltava a tracionar um pouco, o suficiente para movimentar a viatura.
Hoje, pela manhã então, voltei na oficina e verifiquei o fluído tanto com ela fria quanto quente, tudo normal, com exceção de que o baita barulho continuava e que só consegui movimentá-la para tirá-la da oficina, onde perdeu totalmente a tração novamente.
Tiramos a tubulação do fluído que retorna do radiador afim de verificar se havia circulação do fluído e estava tudo bom nesse quesito.
O serviço executado foi o de recuperação do conversor de torque o qual causava certa vibração e foi executada numa empresa que trabalha só com isso e de qualquer motor ou máquina pesada. De qualquer forma, voltamos nessa empresa hoje ainda e conversamos com o técnico que executou o serviço no entanto ele estranhou os sintomas apresentados e disse nunca ter visto acontecer isso mas se mostrou bastante atencioso se prontificando inclusive a desmontar o conversor novamente afim de verificá-lo novamente se assim quisermos.
Resumindo, a caixa não foi aberta, além da retirada do cárter para drenagem do fluído.
Resolvemos retirar a caixa novamente afim de verificar novamente o conversor (infelizmente não temos outra opção, até o momento né)
Acho que é só pessoal. Se alguém tiver algo a somar, agradeço.
Bom final de semana a todos.