x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo
    primeiro de tudo precisava entender melhor qual ventoinha vc esta falando
    é a de plasdtico eletrica
    ou a do motor de metal
    teste da de plasticoraido e facil,ligue o ar condicionado se a mesma ligar esta ok
    a de metal quando fria e acelara o motor costuma ter um vento mais forte com o capo aberto e um ronco forte

faça esse teste e passe aqui pra nós derrepente te ajudamos a distancia
    outra coisa abra a tampa do radiador e verifique se tem agua
    se entrar ar no sistema tambem vai te confundir ok

aguardo retorno
    sandro
    Olá Sandro,

Obrigado pelo retorno. É ventoinha do motor, de metal, não está fazendo barulho algum, apenas lança um vento fraco quando o motor está ligado.
    (Um detalhe: uma caixinha em frente ao banco do passageiro fica muito quente quando ligo o carro).
    Gostaria do seu contato, pretendo estar em fevereiro em sampa, irei procurar a oficina para uma revisão geral da máquina.
    Gracias. Saudações.
    Francisco

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Villa Ver Post
    Olá Sandro,

Obrigado pelo retorno. É ventoinha do motor, de metal, não está fazendo barulho algum, apenas lança um vento fraco quando o motor está ligado.
    (Um detalhe: uma caixinha em frente ao banco do passageiro fica muito quente quando ligo o carro).
    Gostaria do seu contato, pretendo estar em fevereiro em sampa, irei procurar a oficina para uma revisão geral da máquina.
    Gracias. Saudações.
    Francisco
    boa tarde
    a ventoinha eletrica funciona normal
    a metalica sopra um vento mais forte somente na primeira partida a frio acelerando,depois verifica isso ok
    sandro

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    boa tarde
    a ventoinha eletrica funciona normal
    a metalica sopra um vento mais forte somente na primeira partida a frio acelerando,depois verifica isso ok
    sandro
    Olá Sandro,

realmente, diante do que você comentou, as ventoinhas parecem funcionar normalmente.

vou tentar trocar a válvula termostática, como posso saber se a peça funciona?

obrigado novamente. saludos!

Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    boa noite amigo
    primeiro de tudo precisava entender melhor qual ventoinha vc esta falando
    é a de plasdtico eletrica
    ou a do motor de metal
    teste da de plasticoraido e facil,ligue o ar condicionado se a mesma ligar esta ok
    a de metal quando fria e acelara o motor costuma ter um vento mais forte com o capo aberto e um ronco forte

faça esse teste e passe aqui pra nós derrepente te ajudamos a distancia
    outra coisa abra a tampa do radiador e verifique se tem agua
    se entrar ar no sistema tambem vai te confundir ok

aguardo retorno
    sandro
    Oficina on line-foto-0664.jpg

Prezado Sandro,

Depois de uma pequena odisseia consegui resolver, por ora, o problema, pegarei a estrada nesta semana. Foi retirada a válvula termostática, estava fechada (a ventoinha era uma suposição errada). Não encontrei a válvula para comprar por aqui, viajo pra sampa sem ela. Único revés foi que o mecânico da cidade tirou a peça e engatou o restante do tubo com cola... (???), fez uma ligação direta... Achei muito estranho. Enfim, a máquina está resfriada, pronta para pegar bons kilômetros.
    Gracias pela ajuda.
    Abrazo.
    Francisco

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Prezado Sandro,

Depois de uma pequena odisseia consegui resolver, por ora, o problema, pegarei a estrada nesta semana. Foi retirada a válvula termostática, estava fechada (a ventoinha era uma suposição errada). Não encontrei a válvula para comprar por aqui, viajo pra sampa sem ela. Único revés foi que o mecânico da cidade tirou a peça e engatou o restante do tubo com cola... (???), fez uma ligação direta... Achei muito estranho. Enfim, a máquina está resfriada, pronta para pegar bons kilômetros.
    Gracias pela ajuda.
    Abrazo.
    Francisco
    Colocou ela numa panela com água quente para testar?
    A posição inicial dela é sempre fechada, pois evita circular a água para aquecer o motor mais rápido.
    Cuidado com a gambiarra de colar mangueira, pois o sistema trabalhará quente e sob pressão!

