x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

amigo estou acompanhando de longe e assino embaixo
    o que foi dito até o memento

sandro

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Entendi, mas se o fluido "mal tinha aquecido" não estava no nível correto.. ele só vai pro nível correto depois de uns 15min funcionando, tem que verificar com ela quente, se estiver muito alto com ela quente tem que drenar.

O que mais foi feito na caixa agora quando tiraram o conversor? Trocaram discos, master kit? Foi mexido nas esferas do corpo de válvulas? Por último, quem fez o recondicionamento do conversor, foi oficina especializada?

[ ]'s
    A viatura ficou ligada bastante tempo depois da montagem, tanto que deu tempo de montar um calço na mola dianteira direita, creio que bem mais de 15 minutos, e até mesmo para tirá-la de dentro da oficina, todas as marchas foram passadas, inclusive reduzida pra ver se estava tudo certinho e realmente estava, então no portão da oficina o fluído estava no nível correto, eu estava verificando e completando até o necessário antes do teste rodando.

Saímos da oficina e demos umas voltas por vias locais e realmente estava boa, passava marchas suavemente e vimos que não havia nenhum ruído diferente do normal. Ao voltar para a oficina, verificamos tipo uma falta de força numa subida, então paramos e verificamos que não havia vazamentos mas ao puxar a vareta, o fluído estava bastante alto. Desligamos a viatura e ficamos a pensar qual seria o problema e depois de uns 10 minutos, ligamos a viatura e então ela já estava com força para chegar à oficina.

Verificamos que começou a fazer um barulho como se fosse uma bomba de direção hidráulica trabalhando sem fluído ali por perto da capa-seca (provavelmente do conversor) e que depois de uns 10 minutos desligada após perder totalmente a força, ela voltava a tracionar um pouco, o suficiente para movimentar a viatura.

Hoje, pela manhã então, voltei na oficina e verifiquei o fluído tanto com ela fria quanto quente, tudo normal, com exceção de que o baita barulho continuava e que só consegui movimentá-la para tirá-la da oficina, onde perdeu totalmente a tração novamente.
    Tiramos a tubulação do fluído que retorna do radiador afim de verificar se havia circulação do fluído e estava tudo bom nesse quesito.

O serviço executado foi o de recuperação do conversor de torque o qual causava certa vibração e foi executada numa empresa que trabalha só com isso e de qualquer motor ou máquina pesada. De qualquer forma, voltamos nessa empresa hoje ainda e conversamos com o técnico que executou o serviço no entanto ele estranhou os sintomas apresentados e disse nunca ter visto acontecer isso mas se mostrou bastante atencioso se prontificando inclusive a desmontar o conversor novamente afim de verificá-lo novamente se assim quisermos.
    Resumindo, a caixa não foi aberta, além da retirada do cárter para drenagem do fluído.

Resolvemos retirar a caixa novamente afim de verificar novamente o conversor (infelizmente não temos outra opção, até o momento né)

Acho que é só pessoal. Se alguém tiver algo a somar, agradeço.

Bom final de semana a todos.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Conversor de torque não tem muito o que fazer sem ter ferramental especializado, então não tem outra opção senão mandar ele de volta mesmo. A gente sempre tem esperança que seja alguma coisa com solução mais simples mas, como você disse, a caixa estava funcionando, não foi aberta e só foi recondicionado o conversor, então não deixa muita margem pra outras possibilidades.

E é por isso que pedimos mais detalhes, até agora estava achando que tinham refeito toda a caixa, não só o conversor, aí poderia ser outros problemas mesmo; não foi pra encher o saco

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Que encher o saco o que André ??? Jamais.
    Confio muito no que os senhores dizem aqui.
    Considero de extrema importância essa troca de conhecimento e experiências.
    Mas voltando ao assunto do conversor, digo que acontece problemas nele sim e até com certa frequência, segundo os técnicos com quem conversei nessa empresa. Quebram-se aletas, reparos, acumula-se resíduos, tipo borras de fluído muito velho, cria-se folga no conjunto, o que aconteceu no meu conversor e por aí vai.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Senhores é o kct.. eu é que posso te chamar de tio, olha a idade ali hahah

Falando sério, os problemas mais comuns são esses mesmo, principalmente folga na bomba e por incrível que pareça, conversor mal-encaixado na montagem da caixa, mas aí ele faria uma vibração desgraçada, além de muito barulho. Torço pra que o teu seja somente algum problema na montagem do conversor. Boa sorte!

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo
    talvez algum problema no tucho,quem sabe muda o mesmo de posição pra ver se o defeito tambem muda de posição
    galeria de lubrificação entupida,tente desmontar e bater um ar na galeria pra ver se esta livre
    talvez carvão possa ter obstruido o canal
    peguei uma caravan que no comando existia uma fulga de pressão de oleo,através de mancal desgastado por falta de lubrificação
    olha ja vi tanta coisa que poderiamos ficar aqui algumas horas debatendo
    o real mesmo é abrir para diagnostica todas as possiveis causas ok

boa sorte e de noticias

sandro
    Olá Sandro,

Retiramos o motor! De fato algumas varetas/balancins secas outras não... O que chamou muito a atenção foi um "rombo" no bloco, logo atrás da engrenagem da corrente, cfe. foto, exatamente na parede da 1ª galeria... Seria possível imaginar os efeitos desta quebra na lubrificação do motor? Poderia ser a causa? O que vc acha?

Outra. Sistematicamente tenho tido problemas com o câmbio automático, quando quente ele morre em D, em R, etc... Junto com esta mexida, iria instalar um radiador externo de óleo do câmbio... Comprei um radiador de óleo da Explorer e percebi, assoprando entre um dos terminais que o fluxo de ar transita sem obstáculos entre o radiador... Agora com o radiador do carro fora, fiz o mesmo procedimento nos terminais de entrada do óleo do câmbio e senti uma dificuldade muito grande para que o sopro passasse por ele.... É assim mesmo ou ele deveria também passar com facilidade?

Agradeço qualquer tipo de ajuda!

Abraços
    Théo
    Wrangler TJ 4.0 Auto 99/00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-foto_wrangler.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    bom dia amigo
    essa falta de lubrificação causa grandes estragos no motor sim
    ja vi muitos darem perca total no bloco
    agora em relação ao morrer pode ser varios defeitos
    principalmente o olokap que vai dentro do converssor de torque
    dica,aproveita que o motor esta fora e manda o converssor de torque pra alguma empresa especializada
    ver a necessidade de reparo
    pois depois de montado fica mais dificil ok

abraço

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    bom dia amigo
    essa falta de lubrificação causa grandes estragos no motor sim
    ja vi muitos darem perca total no bloco
    agora em relação ao morrer pode ser varios defeitos
    principalmente o olokap que vai dentro do converssor de torque
    dica,aproveita que o motor esta fora e manda o converssor de torque pra alguma empresa especializada
    ver a necessidade de reparo
    pois depois de montado fica mais dificil ok

abraço
    Olá Sandro,

obrigado pela resposta. Nesta revisão já estava programado a revisão do conversor de torque e a colocação do radiador extra de óleo... Mas o que me chama a atenção é como é dificil a passagem do óleo do câmbio dentro do radiador de óleo no radiador de água... Enchi tudo de thinner e vou limpar bem depois para ver se melhora.

Sobre os tuchos eles aparentemente apresentam muito desgaste... Mas são tão sensíveis que não sei se é desgaste mesmo ou é normal assim mesmo... Existe em alguns, numa arruela metálica dentro do tucho, um rebaixo que imagino que seja aonde circula o óleo excedente que sobe pelas varetas... Mas em algum não tem! Estou na dúvida se é pelo excesso de desgaste ou se são assim mesmo...

Abraços
    Théo

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Sandro pode me dar uma força!

Temos uma Cherokee sport 4.0 98
    O sintoma dela é o seguinte, corta o giro em 3.500 RPM se vc acelerar tudo da uma falha como se não tivesse avanço no distribuidor. ela estora na admição!!

Bom espero que vc possa me ajudar

Abraço!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Rafael, fez o teste pra ver os códigos de erro?

[ ]'s

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Infelizmente meu scanner não le esta injeção!

pelo menos aqui por perto não tenho como ver isso, eu tenho outra cherokee aqui, ja troquei os sensores de rotação de uma por outra ja fiz isso tmb com o corpo de borboletas e a falha continua.

Eu tirei o tanque para conferir a bomba e o regulador, pelo menos medindo a presao da bomba parece ok notei que se ficar "bombando" o acelerador ela abaixa mas se manter constante até umas 2.500 RPM a presao é estavel.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Tentou fazer os códigos com o procedimento da chave no painel? Não precisa scanner. Liga e desliga três vezes a chave, deixa ligada e espera aparecer os códigos.
    Se está estourando, pode ser falha no sensor O2. Ou a bomba falhando em alta, ou algum engasgo ou sujeira na tubulação. O ideal é ver os códigos primeiro pra eliminar possibilidades, senão tem muita coisa pra "apostar".

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem