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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    aproveitando, limpei os contatos do sensor de pressão de óleo, mas o "check gauges" por conta do ponteiro que não sobe até que se dê uma "acelerada" continua... alguma dica?
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2
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    A minha tb faz, é do acoplamento viscoso da ventoinha, é só dar umas aceleradas que some e fica redondinho motor.
    Quem quiser fazer um teste, abri o capô, pedi pra alguém acelerar e fica la vendo de onde vem o barulho.
    Na minha é de lá
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    aproveitando, limpei os contatos do sensor de pressão de óleo, mas o "check gauges" por conta do ponteiro que não sobe até que se dê uma "acelerada" continua... alguma dica?

    Amigo tenho uma ZJ 98 e estava com este problema, troquei o sensor e continuou, só resolvi após realizar uma limpeza interna do motor com flush, ficou zero bala. boa sorte

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rogerzeppelin Ver Post
    Amigo tenho uma ZJ 98 e estava com este problema, troquei o sensor e continuou, só resolvi após realizar uma limpeza interna do motor com flush, ficou zero bala. boa sorte
    Fala Roger blz? me explica melhor como foi feita essa limpeza por favor... valeu
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Fala Roger blz? me explica melhor como foi feita essa limpeza por favor... valeu
    levei no meu mecanico de confiança com 15 litros de oleo 10w40 de média qualidade, 4 filtros de oleo PH9A da Fram e 3 frascos de flush Bardahl. Tiramos o oléo do motor pois já estava na epoca de trocar, caso o seu ainda esteja em ordem pode fazer o primeiro ciclo com este oléo mesmo, adionamos o oleo de média qualidade um filtro novo e o flush e deixamos o motor ligado, sem acelerar por cerca de 15 a 20 minutos, tiramos o oleo e repetimos o ciclo anterior sempre trocando junto o filtro do oleo e o oleo por mais 2 vezes totalizando 3 ciclos. Depois da limpeza feita foi colocado novo filtro de oléo e oléo 10w40 Castrol GTX antiborra. Depois disto nunca mais tive problemas com o sensor do oleo. Existem pessoas que tiram o carter para limpar também, mas como saiu pouca borra optei em não tirar o carter, existem ainda pessoas que são contra este processo, pois dependendo da quantidade de borra pode entupir alguma galeria e fundir o motor, ai vai de cada um. abraços

  • #6
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    aproveitando, limpei os contatos do sensor de pressão de óleo, mas o "check gauges" por conta do ponteiro que não sobe até que se dê uma "acelerada" continua... alguma dica?
    OLA AMIGO
    peguei o bonde andando rssssss
    bom o check gases realmente vai continuar aceso enquanto o ponteiro da pressão de oleo não subir
    se o motor estiver com a pressão tudo certinho,isto é ,conferido com manometro,pode ser que o defeito seja
    realmente o interruptor (*cebolinha)deve esta com defeito

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #7
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    então eu tb já percebi isso na XJ, qdo ela está fria e liga o barulho é como que de um "moinho girando" difícil de explicar - mas definitivamente não é da ventoinha
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  • #8
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    Mas esse barulho da polia viscosa é MOOOITO da hora!!!!
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  • #9
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    Alguém sabe onde achar o filtro e junta do cárter da transmissão da da zj (42RE ou 44RE) aki no Rio de janeiro ou em outra cidade qualquer? Obrigadooooooo...

  • #10
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    Sandro,

    Gostaria de um auxílio em um problema que estou tendo com o meu Wrangler TJ.

    Ele está apresentando o famoso problema da demora na partida, porque a linha de combustível não está segurando a pressão. Há mais ou menos um ano troquei o conjunto inteiro da bomba de combustível, e tinha resolvido a questão, porém o problema voltou após alguns dias.

    Quinze dias atrás troquei novamente o regulador de pressão, e aconteceu a mesma coisa: resolveu por alguns dias porém a pressão na linha voltou a cair. já verifiquei os bicos injetores e estão bons, sem vazamentos, e não sinto nenhum cheiro de gasolina em volta do Jeep, descartando a princípio vazamentos na linha de combustível.

    O que eu posso fazer para resolver esse problema de vez? o que mais posso checar na linha de combustível? Qual seria o melhor método para verificar vazamentos nas conexões da linha de combustível?

    Qualquer palpite será bem vindo .

    []'s

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sandro,

    Gostaria de um auxílio em um problema que estou tendo com o meu Wrangler TJ.

    Ele está apresentando o famoso problema da demora na partida, porque a linha de combustível não está segurando a pressão. Há mais ou menos um ano troquei o conjunto inteiro da bomba de combustível, e tinha resolvido a questão, porém o problema voltou após alguns dias.

    Quinze dias atrás troquei novamente o regulador de pressão, e aconteceu a mesma coisa: resolveu por alguns dias porém a pressão na linha voltou a cair. já verifiquei os bicos injetores e estão bons, sem vazamentos, e não sinto nenhum cheiro de gasolina em volta do Jeep, descartando a princípio vazamentos na linha de combustível.

    O que eu posso fazer para resolver esse problema de vez? o que mais posso checar na linha de combustível? Qual seria o melhor método para verificar vazamentos nas conexões da linha de combustível?

    Qualquer palpite será bem vindo .

    []'s
    Então la vai um palpite,
    Como estão os componentes de ignição do seu TJ?
    velas, cabos, tampa dist, rotor, bobina...
    Abraço
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  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Então la vai um palpite,
    Como estão os componentes de ignição do seu TJ?
    velas, cabos, tampa dist, rotor, bobina...
    Abraço
    Rustão,

    Devo ter trocado todos esses componentes há uns quatro meses atrás. Estava com um cilindro falhando e resolvi renovar o sistema de ignição inteiro, inclusive a bateria.

    Obrigado pelo palpite!

    []'s

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