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Question Câmbio da cherokee

Bom dia galera! Sou novo de forúm e de jeep e preciso de umas dicas. O câmbio de minha cheroka (4.7, limited, 2006, 60.000Km) funciona normalmente, porém quando está engatada a ré e vou mudar para qualquer outra marcha sinto um pequeno tranco. Apenas salientando que, quando engato a ré tudo ocorre normalmente, o tranco só ocorre quando retiro da ré. (Obs. nível de flúido normal). Obrigadoa todos.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

Prezado Sandro,

Gracias pela ajuda.
    Abrazo.
    Francisco
    Valeu pelo retorno amigo

Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Maracanaú/CE
    Pessoal mandei a cheroka pro Mecânico, ele me deu 2 opções, OPÇÃO 01 reverter a gambiarra do carburador da GM A10 para injeção eletronica, sendo que eu não tenho nem o modulo nem o TBI e falta a tampa e a mangueira do filtro de ar OPÇÃO 02 adaptar um motor de Hilux ou Land Rover Diesel, no lugar do v8 e fazer adaptação na caixa de marcha de AUT. para Manual, ele me disse que seria entre 6 a 9 k, e agora o que vcs me recomendam, e por favor quem puder da uma olhada na foto e me diz o que posso comprar pra reverter a carburação para a injeção eletrônica.
    agradeço

Oficina on line-1351466320_444426179_3-jeep-grand-cherokee-imperdivel-cars-1-.jpg

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    George, em primeiro lugar, isso aí vai ser trabalho pra proprietário com muito $ e paciência, e mecânico com experiência. Se tu não tens muita experiência com mecânica, vai ter que morrer numa grana e acreditar no que o mecânico te disser que precisa, e vai dar trabalho.

Segundo, não tem como saber pela foto o que precisa. Teria que investigar tudo o que ela ainda tem de sensores, o que foi retirado, o que está inteiro da fiação, etc.. o ideal é levar em um mecânico que tenha experiência com elas pra verificar tudo isso, mas já adianto que vai ser complicado, é coisa pra quem gosta desse tipo de encrenca mesmo.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    campo grande/MS
    Boa tarde Sandro !
    Hoje prestando mais atenção percebi que a lampada do painel (com um motorista afivelado) apaga junto com a do air bag sem o cinto estar preso , isso por si só já configura um problema ? grande possibilidade de estar jampeado como voce disse então por onde começar ? 1° retirar o painel e separar as lampadas e depois. ..... ?
    ZJ LIMITED SILVER 5.2 98 "TROVÂO AZUL"

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,

Estou com um problema na t-case do meu Wrangler.... é uma NP231 e notei que está ruim de engatar o 4x4, 4x4L, parece que tem folga...

desmontei p/ instalar um kit SYE e reparei que estao faltando algumas peças plasticas que vao na ponta do garfo... encotrei no site da 4WD as peças, porem queria tentar algo aqui no BR para nao perder tanto tempo esperando as peças...

Sao essas que preciso Crown Automotive Part 15866 - NP231 Range Fork Pad Kit

alguma sugestao de onde posso encontrar ou alguma outra forma para resolver o problema?

Abraço

Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Pessoal,

Estou com um problema na t-case do meu Wrangler.... é uma NP231 e notei que está ruim de engatar o 4x4, 4x4L, parece que tem folga...

desmontei p/ instalar um kit SYE e reparei que estao faltando algumas peças plasticas que vao na ponta do garfo... encotrei no site da 4WD as peças, porem queria tentar algo aqui no BR para nao perder tanto tempo esperando as peças...

Sao essas que preciso Crown Automotive Part 15866 - NP231 Range Fork Pad Kit

alguma sugestao de onde posso encontrar ou alguma outra forma para resolver o problema?

Abraço

Léo
    Leo,

Penso que o lance seria pesquisar quais outras viaturas usam essa Np231.
    A XJ manual, como a minha, é uma delas.

Mas PARECE que tem algumas Ranger com essa t-case também (porém c/acionamento eletrônico), dá uma pesquisada.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem