x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

aproveitando, limpei os contatos do sensor de pressão de óleo, mas o "check gauges" por conta do ponteiro que não sobe até que se dê uma "acelerada" continua... alguma dica?
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    A minha tb faz, é do acoplamento viscoso da ventoinha, é só dar umas aceleradas que some e fica redondinho motor.
    Quem quiser fazer um teste, abri o capô, pedi pra alguém acelerar e fica la vendo de onde vem o barulho.
    Na minha é de lá
    4X4 Brasil
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    aproveitando, limpei os contatos do sensor de pressão de óleo, mas o "check gauges" por conta do ponteiro que não sobe até que se dê uma "acelerada" continua... alguma dica?

Amigo tenho uma ZJ 98 e estava com este problema, troquei o sensor e continuou, só resolvi após realizar uma limpeza interna do motor com flush, ficou zero bala. boa sorte

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rogerzeppelin Ver Post
    Amigo tenho uma ZJ 98 e estava com este problema, troquei o sensor e continuou, só resolvi após realizar uma limpeza interna do motor com flush, ficou zero bala. boa sorte
    Fala Roger blz? me explica melhor como foi feita essa limpeza por favor... valeu

Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Roger blz? me explica melhor como foi feita essa limpeza por favor... valeu
    levei no meu mecanico de confiança com 15 litros de oleo 10w40 de média qualidade, 4 filtros de oleo PH9A da Fram e 3 frascos de flush Bardahl. Tiramos o oléo do motor pois já estava na epoca de trocar, caso o seu ainda esteja em ordem pode fazer o primeiro ciclo com este oléo mesmo, adionamos o oleo de média qualidade um filtro novo e o flush e deixamos o motor ligado, sem acelerar por cerca de 15 a 20 minutos, tiramos o oleo e repetimos o ciclo anterior sempre trocando junto o filtro do oleo e o oleo por mais 2 vezes totalizando 3 ciclos. Depois da limpeza feita foi colocado novo filtro de oléo e oléo 10w40 Castrol GTX antiborra. Depois disto nunca mais tive problemas com o sensor do oleo. Existem pessoas que tiram o carter para limpar também, mas como saiu pouca borra optei em não tirar o carter, existem ainda pessoas que são contra este processo, pois dependendo da quantidade de borra pode entupir alguma galeria e fundir o motor, ai vai de cada um. abraços

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    OLA AMIGO
    peguei o bonde andando rssssss
    bom o check gases realmente vai continuar aceso enquanto o ponteiro da pressão de oleo não subir
    se o motor estiver com a pressão tudo certinho,isto é ,conferido com manometro,pode ser que o defeito seja
    realmente o interruptor (*cebolinha)deve esta com defeito

SANDRO DR CHRYSLER

Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    então eu tb já percebi isso na XJ, qdo ela está fria e liga o barulho é como que de um "moinho girando" difícil de explicar - mas definitivamente não é da ventoinha

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Mas esse barulho da polia viscosa é MOOOITO da hora!!!!
    WJ 2000 Original

Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguém sabe onde achar o filtro e junta do cárter da transmissão da da zj (42RE ou 44RE) aki no Rio de janeiro ou em outra cidade qualquer? Obrigadooooooo...

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Sandro,

Gostaria de um auxílio em um problema que estou tendo com o meu Wrangler TJ.

Ele está apresentando o famoso problema da demora na partida, porque a linha de combustível não está segurando a pressão. Há mais ou menos um ano troquei o conjunto inteiro da bomba de combustível, e tinha resolvido a questão, porém o problema voltou após alguns dias.

Quinze dias atrás troquei novamente o regulador de pressão, e aconteceu a mesma coisa: resolveu por alguns dias porém a pressão na linha voltou a cair. já verifiquei os bicos injetores e estão bons, sem vazamentos, e não sinto nenhum cheiro de gasolina em volta do Jeep, descartando a princípio vazamentos na linha de combustível.

O que eu posso fazer para resolver esse problema de vez? o que mais posso checar na linha de combustível? Qual seria o melhor método para verificar vazamentos nas conexões da linha de combustível?

Qualquer palpite será bem vindo .

[]'s

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sandro,

Gostaria de um auxílio em um problema que estou tendo com o meu Wrangler TJ.

Ele está apresentando o famoso problema da demora na partida, porque a linha de combustível não está segurando a pressão. Há mais ou menos um ano troquei o conjunto inteiro da bomba de combustível, e tinha resolvido a questão, porém o problema voltou após alguns dias.

Quinze dias atrás troquei novamente o regulador de pressão, e aconteceu a mesma coisa: resolveu por alguns dias porém a pressão na linha voltou a cair. já verifiquei os bicos injetores e estão bons, sem vazamentos, e não sinto nenhum cheiro de gasolina em volta do Jeep, descartando a princípio vazamentos na linha de combustível.

O que eu posso fazer para resolver esse problema de vez? o que mais posso checar na linha de combustível? Qual seria o melhor método para verificar vazamentos nas conexões da linha de combustível?

Qualquer palpite será bem vindo .

[]'s
    Então la vai um palpite,
    Como estão os componentes de ignição do seu TJ?
    velas, cabos, tampa dist, rotor, bobina...
    Abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Então la vai um palpite,
    Como estão os componentes de ignição do seu TJ?
    velas, cabos, tampa dist, rotor, bobina...
    Abraço
    Rustão,

Devo ter trocado todos esses componentes há uns quatro meses atrás. Estava com um cilindro falhando e resolvi renovar o sistema de ignição inteiro, inclusive a bateria.

Obrigado pelo palpite!

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem