Dr Chrysler e demais amigos do forum;
Após uma viagem de 360km na volta para casa, notei que o rádio (original) as vezes apagava e se calava, depois retornava, coincidência ou não acontecia ao passar por alguma buraco de rua (não fiz trilha, apenas um passeio para ES), mas era só o rádio, e escutava um estalo, como uma batida de rele, estalo elétrico. Desliguei o rádio e continuei a viagem de volta, mas notei que o mostrador das horas estava normal. Algumas horas depois, final de tarde, liguei o rádio e tudo normal, ao escurecer (só cheguei em casa a noite) e ligar os farois, pouco tempo depois começou o problema, o rádio novamente começou a falhar, só que agora, ele todo apagava, mas só ele, ai desliguei o rádio, ai pouco tempo depois passou a ser todo o painel, dava aquela piscada e voltava, nenhuma alteração na marcha do carro (ainda bem, mas já me preocupando em chegar em casa), e foi piorando quando chegou a resetar o painel, ou seja apagar e voltar acendendo todas as luzes, o que acontece quando se liga a ignição, e foi o farol junto, e ficou nessa situação de acender apagar, ficar mais fraco, desligar completamente, pois antes apagava mas os instrumentos permaneciam dando leitura, até que chegou uma situação que apagou e os instrumentos também deixaram de dar leitura, velocidade e rotação, mas o carro continuou mecanicamente normal, permitindo que eu chegasse em casa, mesmo às escuras, pois retornava após um breve momento, (apagou tudo na frente do posto rodoviário, ainda bem que não me pararam) e sempre com os estalos no painel. A única coisa que notei foi que quando apagou completamente o painel a única luz que ficou forte foi aquela do símbolo da chave, que acho que é a leitura do code da mesma, mas o carro não desligou o motor, graças a Deus continuou funcionando, ela era a única que ficou ligada até o final.
Então amigos e o Dr Chrysler, o que pode ser? O único serviço feito recentemente no veículo foi a trocas das buchas dianteiras da suspensão e o radiador que apresentou vazamento, que acompanhei os serviços e não vejo relação com a elétrica. Se fosse o imobilizador este teria desligado o veículo. Por onde posso começar? Alguém conhece um auto-elétrico que saiba mexer com esses veículos em Macaé ou Rio das Ostras? Ou terei que levá-lo desse jeito ao Rio. A viatura é uma Cherokee Sport Rubicon 1998.
Após uma viagem de 360km na volta para casa, notei que o rádio (original) as vezes apagava e se calava, depois retornava, coincidência ou não acontecia ao passar por alguma buraco de rua (não fiz trilha, apenas um passeio para ES), mas era só o rádio, e escutava um estalo, como uma batida de rele, estalo elétrico. Desliguei o rádio e continuei a viagem de volta, mas notei que o mostrador das horas estava normal. Algumas horas depois, final de tarde, liguei o rádio e tudo normal, ao escurecer (só cheguei em casa a noite) e ligar os farois, pouco tempo depois começou o problema, o rádio novamente começou a falhar, só que agora, ele todo apagava, mas só ele, ai desliguei o rádio, ai pouco tempo depois passou a ser todo o painel, dava aquela piscada e voltava, nenhuma alteração na marcha do carro (ainda bem, mas já me preocupando em chegar em casa), e foi piorando quando chegou a resetar o painel, ou seja apagar e voltar acendendo todas as luzes, o que acontece quando se liga a ignição, e foi o farol junto, e ficou nessa situação de acender apagar, ficar mais fraco, desligar completamente, pois antes apagava mas os instrumentos permaneciam dando leitura, até que chegou uma situação que apagou e os instrumentos também deixaram de dar leitura, velocidade e rotação, mas o carro continuou mecanicamente normal, permitindo que eu chegasse em casa, mesmo às escuras, pois retornava após um breve momento, (apagou tudo na frente do posto rodoviário, ainda bem que não me pararam) e sempre com os estalos no painel. A única coisa que notei foi que quando apagou completamente o painel a única luz que ficou forte foi aquela do símbolo da chave, que acho que é a leitura do code da mesma, mas o carro não desligou o motor, graças a Deus continuou funcionando, ela era a única que ficou ligada até o final.
Então amigos e o Dr Chrysler, o que pode ser? O único serviço feito recentemente no veículo foi a trocas das buchas dianteiras da suspensão e o radiador que apresentou vazamento, que acompanhei os serviços e não vejo relação com a elétrica. Se fosse o imobilizador este teria desligado o veículo. Por onde posso começar? Alguém conhece um auto-elétrico que saiba mexer com esses veículos em Macaé ou Rio das Ostras? Ou terei que levá-lo desse jeito ao Rio. A viatura é uma Cherokee Sport Rubicon 1998.
Aproveite para fazerem o teste do alternador e da própria bateria.
