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Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sandro,

    Gostaria de um auxílio em um problema que estou tendo com o meu Wrangler TJ.

    Ele está apresentando o famoso problema da demora na partida, porque a linha de combustível não está segurando a pressão. Há mais ou menos um ano troquei o conjunto inteiro da bomba de combustível, e tinha resolvido a questão, porém o problema voltou após alguns dias.

    Quinze dias atrás troquei novamente o regulador de pressão, e aconteceu a mesma coisa: resolveu por alguns dias porém a pressão na linha voltou a cair. já verifiquei os bicos injetores e estão bons, sem vazamentos, e não sinto nenhum cheiro de gasolina em volta do Jeep, descartando a princípio vazamentos na linha de combustível.

    O que eu posso fazer para resolver esse problema de vez? o que mais posso checar na linha de combustível? Qual seria o melhor método para verificar vazamentos nas conexões da linha de combustível?

    Qualquer palpite será bem vindo .

    []'s
    boa tarde amigo
    recentimente vivi um problema identico ao seu
    só que era uma xj,depois que troquei o regulador a mesma ficou sem defeitos por 2 semanas
    depois voltou a pegar somente na segunda partida
    e com o manometro de combustivel,pude verificar que realmente a pressão caia assim que desligava o carro
    o engraçado que com o tanque baixo(fora do carro)e o manometro de combustivel saindo direto da bomba
    pude perceber que o defeito continuava,mesmo acabando de trocar o regulador novo por outro novo
    ou seja o defeito não estava no regulador,e sim na tampa da bomba,bem ali aonde encaixa o regulador estava perfeito e a tampa estava com empenamento no plastico,bem aonde faz a vedação
    verefica se não tenho razão ok

    abraços

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa tarde amigo
    recentimente vivi um problema identico ao seu
    só que era uma xj,depois que troquei o regulador a mesma ficou sem defeitos por 2 semanas
    depois voltou a pegar somente na segunda partida
    e com o manometro de combustivel,pude verificar que realmente a pressão caia assim que desligava o carro
    o engraçado que com o tanque baixo(fora do carro)e o manometro de combustivel saindo direto da bomba
    pude perceber que o defeito continuava,mesmo acabando de trocar o regulador novo por outro novo
    ou seja o defeito não estava no regulador,e sim na tampa da bomba,bem ali aonde encaixa o regulador estava perfeito e a tampa estava com empenamento no plastico,bem aonde faz a vedação
    verefica se não tenho razão ok

    abraços

    sandro
    DR CHRYSLER
    Sandro,

    Obrigado pelo retorno!

    Deixa ver se entendi, o defeito era no encaixe da bomba de combustível na carcaça do conjunto ou no encaixe do regulador de pressão na carcaça do conjunto? E como resolveu, lixou o encaixe ou trocou a vedação?

    []'s

  • #3
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    Caro Sandro, estou debutndo no Forum portanto vou precisar de bstante ajuda, estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95, estou com dificuldades em encontrar o cabo do kick down, quebrou a garra da ponta onde conecta o cabo no tbi, acredito que por falta de cuidado no desmontar, li aqui que este cabo eh muito sensivel na regulagem, entao estou buscando ajuda. Grato.

  • #4
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    Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...

    Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?

    TKS!
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #5
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...

    Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?

    TKS!
    Bom, limpar o IAC até melhorou um pouco, mas não resolveu o problema.

    Acho q tenho 2 alternativas: a) tentar trocar o IAC motor, ou b) tentar trocar o MAP sensor

    Via ODB2 / Torque App não tenho acesso à dados do IAC motor (output), mas consigo acompanhar a leitura do MAP sensor (intake air pressure)... estou avaliando melhor, mas parece que a leitura do MAP sensor varia pra cima qdo em "idle" coincidindo com a queda no RPM... à ver...

    Alguma dica?
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #6
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...

    Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?

    TKS!
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Bom, limpar o IAC até melhorou um pouco, mas não resolveu o problema.

    Acho q tenho 2 alternativas: a) tentar trocar o IAC motor, ou b) tentar trocar o MAP sensor

    Via ODB2 / Torque App não tenho acesso à dados do IAC motor (output), mas consigo acompanhar a leitura do MAP sensor (intake air pressure)... estou avaliando melhor, mas parece que a leitura do MAP sensor varia pra cima qdo em "idle" coincidindo com a queda no RPM... à ver...

    Alguma dica?



    Confirmado, o RPM irregular em idle ocorre junto com uma leitura incoerente do MAP sensor

    Resta agora entender se a pressão na câmara de admissão sobe mesmo, ou se é problema no MAP sensor...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Caro Sandro, estou debutndo no Forum portanto vou precisar de bstante ajuda, estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95, estou com dificuldades em encontrar o cabo do kick down, quebrou a garra da ponta onde conecta o cabo no tbi, acredito que por falta de cuidado no desmontar, li aqui que este cabo eh muito sensivel na regulagem, entao estou buscando ajuda. Grato.
    boa noite amigo
    as concessionarias assusta nos preços
    mais ja peguei esses cabos encalhados e consegui preços que até eu duvidava
    da uma ligadinha,principalmenter na caltabiano ok

    abraço
    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #8
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo
    as concessionarias assusta nos preços
    mais ja peguei esses cabos encalhados e consegui preços que até eu duvidava
    da uma ligadinha,principalmenter na caltabiano ok

    abraço
    SANDRO
    DR CHRYSLER
    Caltabiano nao tem e o preco é 900 latas.....vou tentar Comarc...
    Esse cabo da 95 é o mesmo da 97/98?
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #9
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    Valeu Roger e Sandro pelas dicas.

    Estou próximo do KM da troca de óleo, vou prestar atenção no óleo que sair do carter pra ver se percebo qq indício de borra. Pela característica de só acontecer com o motor quente, desconfio do sensor como sugeriu o Sandro. A vareta indica reservatório no nível ideal (nunca preciso completar), e o aspecto do óleo é bom. Olhando por baixo o carter está seco, mas tem uma gota de óleo "pendurada" no filtro...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #10
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    alguém sabe se o computador de bordo da ZJ limited 98 alerta caso a sonda lambida estiver com defeito? ou o unico jeito de saber é com o scaner ?
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Lucas88 Ver Post
    alguém sabe se o computador de bordo da ZJ limited 98 alerta caso a sonda lambida estiver com defeito? ou o unico jeito de saber é com o scaner ?
    BOA NOITE AMIGO
    o computador não vai informar esse tipo de defeito
    o correto pra não ter surpresa é usar um scaner chamado drbIII
    esse é 100% garantido ok

    abraço
    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #12
    Usuário Avatar de VGraf
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    29/03/2012
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    Alguem sabe de um anel de vedação do tanque de combustível com o corpo da bomba compatível que sirva na ZJ, ou outra forma de fazer essa vedaçao? Acho que da minha esta ruim, e vou aproveitar trocar junto coma bomba amanha
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

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