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Tópico: Oficina on line

  • #1357
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Roger, ela dá um tranquinho quando engata o D sim, tem certeza que é um "puta tranco"?

    E não precisa colocar em N, segura no freio e deixa direto em D.

    [ ]'s
    André, sem querer criar tempestade em copo de agua, mas é um puta tranco sim, sai a pouco com o carro para almoçar e percebi que a rotação em marcha lenta não está estavel, em momentos está por volta de 700 rpms e outros momentos está em 1500 rpms e exatamente quando está em 1500 é que o puta tranco ocorre, menos mau, vou verificar o que ocorre com a marcha lenta e não mais com o cambio. grato

  • #1358
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    ok obrigado pelo retorno amigo
    nos de noticias ok

    sandro

    Sandro

    ontem tive o diagnostico do mecânico, segundo ele a ca estava esquentando e a causa disso era o conversor de torque que estava com muito resíduo e o óleo não circulava corretamente, pois todas as outras peças são novas.

    o conversor foi enviado para São Paulo, pois esse serviço só é realizado lá

    ele me prometeu entregar o carro na próxima semana, posto aki o resultado

    Cordiais Saudações;

  • #1359
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por Rogerzeppelin Ver Post
    André, sem querer criar tempestade em copo de agua, mas é um puta tranco sim, sai a pouco com o carro para almoçar e percebi que a rotação em marcha lenta não está estavel, em momentos está por volta de 700 rpms e outros momentos está em 1500 rpms e exatamente quando está em 1500 é que o puta tranco ocorre, menos mau, vou verificar o que ocorre com a marcha lenta e não mais com o cambio. grato
    Se não me engano o "ideal" que o módulo tenta regular ela é próximo de 800rpm. Começa pelo mais simples, limpa o controlador da lenta e vê se resolve. Procura aqui ou no google por "limpeza do IAC" (Idle Air Controller), tem tópico com fotos explicando.

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  • #1360
    Usuário Avatar de Getulio Santos
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa noite amigo
    se vc perceber do lado da mangueira que vc mostra na foto
    existe um outro tubo de metal que esta todo esmagado
    essas 2 entrada são do radiador de agua quente que fica dentro do painel
    quando o mesmo esta furado vaza agua para dentro do carro inundando os pe do passageiro
    ai os camaradas dão essa solução para resolver o defeito
    rssss

    ok amigo
    espero ter dado uma luz

    sandro
    DR.CHRYSLER
    Ao Dr. Chrysler e aos amigos que opinaram a respeito, recebam o meu muito obrigado........Vou tentar então isolar essas entradas, pois acho que nunca vou precisar usar esse tal aquecedor......uma vez que na minha cidade (www.saofidelisrj.com.br), já faz um calor infernal.r s sssrsrs

    Mais uma vez, obrigado a todos.

  • #1361
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    Oi Sandro, minha Grand Limit 98 do nada as vezes falha o motor, como se funcionasse apenas 2 ou 3 cilindros o giro do motor não sobe e em lenta o motor morre.

    Ontem peguei um engarrafamento c/40 graus de calor e vi que a temperatura passou dos 100, parei em um posto e esperei esfriar bem, a água do reservatório do radiador precisou ser completada.
    Depois que esfriou o motor, custou muito a pegar e notei que já não escuto o ruido caracteristico da bomba de gas quando ligo a chave.
    Como o carro esta em Itajai e não conheço oficina confiável, pergunto, procuro um elétrico, um técnico em injeção ou um pai de santo?
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Abraço e parabéns pelo teu trabalho.
    Badia

  • #1362
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    Sandro......dentro das possibilidades, gostaria que me informasse se posso usar o óleo da petrobrás BR, OH-49-TDX (Dexron III) na transmissão e caixa de transferência da laredo 1997..........Obrigado.Oficina on line-f341eb70065c467fddb716893812ea0c.jpg

  • #1363
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    Getulio, vou me meter na conversa. Uso esse óleo BR na minha XJ, mas na caixa AW4, que sempre usou esse Dexron III.
    O ideal na tua caixa se for uma 42RE, 44RE ou 46RE seria usar um ATF+3 ou ATF+4 compatível, mas aparentemente é absolutamente impossível de achar qualquer um desses dois à venda em algum lugar. A Chrysler recomenda usar o Dexron III somente pra quebrar o galho quando não achar o ATF+, então o pessoal tem usado ele mesmo porque não se acha outra opção.

    Alguém disse aqui no fórum que o Motul ATF é compatível com ATF+4, não custa verificar, tem que ver se encontra ele por aí.

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  • #1364
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Getulio, vou me meter na conversa. Uso esse óleo BR na minha XJ, mas na caixa AW4, que sempre usou esse Dexron III.
    O ideal na tua caixa se for uma 42RE, 44RE ou 46RE seria usar um ATF+3 ou ATF+4 compatível, mas aparentemente é absolutamente impossível de achar qualquer um desses dois à venda em algum lugar. A Chrysler recomenda usar o Dexron III somente pra quebrar o galho quando não achar o ATF+, então o pessoal tem usado ele mesmo porque não se acha outra opção.

    Alguém disse aqui no fórum que o Motul ATF é compatível com ATF+4, não custa verificar, tem que ver se encontra ele por aí.

    [ ]'s

    André..........sua opinião também é super valiosa e muito bem vinda, sempre....Estou sem o "manuel" aqui no momento, mas me parece que li que a Chrysler recomenda usar o Dexron II (dois) somente para quebrar o galho.........Esse óleo da PETROBRÁS OH-49-TDX atende DEXRON III (três)........Se puder vai ser ótimo.............Encontrei a 8,00 latinhas o frasco com 500 ML. sds, GETÚLIO

  • #1365
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    Putz, tinha escrito uma resposta longa e o fórum "comeu"

    Tem alguns distribuidores que dizem que pra usar esse Dexron III no lugar do ATF+3/4 tem que colocar um aditivo modificador de atrito.. o problema é achar esse aditivo, e um que não seja enrolação (Lucas, etc).. aquele Motul Multi ATF pelo que diz na página é um Dexron III "melhorado", talvez já venha com o aditivo. Ninguém sabe na prática porque cada fabricante defende o seu óleo, né.. só a longo prazo saberemos. A única certeza é que o Dexron III nas AW4 não tem galho, nas ZJs ele é uma opção por falta de alternativa.

    O problema é que isso tudo é uma salada de frutas que a Chrysler não tem a menor intenção de resolver, porque pra eles o que interessa é que o pessoal vá fazer a troca do óleo na concessionária.. pagando 1/4 do valor da Cherokee..

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  • #1366
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    Citação Postado originalmente por Rogerzeppelin Ver Post
    Caro Sandro bom dia,

    Solicito auxilio aos seus conhecimentos para saber se é comum ou se tenho algum problema com minha Grand Cherokee limited 5.2 ano 98.
    Comprei esse brinquedo a cerca de 2 meses e recentemente quando paro no transito coloco em N e quando passo para D o carro da um p%#$ta tranco, sei que não é normal mas também não sei exatamente o que pode ser, pode me ajudar?

    Se puder também me passa seu telefone e endereço de sua oficina, pois gostaria de ter alguém com conhecimento para trabalhar na minha Cherokee. Grato

    boa noite amigo
    é normal dar um tranco mais não muito forte ok
    se a aceleração tiver alta vai dar tranco forte
    se tiver com alguma folga em excesso nos dentes do cardan tambem vai ser mais forte esse tranco
    se tiver problemas internos na transmissão tambem vai ser mais forte esse tranco
    depende de como é esse tranco entendeu rsssss

    pode ser que vc não conheça o carro e acha que esta muito forte,pra outros ja esta dentro da normalidade
    temos 2 soluções imediata pra saber se a sua é normal ou não o tranco
    por aqui mesmo tente arrumar um amigo que tenha uma igual marca pra se conhecer e tire essa duvida na dele
    assim vc mata de vez essa questão entendeu
    ou va até uma oficina de sua confiança e faça o teste com seu mecanico ok

    espero ter ajudado


    sandro
    DR.CHRYSLER

  • #1367
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Sandro, bom dia

    Tenho uma Cherokee Sport 1997, manual, 2º dono, 100% original.
    141.000Km dos quais 25.000Km foram comigo e nunca tive problema.
    Dia 15/3 vou pro Jalapão e retorno a São Paulo pela Bahia e litoral. Devo rodar uns 6.000Km sozinho, com minha esposa.

    Ela estava com o tal problema de só pegar na 2 tentativa (já tinha isso como normal),porém, faz umas duas semanas mandei pro mecânico fazer uma geral para que eu pudesse viajar tranquilo, fui convencido a trocar bomba e regulador de pressão.

    Por uma semana o carro ficou 100%, mas agora, o problema voltou e parece que pior! Tenho que segurar mais tempo a chave para que ela pegue.

    Enfim, a viagem está aí e não sei se vou assim mesmo ou tento algumas soluções vistas aqui neste tópico.
    Isso pode me deixar na mão?

    Por enquanto muito Obrigado!

    Abraço, Paulo
    boa noite amigo
    ja me deparei com uma situação em xj parecida com a sua
    eu troquei uma bomba completa
    mais foi completa mesmo regulador com copo e sensor de nivel
    ou seja tira tudo e poe outro copo completo
    o carro do cliente ficou bom depois de uma semana voltou com o mesmo defeito
    só pegava na segunda partida
    resumindo
    depois de muito custo troquei o corpo de borboleta(injeção)
    por de um outro carro pra fazer o teste
    e vc acredita que resolveu
    póis é nem eu depois de ja ter trocado dezenas de bomba essa foi um caso a parti
    não vou questionar a qualidade da peça nem o carater do seu técnico ok
    estou deduzindo que fora a questão de honestidade e técnica haja outro defeito
    não precisa exatamente trocar o corpo derrepente uma descarbonização quem sabe ok

    abraço espero ter ajudado o amigo

    sandro
    DR.CHRYSLER

  • #1368
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    28/12/2010
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    se confia nele, ótimo. Se não falha com ela andando ou quando balança, deve estar tudo ok na parte que foi mexida, então provavelmente tá perdendo pressão em algum outro lugar, nos bicos por exemplo.
    Seria prudente fazer uma revisão dos bicos e linha de combustível antes de viajar por desencargo de consciência, deixa uma tarde na oficina pra fazer isso, não é demorado.
    Mas ficar empenhado na viagem por causa disso em específico acho difícil. Vai com fé e boa viagem! :d

    [ ]'s

    essa oveservação do amigo é muito valida tambem

    parabéns andré

    sandro

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