x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Companheiro George,
    retirei a correia e funcionei o motor por bem pouco tempo e a vibração persiste.
    Nesse caso, está descartado problemas de desbalanceamento no alternador, bomba d'água e hidráulica e compressor do ar condicionado. Certo ?
    Em relação a funcionar o motor sem o CA, já havia pensado nisso quando o CA estava no chão mas há um problema. A cremalheira fica agarrada no próprio conversor.
    O que segura o conversor no lugar dele no motor é apenas a flexplate e o que o centraliza é uma bucha dentro da bomba do CA, bucha essa que eu troquei por ter um pouco de folga nela há um tempo atrás.
    Se fosse de outro jeito, o problema seria o motor de arranque que fica preso na carcaça da caixa.
    Mas mesmo que desse certo tudo, o problema seria que o próprio flexplate não aguentaria a porrada do peso do conversor girando sem nada para o centralizar.
    Concordando com o Rustão, eu também acho que algum bosta fuçou esse motor mesmo e causou esse desbalanceamento.
    Acho que só uma retífica pra abrir e pesar todas as peças numa balança de precisão assim como mostrado no vídeo que ele mandou.

Valeu pessoal.
    AMIGO BOA NOITE
    que coisa hem
    e o converssor de torque,tem cara de que ja foi fuçadoou vc não reparou?
    esta estranho essa vibração viu
    mais só pode ser algo relacionado com o torque do motor viu

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joão marcelo preteroto Ver Post
    Olá Sandro,

Então... ela realmente está falhando um pouco, mesmo depois de trocar as velas. Mas achei muita coincidência a luz de "check engine" acender após a troca de óleo e do filtro. O nível do óleo está acima do nível máximo, será que é isso?
    Vou procurar um bom mecânico para ver se resolvo isso e volto a escrever aqui. Se alguém souber de um bom mecânico na região de Jundiaí ou Campinas me avisem.

Obrigado pela atenção!

o correto seria vc procurar um scaner drbIII original chrysler,assim vc pode ter certeza do defeito
    derrepente o mecanico sem scaner vai ser mais dificil acerta ok

sandro

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    AMIGO BOA NOITE
    que coisa hem
    e o converssor de torque,tem cara de que ja foi fuçadoou vc não reparou?
    esta estranho essa vibração viu
    mais só pode ser algo relacionado com o torque do motor viu

sandro
    Amigo Sandro,
    O conversor quando foi levado para o técnico, perguntamos isso a ele e ele disse que era original e que nunca tinha sido aberto.
    E como eu falei; a certeza que todos nós tínhamos de que a vibração era proveniente do conversor fez com que fosse tirada a caixa novamente depois de tudo montado para que ele abrisse o conversor novamente e depois de aberto, até explicando pra gente como funcionava cada peça e tal e depois disse que não havia nada de errado nele.

Sandro, você acha que pode ser desbalanceamento do motor, como se tivessem trocado apenas parte dos pistões ou retificado apenas um lado dele ou alguma outra porquice desse tipo ?
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    boa tarde amigo
    eu trabalho com chrysler a quase 14 anos
    e nunca vi esse tipo de defeito estar relacionado com motor
    o problema é não ter contato,e sem saber realmente como é o defeito vai ser dificil
    o problema é o gasto que vc acaba sofrendo com o desmonta e monta

sandro

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa tarde amigo
    eu trabalho com chrysler a quase 14 anos
    e nunca vi esse tipo de defeito estar relacionado com motor
    o problema é não ter contato,e sem saber realmente como é o defeito vai ser dificil
    o problema é o gasto que vc acaba sofrendo com o desmonta e monta

sandro
    Tá OK patrão,
    dessa vez vou cogitar a possibilidade de troca do conversor por outro semelhante assim que possível ($$$), não sei se entendes.
    Seria muito azar pegar outro conversor com o mesmo problema.
    A probabilidade seria mínima e tendo em vista o seu conhecimento, quase impossível.
    Mas é como eu havia falado: Tem coisas que só acontecem comigo. rsss
    Mas se dessa vez não der certo, juro que faço uma oferenda para Iemanjá,
    a própria viatura.

Obrigado pessoal.
    __________________________________________________ ________________________________________________

Usuário
    Entrada
    13/07/2007
    Local
    Matão/SP
    Sandro boa noite!!

Levei minha XJ para uma lavagem, e como o motor estava muito sujo, pedi para lavarem o motor também. Quando fui pegar o carro, quase todas as luzes de advertencia estavam acesas. Dei partida, e ela pegou, estava falhando bastante, e depois de umas aceleradas ela afirmou. As luzes de advertencia apagaram, só ficando acesas as do ABS e Check Gauge com Voltimetro marcando 9v. Coloquei outra bateria nova para testar , e o voltimetro nao saiu do 9v. Levei a vtr até uma auto eletrica, e para minha surpresa, o alternador estava estava mandando 18v para bateria, e o voltimetro permanecia nos 9v. De cara o meca falou que era o regulador de voltagem, mas pesquisando aqui no forum, vi que a xj não tem essa peça no alternador, pois quem regula é o modulo. Procuramos por mal contato, sensor de temperatura, aterramento, e nada...Como o motor esta funcionado perfeitamente, ele sugeriu adaptar um regulador de voltagem externo ao alternador para ver se resolvia o problema. Após a instalação a luz do ABS apagou, mas o voltímetro continua nos 9v( e consequentemente a luz do Check Gauge está acesa) apesar do alternador estar mandando 14v para bateria. Será que tem mais algum teste para fazer antes de condenar de vez o módulo?

Abraços

Felipe

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por FIPAO Ver Post
    Sandro boa noite!!

Levei minha XJ para uma lavagem, e como o motor estava muito sujo, pedi para lavarem o motor também. Quando fui pegar o carro, quase todas as luzes de advertencia estavam acesas. Dei partida, e ela pegou, estava falhando bastante, e depois de umas aceleradas ela afirmou. As luzes de advertencia apagaram, só ficando acesas as do ABS e Check Gauge com Voltimetro marcando 9v. Coloquei outra bateria nova para testar , e o voltimetro nao saiu do 9v. Levei a vtr até uma auto eletrica, e para minha surpresa, o alternador estava estava mandando 18v para bateria, e o voltimetro permanecia nos 9v. De cara o meca falou que era o regulador de voltagem, mas pesquisando aqui no forum, vi que a xj não tem essa peça no alternador, pois quem regula é o modulo. Procuramos por mal contato, sensor de temperatura, aterramento, e nada...Como o motor esta funcionado perfeitamente, ele sugeriu adaptar um regulador de voltagem externo ao alternador para ver se resolvia o problema. Após a instalação a luz do ABS apagou, mas o voltímetro continua nos 9v( e consequentemente a luz do Check Gauge está acesa) apesar do alternador estar mandando 14v para bateria. Será que tem mais algum teste para fazer antes de condenar de vez o módulo?

Abraços

Felipe
    Êta frase perigosa para uma Cherokee!
    Não seria melhor passar o scanner?

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Amigo o regulador de voltagem e dentro do modulo de injeção,nao azeite adpitacao cuidado

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Dr. Sandro, desculpa a repetição mas voltando ao assunto da vibração no motor, você sabe de algum teste que eu possa fazer com o conversor de torque, seja com a viatura rodando ou parada mesmo antes de baixar a caixa novamente ?
    Isso para ter certeza de que vamos a origem da vibração sem nenhuma dúvida, visto que já baixei essa caixa 3 vezes e a mão de obra não é muito agradável né.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Guilherme lembro que relatou que fez a ZJ funcionar e que foi numa saida que a caixa pifou e se não me engano foi a partir daí que começaram os problemas, não tive tempo de reler o tópico mas confirme para nós se foi assim, porque se foi desta forma e antes da caixa apresentar problema não tinha esta vibração é quase certeza que deve ser no conversor.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    SANDRO,

Oficina on line-dsc08178.jpgVim agradecer o evento que vc com muita competência Patrocinou e Apoiou (22° Raid de Inverno)! Estava tudo PERFEITO!!!

Abs

DMD
    Oficina on line-dsc08172.jpg
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Amigo não precisa agradecer nada,fiz por que gosto do que faço, fiquei muito feliz de vc ter pegado o 2º lugar
    lembrando que eu estava do seu lado trocendo por vc,que foi fazer o passeio com a familia
    parabéns e espero num futuro proximo poder ajudar a galera a ampliar a quantidades de carro

mais foi bom te ver por la

SANDRO
    DR CHRYSLER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem