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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    Que tipo de barulho? Pede pra alguém olhar de fora se o ronco vem da transferência, já que só ocorre em 4x4.

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  • #2
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Que tipo de barulho? Pede pra alguém olhar de fora se o ronco vem da transferência, já que só ocorre em 4x4.

    [ ]'s
    Ok Adretomasi e Sandro,
    obrigado.


    O barulho é parecido com alguma coisa moendo.
    Mas como troquei o óleo recentemente, liguei para o mecânico que fez o serviço e perguntei se poderia ser o nível do óleo baixo. Ele pediu para levar que vai verificar, mas adiantou que com o nivel do óleo baixo, não tem diferença de quando a viatura está nivelada ou inclinada.

    Vou dar uma verificada esta semana.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Ok Adretomasi e Sandro,
    obrigado.


    O barulho é parecido com alguma coisa moendo.
    Mas como troquei o óleo recentemente, liguei para o mecânico que fez o serviço e perguntei se poderia ser o nível do óleo baixo. Ele pediu para levar que vai verificar, mas adiantou que com o nivel do óleo baixo, não tem diferença de quando a viatura está nivelada ou inclinada.

    Vou dar uma verificada esta semana.

    Thiago, olha o nível do óleo da transferência também. Qual óleo foi colocado nela?

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  • #4
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Thiago, olha o nível do óleo da transferência também. Qual óleo foi colocado nela?

    [ ]'s
    Segundo o mecânico:
    Caixas: Texamatic 7045e
    diferenciais: Motul 85W140 (não colocou aditivo, pois segundo ele esse lubrificante já tem)
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
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  • #5
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Segundo o mecânico:
    Caixas: Texamatic 7045e
    diferenciais: Motul 85W140 (não colocou aditivo, pois segundo ele esse lubrificante já tem)
    Andretomasi,
    desculpe, chegando em casa agora vi que o correto é: Motul 75W140 e não o 85W140
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Segundo o mecânico:
    Caixas: Texamatic 7045e
    diferenciais: Motul 85W140 (não colocou aditivo, pois segundo ele esse lubrificante já tem)
    Thiago

    Esse óleo é o correto para a caixa de marchas automática.
    Vai hj na reunião do NJC ?

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Ok Adretomasi e Sandro,
    obrigado.


    O barulho é parecido com alguma coisa moendo.
    Mas como troquei o óleo recentemente, liguei para o mecânico que fez o serviço e perguntei se poderia ser o nível do óleo baixo. Ele pediu para levar que vai verificar, mas adiantou que com o nivel do óleo baixo, não tem diferença de quando a viatura está nivelada ou inclinada.

    Vou dar uma verificada esta semana.
    Ainda não consegui ver nível dos lubrificantes.
    Dei uma volta ontem em 4x4 full. Senti um leve barulho na frente quando acelero. Passei para 4x2 e não escutei mais.
    Pergunta: Problemas no rolamento se escuta sempre quando a roda está girando(sem acelerar) ou somente quando aceleramos ou nos 2 casos?
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Ainda não consegui ver nível dos lubrificantes.
    Dei uma volta ontem em 4x4 full. Senti um leve barulho na frente quando acelero. Passei para 4x2 e não escutei mais.
    Pergunta: Problemas no rolamento se escuta sempre quando a roda está girando(sem acelerar) ou somente quando aceleramos ou nos 2 casos?
    Fui na oficina verificar os lubrificantes. Tudo ok.
    Pelo que informei, ele falou que o barulho e na caixa de transferencia. Mas ele falou que provavelmente o antigo dono devia uzar pouco ou nunca utilizou a reduzida. Alguns componentes podem estar "colados". Pediu para ligar a reduzida de vez em qdo ever se o barulho para. Se parar ok. Caso nao pare, levar para elw dar uma olhafa mais a fundo.
    Esse teste deve ser feito so em condicoes favoraveis a reduzida e em baixa velocidade.
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  • #9
    Olá Sandro

    Meu Wrangler 1999/2000 4.0 começou a me dar dor-de-cabeça.... Em dezembro/11 começou um barulho no comando de válvula, que parecia muito tucho decarregado. Em pouco tempo, aprox. 1 mês, agravou muito. Quando abrimos descobrimos que uma vareta tinha literalmente "furado" um balancim! Perdeu toda a ponta abauloada e abriu um rombo no balancim. Trocamos.

    Uns dois meses depois, começou o mesmo barulho. Me antecipei, comprei mais uma vareta e um balancim. Quando abrimos a tampa verificamos que tinha sido o mesmo conjunto... Tomamos alguns cuidados, tentamos inspecionar as galerias, "passamos" um ar, etc... Montamos novamente e fizemos um teste, fazendo funcionar sem a tampa e percebemos que não sobe lubrificação para 2 varetas, inclusive esta, problemática.

    Tentei forçar a lubrificação andando com o giro mais alto que o normal, mas também não deu em nada... Dias atrás, 400km depois, começou novamente o problema, mas desta vez não com o barulho de tucho descarregado mas sim de peças metálicas se "esfregando"... Pensando ser galeria entupida, fizemos um flush, mas não mudou nada. Aliás, o motor aparenta estar limpissimo!

    Comprei o carro há 2 anos e meio. O antigo dono tinha deixado ferver (até torrar...) este motor.

    Existe algo a fazer, antes de ter que abrir o motor, inspecionar tuchos e galerias, ou o caminho é este mesmo?

    Agradeço qualquer ajuda.

    abraços
    Théo
    Joinville/SC
    Wrangler 4.0 Auto 99/00

  • #10
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    Ola amigos,

    Tenho um Grande Cherokee 99... Esse dias eu percebi que as luzes dos instrumentos do painel estao ficando fracas, nao sao todas. A luz nao queimou, mas estah bem fraca, mesmo ajustando a intensidade nao adianta. A noite os instrumentos do painel a direita eu nao vejo muito bem porque a luz nao esta funcionando. Seria algum fusivel ou seria a luz queimada? Eh facil trocar as luzes do painel? O que eh necessario desmontar?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Jaiminho Ver Post
    Ola amigos,

    Tenho um Grande Cherokee 99... Esse dias eu percebi que as luzes dos instrumentos do painel estao ficando fracas, nao sao todas. A luz nao queimou, mas estah bem fraca, mesmo ajustando a intensidade nao adianta. A noite os instrumentos do painel a direita eu nao vejo muito bem porque a luz nao esta funcionando. Seria algum fusivel ou seria a luz queimada? Eh facil trocar as luzes do painel? O que eh necessario desmontar?
    ami

    amigo boa tarde
    é bem provavel que alguma lampada esta queimada
    mais vc mesmo com uma filipis consegue trocar

    boa sorte se precisar post por aqui ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Ele se enganou então, porque no site da Motul diz:

    "indicado para todas as caixas de velocidade e diferenciais com engrenagens hipóides sem elementos de fricção em seu interior (autoblocantes, freios ou embreagens úmidas)"


    Mesmo assim, a não ser que tenham colocado um bloqueio no teu eixo dianteiro, não deve ser esse o barulho; na XJ só vinha o LSD no eixo traseiro.
    Confere igual o nível da CT, é só um bujão pra tirar.

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