x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    38
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0



    Galera a titulo de saber como esta o desempenho do meu motor, alguém já cronometrou aceleração de 0-100 nos jipões? Tentei marcar aqui e deu uns 11,2 - 12,0 segs, o que achei muito, mesmo sabendo que a barca é meio pesada e de idade. Acredito que talvez seja devido a TBI estar meio suja e os cabos de velas e velas precisando de uma troca. E ae, alguem ja marcou um teste assim?
    Vejo na net alguns videos de vez em quando em que a aceleração no 0-60mph, fazem de 7 - 8,5 segs (USA)

    Obs. Essa medida foi com gasolina comum, que alias fica bem atras dos combustiveis de outros paises..
    Valeu
    4X4 Brasil
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #2
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Olá pessoal.

    Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

    Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?

  • #3
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá pessoal.

    Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

    Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?
    Se for uma XJ, isso costuma acontecer quando se troca o filtro de oleo e o mecanico afasta esses dutos para poder tirar e colocar o filtro, só que depois ele esquece de colocar na posicao novamente, entao ele acaba sendo esmagado com o movimento da suspensao
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá pessoal.

    Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

    Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?
    Na minha ex Sport foram trocadas por mangueiras flexíveis, encobertas por manta de aço.
    Funcionavam perfeitamente.

  • #5
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Não parece ser incomum porque vi um outro hoje em qual o dono trocou aqueles duto por mangueiras de borracha: deve ter acontecido a mesma coisa para ele. O problema agora é saber se deu uma aquecida no cambio...

    Falando disto, estava testando aquele Cherokee e ao andar, +/- aos 60 km/h, acelerando normalmente, motor aos 2.000 rpm, senti que o cambio estavá pronto para passar na 3a só que não passou e o motor ficou ocilando ao torno dos 2.000 rpm. Parei e não deu mais este problema durante o test-drive.

    Alguem sabe o que poderia ter acontecido?

  • #6
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Erg esse problema do braço da supensao dianteira amassar os dutos de aluminio é comum, normalmente acontece pq tentaram trocar o filtro de oleo por baixo e afastam os dutos, q ai ficam no caminho da suspensao. A troca por mangeiras climpadas é a melhor opcao custo-beneficio.
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #7
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Muito obrigado a vocês por essas explicações.
    Tem algum sinal que pode me informar se o câmbio aqueceu por falta de resfriamento e está pronto para dar problemas?

    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Falando disto, estava testando aquele Cherokee e ao andar, +/- aos 60 km/h, acelerando normalmente, motor aos 2.000 rpm, senti que o cambio estavá pronto para passar na 3a só que não passou e o motor ficou ocilando ao torno dos 2.000 rpm. Parei e não deu mais este problema durante o test-drive.
    Alguma ideia também sobre aquela oscilação?

  • #8
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    acho q o comportamento do cambio aut é o maior indicativo se ele sofreu avarias devido à super-aquecimento em uma situação de uso intenso (viagem longa, pirambeiras, etc)

    o maior risco dos dutos amassados é q eles podem apresentar vazamento, aí sim o prejuízo pode ficar grande

    o q o meu mecanico disse é que, se vc precisar acelerar muito pro carro andar um pouquinho, PARE E NÃO FORCE
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    amigo
    se estava amassado o recomendado é fazer a troca do oleo e dos tubos
    ou por originais,que na minha opnião deve acontecer novamente,ou colocar mangueiras proprias para esse seguimento,só que é aquelas de borracha e metal,além de resolver elas pode ser remodeladas e sair fora do curso do braço

    fica perfeita ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #10
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Buenas!

    Minha XJ 98 às vezes está alarmando "check gauges" após a partida, pq o ponteiro de pressão do óleo não sobe. Eventualmente apaga qdo acelera, variando de 1 à 3 durante o uso. O nível do óleo está OK, aliás o nível não baixa, nunca completo, é só trocar de 5 em 5 mil mesmo. Já lí aqui sobre danos no sensor qdo se troca o filtro de óleo, mas o que está me intrigando é esse comportamento esporádico.

    Será que devo trocar o sensor de pressão do óleo?
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #11
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Buenas!

    Minha XJ 98 às vezes está alarmando "check gauges" após a partida, pq o ponteiro de pressão do óleo não sobe. Eventualmente apaga qdo acelera, variando de 1 à 3 durante o uso. O nível do óleo está OK, aliás o nível não baixa, nunca completo, é só trocar de 5 em 5 mil mesmo. Já lí aqui sobre danos no sensor qdo se troca o filtro de óleo, mas o que está me intrigando é esse comportamento esporádico.

    Será que devo trocar o sensor de pressão do óleo?
    TechMan,

    Já verificou os contatos elétricos do sensor? Pode ser um simples caso de mal contato...

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Então Jeanilson, eu já dei uma mexida lá, de cara pareceu ter resolvido mas o problema voltou...

    Vou remover o contato, limpar ele com WD (motor frio claro) pra ver se resolve

    Valeu
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade